Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 24, 2021

Premiação na Advocacia

O escritório Eduardo Biondi & Antonio Ricardo Corrêa Advogados Associados conquistou o título Real Estate Sector Risk Management Law Firm of the year, pelo Brasil. A premiação foi concedida pela publicação M&A Today- Global Awards, do ano de 2021.

Jornadas solidárias ajudam moradores de rua do Centro do Rio

Integrantes da Juventude Socialista (PDT-,RJ), do Movimento Reinventar e do Centro de Memória da Juventude Danilo Groff criaram o movimento Jornadas Solidárias, com o apoio do cientista político  Everton Gomes , vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, e de William Rodrigues , presidente da Juventude do PDT, para dar apoio aos moradores de rua do Centro do Rio.  As doações podem ser feitas pelo Pix : Jornadas.  RJ@gmail.com .  "É uma ação da Juventude. Esses jovens começaram a distribuir alimentos para a população vulnerável que vive nas ruas do Centro. É uma ação inspirada no B etinho ( Herbert de Sousa , criador do Ibase). Essa ação rompe com o convencionalismo dos movimentos partidários e busca um novo jeito de fazer política", diz Everton Gomes . 

Novo trabalho do Teatro Inominável estreia no YouTube

O Teatro Inominável estreia seu novo trabalho, "E a Nave Vai", nesta quarta-feira, dia 26, no Youtube do grupo ( https://youtube.com/TeatroInominável ). Com dramaturgia e direção de Diogo Liberano , o filme acompanha a história de apaixonamento entre Mocinho e Gatão e reflete sobre a falta de controle que temos diante dos afetos. Esta é a primeira experiência audiovisual do grupo, que se propôs a manter a poeticidade do teatro, numa linguagem que une o cinema e as artes cênicas. O ator Márcio Machado interpreta Gatão, um homem de quarenta e poucos anos com medo do passado, enquanto Gunnar Borges interpreta Mocinho, um homem com trinta e poucos anos com medo do futuro. Entre eles, há um terceiro personagem interpretado por Andrêas Gato : a Nave, um automóvel que, muitas vezes, parece enxergar aquilo que os outros dois não percebem. A obra faz uma curta temporada, do dia 26 a 29, quarta a sábado), com exibição gratuita. 

Saúde Oral para gestantes e bebês

A Doutora em Odontologia e Mestre em Endodontia  Teresa Chacur de Miranda lança nesta terça, dia 25, no Instagram @drateresachacurdemiranda , dicas de Saúde Oral para gestantes e bebês.  "Na gravidez, a atenção com a higiene oral tem que ser redobrada e o dentista deve, sempre, fazer um atendimento especial, principalmente, no uso da anestesia, do Raio-X e de medicamentos. A gestação não impede que o tratamento odontológico seja realizado. A higiene cuidadosa é a melhor maneira de evitar a dor de dente e gengivites . O uso desses protocolos são, também, importantes para a saúde do bebê "- destacou a odontologista. 

Roberta Spindel regrava “Mais uma vez” com Rodrigo Suricato

Aposta de Caetano Veloso em 2011, compositora de mão cheia e intérprete de diversos grandes nomes da MPB, Roberta Spindel convidou Rodrigo Suricato para regravar com ela a canção “Mais Uma Vez”, de Renato Russo . O arranjo é assinado por Suricato e Fabrício Matos , com produção de Fabrício e Lúcio Fernandes Costa .  Assista aqui o clipe de “Mais uma vez” . 

Lançamento em Santa Teresa

Com investimento total de R$ 700 mil, a Sergio Castro Imóveis vai inaugurar, no segundo semestre deste ano,   nova filial, em Santa Teresa, no Largo do Guimarães. De acordo com pesquisa do Instituto Rio 21, elaborada com dados oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o bairro teve  o menor número de assaltos e furtos  a transeuntes nas ruas em 2020. Também teve baixo índice de roubos às residências.  O empresário Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, diz que decidiu inaugurar uma nova filial da imobiliária em Santa Teresa porque acredita no região. "Seremos a primeira imobiliária a ter uma loja no  local. E, bem no coração do Largo dos Guimarães. Em imóvel próprio, construído em 1854. Nosso intuito é homenagear a região central e a história do Rio de Janeiro . A loja será rústica e vai tirar proveito da beleza do imóvel e da enorme frequência de estrangeiros e cariocas no local"- afirmou. 

III Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo acontece nos dias 26 e 27

O III Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo - Quádrupla Hélice em Turismo é totalmente online e gratuito,  que acontece nos dias 26 e 27, das 14h às 17h Brasil e das 18h às 21h Portugal. Conta com 29 palestrantes, dos quatro setores, sendo cinco palestrantes portugueses, numa parceria Brasil/Portugal. O evento acontecerá com três painéis multidisciplinares por dia , com duração de 1 hora cada um e tempo para debate. Para participar, é necessário se inscrever através deste link .  

Acupunturistas paulistas inauguram clínica no Rio

Para atender clientes cariocas, adeptos das técnicas energéticas da medicina oriental, o casal de acupunturistas paulistas,  Edgar Otelac , químico e Mônica Maeda , mestres das tradicionais técnicas chinesas, inauguraram consultório na Praça Santos Dumont, na Gávea. Fundada em  São Paulo, a Yumi Terapias, no  Rio de Janeiro, oferece  tratamentos que aliam acupuntura e produtos naturais, vibracionais sem uso de prata coloidal ou outros interferentes. Há procedimentos  para o reequilíbrio do sistema gastrointestinal, do sistema reprodutor feminino, para a retirada de energias tóxicas do organismo (como metais, parasitas, vírus, fungos, entre outros) e, também, que ajudam a melhorar o sistema imunológico e o emocional.