Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 26, 2021

Atores Fábio Ventura e Rogério Garcia participam do debate Políticas Raciais

Os atores Fábio Ventura e Rogério Garcia , que dividem a cena na comédia dramática “Angustia-me!”, estarão juntos, neste sábado, dia 29, no RePensa Festival, como apresentadores da mesa de debates Políticas Raciais, das 18h à meia-noite. Na ocasião, performers e pensadores negros vão refletir sobre a luta contra o racismo estrutural do país. O evento, dedicado à diversidade e inclusão, estreia sua primeira edição on-line, com retirada de ingressos gratuitos pelo Sympla ( https://www.sympla.com.br/repensa-festival-a-sexualidade-de-hoje__1225806 ).

Teatro Claro apresenta o show “Kleiton & Kledir 40 anos” sem presença de público

O Teatro Claro transmite o show Kleiton & Kledir 40 anos  para os canais da dupla, canal do Teatro Claro Rio no YouTube, e no canal da 500 da CLARO TV dia 3 de junho, 21h.  O show será realizado sem a presença de público no Teatro Claro Rio (RJ). Toda a equipe, além da dupla e dos músicos Adal Fonseca , André Gomes e Dudu Trentin , seguirão os protocolos de segurança necessários. No repertório, composições como “Deu pra ti”, “Maria Fumaça”, “Vira virou”, “Paixão” e “Nem Pensar” .

#ZiriguidumEmCasa festeja aniversário de Beth Carvalho

A 21ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa festeja o aniversário de Beth Carvalho , que teria completado 75 anos no último dia 5 . O festival vai ao ar nesse sábado, dia 29, às 20h, no canal de Ziriguidum no Youtube. Como de costume, Claudio Lins abre a noite, dessa vez em um dueto com seu pai, o cantor e compositor Ivan Lins . A festa para a Madrinha do Samba segue com Arranco de Varsóvia, Valéria Oliveira , Nilze Carvalho , Leo Russo , João Pinheiro , Roberta Spindel , Gabi Doti , João Pinheiro , Eduarda Fadini , Enzo Belmonte , Alana Moraes , Dayse do Banjo e a sobrinha de Beth , Lu Carvalho ao lado de Carlinhos Sete Cordas .

Encontro virtual sobre "Terceira Onda: Ameaças e desafios"

Rosayne Macedo , diretora de Assistência Social da ABI, vai entrevistar hoje, pelo facebook e pelo youtube do Portal Vida e Ação, o sanitarista Gonçalo Vecina . O tema do encontro é Terceira Onda: Ameaças e desafios. A transmissão será às 20h.

Música de viola: Yassir Chediak lança a canção “Botão de Saudade” nas plataformas digitais

Referência em viola brasileira, o cantor e compositor Yassir Chediak apresenta nesta quinta-feira, dia 27 nas plataformas digitais a canção “Botão de Saudade”. A divulgação da faixa abre uma série especial de lançamentos que o artista realizará nos próximos meses, disponibilizando nos principais serviços de streamings as canções que foram destaque no repertório do projeto “Vozes da Floresta” – temporada de shows online ocorrida no mês de abril. A escolha da data para a abertura dos trabalhos tem um motivo especial, já que em 27 acontece a comemoração ao “Dia Nacional da Mata Atlântica”.Ouça em:  https://ps.onerpm.com/2874431052 .

Jornalista Jaqueline Gomes recebe homenagens virtuais

Editora de o Diário de Petrópolis, a jornalista Jaqueline Gomes , recebeu homenagens virtuais dos amigos do Rio e de cidades serranas pelo seu aniversário, que é celebrado hoje. A aniversariante passará a data na redação do jornal e em família.  Fundado em 1954, o Diário de Petrópolis pertence desde 1971 à família Carneiro Dias e é dirigido por Paulo Antonio Carneiro Dias . 

Bel Bertinelli lança novo single com Dj Julia Bacellar

Como toda mineira, a DJ, cantora e produtora musical Bel Bertinelli faz tudo com muita cautela, estudando bem cada movimento. Dessa vez, a artista se prepara para lançar o quarto e último single do seu EP, Segunda Opção, que conta com a participação da DJ Julia Bacellar . A música será lançada no dia 28 em todas as plataformas digitais, com o clipe liberado a partir das 12h, no YouTube.

Projeto de extensão "Arqueologia Viva" do Museu Nacional/UFRJ abre inscrições para o curso “Os Primeiros Construtores”

O Laboratório de Arqueobotânica e Paisagem (LAP) do Museu Nacional/UFRJ está com inscrições abertas para o curso "Os Primeiros Construtores: Arqueologia de Sambaquis". Elas podem ser feitas até o dia 7 de junho, segunda-feira. A ideia é que os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio possam conhecer os vestígios arqueológicos das populações passadas que habitavam a costa brasileira desde 10 mil anos atrás. As aulas serão online, pela plataforma Google Classroom, de modo assíncrono, com início em 21 de junho, segunda-feira. Inscreva-se neste  formulário  . Serão selecionados 50 alunos por meio de sorteio e o resultado será divulgado no dia 14 de junho.

Seminário Virtual sobre a Renda Mínima

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ , o desembargador André Fontes e o advogado Caio Mirabelli farão palestras sobre a Renda Mínima, Aspectos Constitucionais e Econômicos, Dignidade da Pessoa Humana, em seminário virtual nesta sexta-feira, dia 28, às 18h. O encontro será transmitido pelo youtube de Ana Tereza Basílio . O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , e a presidente da OAB de Vassouras, Rosania Figueira , farão a abertura do seminário, que tem também, o apoio da Faculdade de Miguel Pereira.