Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2021

Ghosting é debatido por especialistas em live

Quem já não levou (ou mesmo deu) um “perdido” numa paquera? Tal comportamento, cada vez mais recorrente nesses tempos em que, devido à pandemia, muitos casais formam-se através de aplicativos, é chamado por especialistas pelo termo Ghosting. E o tema será debatido por duas sumidades em matéria de comportamento humano: a psicanalista  Lorena Coutinho  (foto) e a psicóloga  Frinéa Brandão . Elas participam da live “Ghosting: um fracasso de amor?”, segunda-feira (21), às 21h, no canal da NeuroFocus no instagram (@neurofocus.psicoterapia). 

Projeto "Respeita as Minas" leva aulas de Muay Thai para mulheres do Complexo da Maré

O projeto "Respeita as Minas" visa atender às mulheres residentes do Complexo da Maré e vai ter início através de um edital que foi contemplado pela marca Centauro. Serão aulas de Muay Thai, com inscrições entre os dias 21 e 23. A ação vai atender meninas e mulheres na faixa etária de 13 a 69 anos. O curso terá a duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas na forma presencial na sede do Ballet Manguinhos - localizado na Avenida dos Democráticos, 535 - Higienópolis, no Rio de Janeiro, ou via redes sociais do Ballet.

Livro "O Tempo de Evoluir" aborda temática de como enfrentar medos

A Editora Saphi traz ao mercado literário o seu mais novo lançamento: o livro “O Tempo de Evoluir”, com coordenação e organização de Welly Carvalho e Paulo Saphi . A obra pode ser considerada um verdadeiro instrumento de apoio para nortear o leitor, o auxiliar a enfrentar seus medos, momentos de adversidade e investir e realizar seus sonhos. O exemplar, que será lançado no dia 14 de julho, em uma live no Youtube chega em um tempo onde as pessoas ainda estão sendo afetadas pela pandemia e precisando de motivação, incentivo e força para reagir às transformações que foram impostas. Mais informações sobre a obra e o lançamento em https://editorasaphi.negocio.site/ .

Rosita Café celebra 20 anos do seu festival de fondue

O festival de fondue do Rosita Café , que acontece todo o inverno, celebra 20 anos. O chef foi um dos pioneiros em colocar o charmoso prato da estação em locais abertos no Rio de Janeiro e em seus cardápios. No dia 23 haverá um jantar especial para comemorar a data.

Velhas Virgens lança versão punk rock de "Jorge Maravilha"

O novo lançamento das Velhas Virgens é a regravação de uma canção de Chico Buarque de 1974 cheia de lendas ao seu redor. A música foi gravada pelas Velhas em 1998, para o CD “Sr Sucesso” (lançado em 1999 nas bancas), acabou não entrando no disco na época.  O que era um samba-rock na voz do Chico virou um punk rock cheio de guitarras com as Velhas. Ouça aqui “Jorge Maravilha”: https://onerpm.link/jorgemaravilha .

A advocacia Extrajudicial

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio fará live hoje dia com Flávia Hill , doutora e Mestre em Direito Processual Civil-UERJ e tabeliã.  O tema do encontro virtual é A Advocacia Extrajudicial .  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio , às 1 9h.

Nelson Lima Neto lança biografia do influenciador Felipe Neto

Esqueça o youtuber de cabelos multicoloridos que disparava polêmicas gratuitas apenas para viralizar. Um dos jovens empresários mais bem-sucedidos do país e com rara vocação para negócios digitais, Felipe Neto construiu nos últimos anos uma trajetória vertiginosa, bem diferente de quando se lançou no YouTube em 2010. Defendeu bandeiras, comprou brigas, mudou de lado e bateu de frente até com o presidente da República. Impulsionado por 70 milhões de seguidores, tornou-se uma voz política atuante, temida por adversários e seguida por uma multidão. Os críticos podem torcer o nariz, mas Felipe Neto é hoje um dos nomes mais poderosos do país. O influenciador   conta pela primeira vez sua história em detalhes, da infância difícil no subúrbio do Rio de Janeiro ao reconhecimento como uma das cem personalidades mais influentes do mundo, segundo a prestigiada revista norte-americana “Time”. A obra   é uma biografia não autorizada, sem filtros, que narra seu sucesso, fracassos e embates memoráve

Mediação nas Empresas em Recuperação

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, vai receber para live, dia 28, às 19h, presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira,   o presidente da OAB de Niterói, Claudio Vianna , e o  presidente da OAB da Barra da Tijuca, Marcus Soares .  Também estarão presentes  as presidentes da OAB Mulher da Barra da Tijuca, Ana Beatriz Nogueira , da OAB de Niterói, Helga Mansur , e Claudia Schemidt , advogada e mediadora. A transmissão será pelo youtube de Ana Tereza Basílio.

Videoconferência sobre Sobral Pinto

O advogado Carlos Alberto Sobral Pinto ,  neto do grande jurista (1893-1991), será o palestrante da videoconferência que acontecerá nesta terça, dia 22, às 19h30, na  Semana Jurídica promovida pela Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP) da Universidade Estadual da Paraíba. A transmissão será pelas mídias sociais da Universidade Estadual da Paraíba.

Alexandre Borges se apresenta em São Paulo

Alexandre Borges se apresentou este final de semana no Teatro das Artes em São Paulo, ao lado do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O repertório trouxe clássicos nacionais e internacionais de artistas como The Beatles, Titãs e Milton Nascimento . No espetáculo batizado de 'Live Social com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo' o ator leu poemas do poeta Guilherme de Almeida (in memoriam), considerado por Manuel Bandeira o maior artista do verso em língua portuguesa. Guilherme foi imortal da Academia Brasileira de Letras, membro da Academia Paulista de Letras e participou da Semana de Arte Moderna. O evento foi realizado pelos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho . Na atual fase, a sala de espetáculo trabalhou com 25% da sua capacidade, cumprindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária. "Com máscara, seguindo todas as regras de protocolo de saúde, nós precisamos voltar aos poucos. Em tempos difíce