Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2021

Jovem jornalista e documentarista Maria Clara Parente estreia na literatura

As jovens poetisas têm se multiplicado com uma escrita que busca na poesia uma razão de ver o mundo com possibilidades novas e transformadoras. Maria Clara Parente – artista, jornalista, escritora – mostra em "nas frestas das fendas" (Editora 7 Letras) que há outras formas de poesia, além das tradicionais com regras de métrica e rima, a autora está produzindo vídeo poesias a partir dos poemas do livro, alguns também compartilhados em seu perfil do Instagram @mclaraparente.

Especialistas lançam livro sobre gestão e liderança feminina

Especialistas em Gestão de Imagem e Carreira e Gestão Estratégica e Marketing, Patrícia Dalpra e Fabiana de Luna uniram seus conhecimentos e estão lançando o livro “O Código da Liderança Feminina – O futuro das organizações e de seus colaboradores”, da Appris Editora. A obra tem como objetivo mostrar os novos conceitos de liderança num mundo em constante processo de transformação e chamar a atenção para relações mais humanizadas nas corporações que desejam fazer a diferença.

Encontrinho Fashion retorna ao Uptown em junho

Após uma pausa por 6 meses, O “Encontrinho Fashion” volta ao Shopping Uptown, na Barra da Tijuca, nos dias 04, 05 e 06 de junho, com uma edição especial dos Dias dos Namorados, cheio de novidades e vários descontos. Nessa 13ª edição, estarão presentes em torno de 70 expositores de moda, decoração, acessórios, beleza e alimentação. Para a criançada, brinquedos infláveis estarão presentes durante todo o evento. A entrada é gratuita .

Nova Lei de Recuperação e Falência

Conversa com o Judiciário, 120 dias da Nova Lei de Recuperação e Falência é o tema do encontro virtual, na próxima segunda, dia 31, às 11h, e  que terá como palestrante Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e como mediador o ministro do STJ, Luiz Felipe Salomão , entre outros. O evento será transmitido pelo youtube da Revista Justiça e Cidadania. 

Babilônia Feira Hype retorna ao Parque das Figueiras com edição especial de Namorados

Depois de dois meses paralisada,  a Babilônia Feira Hype retorna ao Parque das Figueiras com edição especial de Namorados, nos dias 29 e 30. O segundo encontro do ano será marcado por muitos lançamentos de outono-inverno dos expositores que prepararam novidades para a ocasião. Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, desenvolvidas em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria de Vigilância Sanitária, a Feira Hype recebe o público com uma programação ao ar livre, Festival Gastronômico e Cervejeiro, atividades infantis, feira de adoção de animais e muitas opções de presentes criativos. Robert Guimarães e Fernando Molinarem prometem entregar um evento alto astral, alegre e seguro.

Como o Open Banking pode impactar e melhorar a vida financeira

O Espaço Conceito BB, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, realiza hoje uma palestra sobre Open Banking. Essa nova modalidade de sistema financeiro, que vem sendo implementada pelo Banco Central do Brasil, permite aos clientes escolher quais instituições podem compartilhar as suas informações entre si. Além disso, possibilita a movimentação das contas bancárias por meio de diversas plataformas (além do aplicativo ou site do próprio banco). O encontro marcado para às 18h30, será comandado por Karen e Anderson Machado . Especialistas no assunto, eles explicam tudo o que o grande público precisa saber para tirar o melhor proveito dessa inovação bancária. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do BB. 

Agricultores familiares e a produção de sucos e geleias orgânicos

O resultado do projeto de agricultura ecológica desenvolvido pela Novo Citrus é o tema do bate-papo que o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e a rede OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), realizam hoje, a partir das 18h, em seu canal no Youtube. Para conversar sobre produção orgânica, sustentabilidade, energia solar, turismo, entre outros assuntos, o CI Orgânicos convidou o casal de empresários Willian Rada da Rocha e Maria Helena da Rocha . O bate-papo, coordenado pela diretora da SNA, Sylvia Wachsner , pode ser acessado no Canal CI Orgânicos.

PDT comemora 41 anos

Presidente nacional do PDT,  Carlos Lupi , Ciro Gomes , vice-presidente do partido, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores eleitos pela legenda comemoraram os 41 anos de criação do partido, fundado por Leonel Brizola e outros integrantes históricos. Para Carlos Lupi , "41 anos de um partido não é fácil de se conseguir, principalmente com a política sendo criminalizada e a visão pragmática  da maioria dos políticos . Pragmática ao extremo.  Nosso desafio é sobreviver com dignidade e lealdade. Vamos lutar por nossa causa. Lutamos para sermos dignos. E para lembrar da memória de nossos líderes, Getúlio, João Goulart e Leonel Brizola ."

Petkovic se encontra em live com Zagallo e outros nomes do futebol

Hoje é celebrado 20 anos do gol de falta histórico do gringo mais querido do Brasil, Dejan Petkovic . Para comemorar, Petkovic fará uma live, que contará com as presenças dos ex-goleiros Júlio Cesar e Hélton , os ex-jogadores Beto , Leandro Ávila , Fabiano Eller , Juan , Maurinho , Juninho , Edilson , os técnicos Joel Santana e o memorável Zagallo como convidado especial. O encontro também terá a presença de André Rizek , Dandan , Pedrinho com direito a música ao vivo com a sua filha, a cantora Ana Petkovic . A transmissão acontece às 15h pelo Instagram @dejanpetkovicoficial.

Dira Paes e Paulo Betti participam de evento sobre Direção Cinematográfica

Nos 31 de maio e 1, 2 e 4 de junho, a partir das 10h, os amantes da telona de todo o Brasil poderão participar da Semana do Cinema, que acontecerá por meio da plataforma  Microsoft Teams . A programação do evento – produzido pelos alunos do Núcleo de Cinema (NUCINE), sob a supervisão do coordenador artístico Flávio Di Cola e da coordenadora  Gisele Barreto,  do curso de Cinema e Jornalismo do  campus  Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca - já pode ser acompanhada pelo Instagram  @diadocinema ,  que traz atualizações diárias. O link de acesso de cada atração estará disponível 2 horas de seu início tanto no  @diadocinema  quanto no  @nucinetomjobim.  Dira Paes falará sobre   as relações entre o cinema brasileiro e o Prêmio Oscar da Academia. Já  Paulo Betti  abordará o tema Direção de Atores.