Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2021

Espetáculo "MACACO - Relatório a uma academia' estreia pela plataforma FUNARJ EM CASA

O espetáculo "MACACO - Relatório a uma academia" é um solo com 50 minutos de duração, gravado no Teatro Glaucio Gil, que será apresentado de 12 a 16, pela plataforma FUNARJ EM CASA. A peça é uma adaptação do diretor Beto Brown , a partir do conto de Franz Kafka , “Relatório a uma academia”, publicado em seu primeiro livro, em 1917, e interpretada pelo ator Eduardo Andrade . O ator, cenógrafo e artista plástico Eduardo Andrade , que levará essa adaptação para a cena, carrega uma vivência de mais de trinta anos como palhaço.

IAG – Escola de Negócios da PUC-RIO realiza dois webinars em maio

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio realiza dois webinars no mês de maio. O primeiro, com o tema Como escalar meu negócio com Franquias?, será realizado no dia 12 (quarta-feira), às 19h. No dia seguinte, 13 (quinta-feira), às 19h, a instituição promove o evento online Empresas Familiares e Futuro: negociação e gestão de conflitos. Os webinars são voltados para empreendedores que buscam saber mais sobre modelos de escalabilidade de negócios em franquias e técnicas de negociação e gestão de conflitos em empresas familiares. Os encontros serão online e gratuitos. As inscrições podem ser feitas pelos links a seguir:  https://conteudo.iag.puc-rio.br/l/KGki77ABF1110  e  https://conteudo.iag.puc-rio.br/l/aQJ4daABF1114 . A transmissão acontece pela página do IAG ( https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO ) no YouTube.

Kuartieri lança Água de Coco, novo single do cantor paulista

“Água de Coco”,  novo single do cantor Kuartieri ,  é uma música muito esperada, fala de amor de um verão carioca com aquele suingue que é bem tradicional da canção brasileira. “Música POP, ‘Caliente’, que mistura elementos de Pagode com Hip-Hop, é uma mistura inovadora e diferenciada de diversos estilos musicais”, diz o cantor paulistano.  O single está disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=xd40rAyFTv0  

Bel Bertinelli lança nova música

A DJ, cantora e produtora musical Bel Bertinelli acaba de lançar seu mais novo single, “Quando O Grave Bater”, que conta com a participação do cantor Jovem Levi . A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Mariene de Castro, Roberta Sá e Xande de Pilares aderem ao Samba do Bem

Três nomes da nossa música vão reforçar o elenco do  Samba do Bem , evento beneficente que, este ano, terá pela primeira vez uma edição remota em razão da pandemia da Covid-19.   Roberta Sá ,  Xande de Pilares  e  Mariene de Castro  vão se juntar a um time que já conta com  Casuarina, Dudu Nobre, Péricles, Nilze Carvalho, Dorina, Pedro Miranda, Margarete Mendes  e  Mariano Maia.   A live vai homenagear os cem anos que  Dona Ivone Lara  (1921-2018) teria completado este ano. A celebração  será dia 15 (sábado), a partir das 19h, no canal da  Casa de Francisco de Assis  no YouTube.  O evento levanta fundos às obras sociais da   casa, em Laranjeiras, e, ao longo da exibição, doações poderão ser feitas à instituição. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido antecipadamente pelo site VoucherSeguro. A noite terá como cicerone o radialista  Jairo Roberto , e as apresentações ao vivo serão acompanhadas pela banda do cantor, compositor e produtor musical  André Lara , neto da homenageada.

Catha lança sua segunda música de trabalho

A cantora  Catha   acaba de lançar  a segunda faixa do seu EP, intitulada como “Quando eu te Vejo”. Inspirada em livros, filmes e séries consumidos durante o isolamento social, ela  criou uma história que serviu de enredo para essa canção, com um viés mais romântico do que as suas demais  composições.       A música - composta em parceria com Bárbara Dias , dona do hit “9 meses” que acumula mais de 60 milhões de visualizações e “Aluga-se” que já tem mais de 3 milhões de plays no  Spotify  -, fala sobre o reencontro de uma dupla de amigos de infância, que depois de muito tempo sem se verem, voltam a se conectar através das memórias de episódios do passado, redescobrindo afinidades e se apaixonando.      

Reparação da Escravidão

Será transmitido pelo youtube da Oabrjoficial, nesta terça, dia 11, das 10h às 18h, o Seminário Manoel Congo e Marianna Crioula, Reparação da Escravidão, com  Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira , presidente da entidade, na mesa de abertura . Também vão abrir o encontro os advogados Humberto Adami , presidente das Comissões Nacional e Estadual da Escravidão Negra no Brasil, Rita Cortez , presidente do IAB Nacional, entre outros.