Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 17, 2021

beSafe Saúde chega ao mercado com o objetivo de salvar milhares de vidas

Formada por jovens médicos, professores, desenvolvedores e futuros médicos pela UFRJ e única no mercado, a beSafe Saúde é uma startup que chegou para mudar o panorama de saúde do nosso país. Um aplicativo gratuito com tecnologia de ponta para situações extra-hospitalares de emergência e chamada de ajuda automatizada e equipe médica mais experiente do mercado. A beSafe Saúde oferece o curso de primeiros socorros mais completo e profissional do país, em caráter híbrido (online e presencial), além de ensino prático, já tendo treinadas e capacitadas mais de seis mil pessoas em projetos sociais de ensino de primeiros socorros em comunidades fragilizadas do Rio de Janeiro.

Exposição virtual no CCBB RJ

A partir desta sexta-feira, dia 18, a exposição “1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira ”, em cartaz no CCBB RJ, também poderá ser visitada virtualmente. Com tecnologia de fotografia digital 360º, o tour virtual permite um passeio completo pela mostra, como se o visitante estivesse caminhando pelas galerias do centro cultural, sem sair de casa. O acesso pode ser feito pelo site do CCBB RJ:   www.bb.com.br/cultura . Além de poder percorrer virtualmente os espaços da exposição, o público ainda terá acesso às informações sobre cada obra, aos textos críticos e institucionais, em português, em inglês e também à tradução em libras, tudo de forma simples e intuitiva, como se realmente estivesse no espaço físico da exposição. A visita virtual pode ser acessada gratuitamente e não requer instalação de aplicativos, podendo ser visualizada em desktops, notebooks, smartphones e tablets. 

Simpósio sobre Advocacia Familiarista

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, o Ministro Luíz Felipe Salomão , do STJ, a tabeliã  Fernanda Leitão e  o desembargador Alexandre Câmara , entre outros,  vão participar de  Simpósio presencial, dia, no hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro.  O tema do encontro é "Os novos contornos da Advocacia Familiarista e Sucessória nos âmbitos judicial e extrajudicial". As inscrições estão abertas (vagas limitadas) e podem ser feitas pelo site  www.cursotriadeonline.com.br.   O evento tem o apoio do Cartório do 15° Ofício de Notas e do IBDFAM (Instituto Brasileiro de  Direito de Família). 

Alan Pellegrino, lança seu segundo livro: “Nave Mãe”

“Nave mãe” é o segundo livro do ator, produtor e dramaturgo, Alan Pellegrino . A obra retrata a vida do jovem índio Guará.  Um rapaz que troca sua cidade natal pela ilusão de um trabalho bem remunerado e de uma vida mais digna na cidade grande. Será que ele consegue?   Alan  se tornou conhecido pelo público quando fez sua estreia na Tv, em 2012, como o personagem Serapião, na novela Gabriela na Tv Globo. O ator ressalta que usa a arte como uma forma de se colocar no mundo. Que a escrita e o teatro dão corpo aos seus mais profundos desejos. “Vejo a escrita como uma maneira positiva de intervir no mundo. 

Dezessete anos sem Brizola

Os 17 anos da morte de Leonel Brizola (1922-2004) serão lembrados , no Café com Lupi deste sábado , às 10h, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi . O ex-governador do Rio de Janeiro (que também foi governador do Rio Grande do Sul, deputado estadual, deputado federal e criou os Centros Integrados de Educação Pública, os CIEPs, além do Sambódromo, entre outros projetos) teve um infarto agudo do miocárdio no dia 21 de junho. A transmissão do Café com Lupi será pelo youtube e pelo Facebook. 

Hípica faz leilão beneficente de aquarela de Betina Abramovitz

Quem tem fome tem pressa e a Sociedade Hípica Brasileira entrou nessa corrente de ajuda. Lançou a campanha #shbcontrafome, em parceria Instituto Dharma, que dá apoio à Comunidade Vila Beira Mar, em Duque de Caxias, que abriga mais de 5 mil famílias carentes, distribuindo cestas básicas e outros itens de primeira necessidade. A próxima ação será o leilão beneficente da aquarela Jardin du Douce (111X85cm) da artista plástica Betina Peres Abramovitz, cuja renda reverterá totalmente em alimentos para a comunidade.  O leilão acontece hoje, na abertura da primeira individual da artista, no Salão Nobre da Hípica. A exposição vai até domingo como parte da Copa VillageMall de Saltos, concurso que vai reunir os principais cavaleiros do país.  A participação presencial no leilão e as visitas à exposição devem ser pré-agendadas pelos Instagrans: @maria.producaocultural ou @abramovitz.art e estão sujeitas à limite de pessoas por conta das medidas restritivas da pandemia.  Foto: Quadro do leilão – J