Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 28, 2021

Homenagem ao arquiteto Sergio Bernardes

Amigo de Sergio Bernardes (1919-2002),  o empresário e ex-deputado Mauro Magalhães elogiou a decisão do prefeito Eduardo Paes de voltar atrás em relação à ideia de mudar o nome do Parque Dois Irmãos ( que levava o nome apenas do arquiteto Sergio Bernardes ) para Alfredo Sirkis (ambientalista, ex-deputado e ex-vereador, que morreu recentemente) e de ter chegado a um consenso. "Agora, o nome do Parque Dois Irmãos será Parque Dois Irmãos-Dois Cariocas, Sergio Bernardes, Alfredo Sirkis. Agradeço ao Eduardo Paes por essa decisão. Sergio Bernardes foi um dos cariocas mais geniais que conheci "- disse Mauro .  No dia 15 de junho, data em que Sergio Bernardes morreu, em 2002,  Mauro Magalhães fará homenagem virtual ao amigo pelas redes sociais. 

Teatro Candido Mendes abre inscrições para o 1° Festival PAR Stand-Up

A PAR Produções, em parceria com o Teatro Candido Mendes, com o intuito de fomentar e incentivar a produção cultural e dar visibilidade à cena do humor, abre inscrições para o 1º Festival PAR - Stand-up. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de julho através do site  https://www.parproducao.com  . As apresentações dos selecionados acontecerão entre os dias 5 e 8 de agosto no palco do teatro Candido Mendes de forma híbrida – ( presencial e on line).

Lembranças de Brizola e Darcy Ribeiro

O Café com Lupi deste sábado vai lembrar de Leonel Brizola e de Darcy Ribeiro .  O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , convidou várias lideranças do partido para rememorar dos 41 anos da criação da legenda.  Lupi lamentou a morte do querido sambista Nelson Sargento : "Dói no coração saber que perdemos Nelson Sargento .  Um gigante das artes, um herói do samba e da cultura popular, um defensor do pensamento progressista.  Sua sabedoria e representatividade vão fazer muita falta."

Colégio Marista São José Barra realiza Drive Solidário

O Colégio Marista São José Barra realiza Drive Solidário, neste sábado (29), das 9h às 12h. Voluntários vão receber alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, na entrada da instituição (Av. Imperatriz Leopoldina, 455), respeitando todos os protocolos de higiene. 

Saturnino Braga critica passeio de moto de Bolsonaro

O ex-senador Saturnino Braga acha que o presidente Bolsonaro deveria ser multado por ter liderado o passeio de moto no Rio de Janeiro , no último final de semana. "É um absurdo que ele tenha usado recursos públicos, como as despesas com policiamento extra, entre outras, e ninguém tenha tomado nenhuma providência judicial.  O presidente foi ridículo. Fez um papelão. A aglomeração piora a propagação do vírus.  As autoridades deveriam estar atentas para a terceira onda com a ameaça da cepa indiana.  Foi uma irresponsabilidade. Ele deveria ser multado." Presidente do Centro Celso Furtado, Saturnino Braga tem trabalhado em home office. Já tomou as duas doses da vacina, mas tem evitado aglomeração e leva a sério o uso de máscaras e álcool em gel.

Está no ar nova plataforma digital que é uma vitrine para compositores

A Cara de Quem Música  é uma nova plataforma digital voltada para compositores, com o intuito de dar visibilidade e fazer uma ponte entre novas criações musicais e nomes já consagrados da nossa música, a partir de um grande acervo de canções inéditas e de qualidade, categorizadas por segmentos para facilitar a busca. As canções ficam indexadas por categorias/playlists no  site , no canal do  Youtube  e no  Instagram  da plataforma, e lives com artistas e gestores do segmento musical são realizadas com frequência, de forma a manter uma rede de relacionamentos aquecida e variada.

Última Ceia com o canto de Mauro Marcondes e a participação do maestro Leandro Braga

“Última Ceia", foi composta pelo cantor e compositor Mauro Marcondes e seu parceiro, o poeta e letrista   Zéjorge , sob o impacto da pandemia e do agravamento da desigualdade e da miséria em nosso país. A música foi inspirada no cantar e  lamento vindo da Península Ibérica, e contou com o arranjo magnífico do maestro e pianista Leandro Braga . Com produção geral de Mauro Marcondes , vídeo e single estão sendo lançados simultâneamente nas plataformas digitais e canal youtube do "cantautor". Gravado em regime de quarentena no Rio de Janeiro, entre abril e maio de 2021, o videoclipe foi editado por Felipe Camara , mixado  e masterizado por  Vini Machado . A gravação  do piano, vídeo e áudio, foi feita por Naomi Kumamoto . 

Teatro Prudential celebra 2 anos em uma noite especial com Diogo Nogueira e convidados

Hoje, semana em que completa dois anos, o Teatro Prudential vai celebrar a esperança de dias melhores, a resistência e a arte, por entender o quanto ela se faz necessária na vida de todos. Em um show inédito, Diogo Nogueira convida Fernanda Abreu , Lucy Alves e Mumuzinho para interpretar o samba, o funk e o forró, gêneros musicais que representam o povo brasileiro, com apresentaçãode Claudio Lins . A transmissão ao vivo será gratuita, no canal do Teatro Prudential no YouTube ( https://www.youtube.com/TeatroPrudential ) e inclusiva, com tradução simultânea em libras. Durante todo o show, ficará disponível um QR Code para doação de alimentos para a campanha Rio Sem Fome que ajudará a instituição Vinde a Mim, para quem puder contribuir no combate à fome. 

André Maranhão participa da 16ª Jornada Internacional de Cirurgia Plástica em Búzios

O médico André Maranhão participa da 16ª Jornada Internacional de Cirurgia Plástica, em Búzios, que vai até o dia 29. É o primeiro evento presencial de cirurgia plástica autorizado no país, que foi batizado de “ 1º Euro Brazilian Meeting”. O membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e ex-presidente da regional RJ participará da mesa redonda sobre Reconstrução das Mamas após a Cirurgia Bariátrica, onde irão discutir as opções técnicas quando a paciente não deseja ou não necessita de implantes de silicone.