Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2021

Mostra Regional de Artes Cênicas do Sesc RJ tem edição on-line com 13 espetáculos

A edição 2021 da Mostra Regional de Artes Cênicas do Sesc RJ está sendo on-line, teve início nesta terça-feira (22) e vai até até julho. Participaram desta edição 13 companhias do Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Campos. Elas estiveram em intercâmbios virtuais e trabalharam conjuntamente em seus espetáculos com a consultoria de  Antônio Guedes, Carlos Fontinelle, Carmen Luz, Carolina Virguez, Hilton Cobra, Jé Oliveira, Jô Ventura, João Artigos, Kleber Lourenço, Mônica Burity, Pedro Kosovski, Ribamar Ribeiro, Simone Mazzer  e  Sonia Destri . Todos os espetáculos serão transmitidos pela internet, no canal do Sesc RJ no YouTube (/portalsescrio). Os vídeos serão liberados sempre às 19h, ficando depois disponíveis na plataforma. Mais informações e a programação completa estão disponíveis em  www.sescrio.org.br .

“Forró Miudinho" faz temporada presencial no Teatro Petra Gold

O espetáculo “Forró Miudinho” (2015) faz parte da trilogia composta também pelos musicais infantis ‘Sambinha’ (2013) e ‘Bossa Novinha – A Festa do Pijama’ (2014), todos com texto de Ana Velloso , direção de Sergio Módena , direção musical de Ricardo Rente e produção da Lúdico Produções Artísticas. O espetáculo se dedica a apresentar ao público infantil, através do teatro, um dos mais importantes gêneros da nossa música – o Forró. São 16 canções que marcam a importância desse ritmo. As cores do Nordeste são retratadas nesse contexto, filtradas pelos olhos do personagem Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha). As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de junho e 4, 11 e 18 de julho, no Teatro Petra Gold.

Vacinas gratuitas para o público LGBTQIA+

O mês de junho foi indicado para conscientizar sobre o orgulho LGBTQIA+ e pensando no bem estar da população trans, a clínica Alergo Ar especializada em alergias, problemas respiratórios e imunologia irá disponibilizar 60 vacinas da gripe gratuitamente na CasaNem (Rua Dois de Dezembro, 9 – Flamengo), no dia 24 a partir das 14h.

Patricias Mayer e Quentel comemoram o sucesso da 30ª edição do CasaCor no Mandarim

As organizadoras da edição carioca do CasaCor, Patricia Mayer e Patricia Quentel , foram homenageadas com jantar, pelos empresários e promoters, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho , pelo êxito da mostra. O encontro petit comité aconteceu na última de terça-feira (23), no Mandarim, restaurante oriental localizado no Jockey Club Brasileiro. Marcaram presença o arquiteto Chicô Gouvêa e Paulo Reis , recém-chegados de Lisboa, o arquiteto Nando Grabowsky e Pedro Guimarães , o paisagista Ricardo Portilho e Christovam Chevalier , além das homenageadas e dos anfitriões. Confira nas fotos de   Eny Miranda! Patricia Mayer, Liege Monteiro, Patricia Quente e Luiz Fernando Coutinho Chico Gouvea e Paulo Reis

Rio de Janeiro é tema de encontro virtual

O cientista político Everton Gomes , porta-voz do Rio Boa Praça e vice presidente, será o mediador do encontro virtual sobre o Rio de Janeiro, realizado pela Juventude Socialista, no dia 1º de julho, às 19h, pela plataforma Zoom. O palestrante convidado de o Rio em Foco  é o economista e professor Mauro Osório . 

Ana Beatriz Nogueira volta com “Teatro Com Bolso”

Depois de idealizar e pautar em 2020, ao lado de Andre Junqueira , o “Teatro Já”, projeto pioneiro que levou de volta ao palco do Teatro PetraGold peças teatrais e shows musicais em transmissão ao vivo, Ana Beatriz Nogueira inaugurou o “Teatro Sem Bolso” em sua própria casa, e que volta este ano rebatizado de “Teatro Com Bolso”. O projeto apresenta peças (solos ou duos) e pocket shows musicais, diretamente do palco criado e equipado na casa de Ana Beatriz , em transmissões online ao vivo ou pré-filmadas. A atriz e diretora montou, com recursos próprios, uma estrutura em sua casa com luz, palco, câmeras e todo equipamento necessário para transmissões online. A programação é regular e semanal, trazendo peças e shows a preços populares. A estreia acontece dia 27, às 21h, com a peça “Tudo Que Eu Queria Te Dizer”. Para comprar o ingresso e assistir, basta acessar esse link: https://www.sympla.com.br/produtor/teatrocombolso

Carvalho Hosken e Autokraft BMW trazem experiência de dirigir carros de luxos na Península

Famosa por sua sofisticação e por um conceito de morar único, a Península, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, recebe uma campanha de tirar o fôlego. Por meio da ação "Experiência Upper Class Península & BMW", os interessados em adquirir um imóvel no complexo residencial poderão também agendar um test drive e assim ter a vivência de dirigir um dos carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2020, segundo a revista Forbes. Isso porque a Carvalho Hosken fechou parceria com a Autokraft BMW, a casa da BMW no Rio. "A marca tem tudo a ver com a Península. Fizemos uma pesquisa com os moradores e o desejo de ter ou de trocar de BMW é muito forte", afirma Yone Beraldo , gerente de Marketing da empresa.

Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta hoje, sob a regência de Daniel Guedes

Clóvis Pereira ,  Schubert  e  Tchaikovsky  estão no programa do terceiro concerto da Série Romântica Brasileira, que a  Orquestra Sinfônica Brasileira  apresentará hoje, às 20h. Na ocasião, a orquestra será regida pelo maestro e violinista  Daniel Guedes , que também atuará como solista. O concerto, pré-gravado na Sala Cecília Meireles, será veiculado nas páginas da OSB no  Facebook  e no  Youtube . A apresentação terá início com a execução de “Três Peças Nordestinas”, composta por Clóvis Pereira em 1971. Seus três movimentos (“No Reino da Pedra Verde”, “Aboio” e “Galope”) comprovam as raízes pernambucanas do compositor, tendência de toda sua carreira. “A peça traduz, de forma inspirada, o folclore nordestino, levando ao ouvinte toda a atmosfera do sertão”, diz o regente convidado, Daniel Guedes .  Clóvis Pereira é compositor, arranjador, pianista e regente e, entre suas peças, destacam-se frevos, caboclinhos e maracatus, além de obras para coro e orquestra. Foi aluno de Guerra Peix

A Fazenda Pública em Juízo

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , presidente da entidade, e Hilario Franklin , presidente da OAB de Nova Iguaçu, farão a abertura do Seminário virtual sobre A Fazenda Pública em Juízo, como demandante e como demandada, nesta sexta, dia 25  às 19h, pelo youtube. Os palestrantes do encontro serão o desembargador André Fontes (TRF-2), e Rafael Alves  (PGM-Nova Iguaçu).

“Era o Amor de Alguém”, canção em homenagem às vítimas da pandemia reúne Moreno Veloso e amigos

Moreno Veloso , filho de Caetano Veloso , e outros três músicos amigos Nenung, Lulina e Edo Portugal estão lançando a canção “Era o Amor de Alguém " , uma homenagem em forma de solidariedade às vítimas da Covid-19. É uma mistura de poesia e melodia a quem está sofrendo em meio a essa pandemia.  O lançamento oficial nas  plataformas digitais aconteceu na última terça-feira (22),  justamente na semana que batemos as 500 mil mortes no Brasil. O vídeo está disponível no site www.eraoamordealguem.com.br e tem direção de Mauriã Sabbado e a participação de Luís Santiago, Diego Pimenta, Marcela Chaves, Geralda Oliveira e Maurício Sabbado . A música tem Nenung e Lulina na voz, Moreno Veloso no cello e Edo Portugal na produção musical, mixagem e sinths.