Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 7, 2021

Direitos Humanos em Tempos de pandemia

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, vai receber para live,  na próxima quarta, dia 12, às 19h,  a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Pará, Juliana Fonteles . O tema do encontro virtual é Direitos Humanos em Tempos de pandemia.  A transmissão será pelo istagram  @Ana Tereza Basilio .

Portal Um Olhar lança ação em prol do Lar de Frei Luiz no Dia das Mães

Quem quiser presentear sua mãe com uma obra de arte do Portal Um Olhar, que representa diversos artistas com vendas on-line, estará fazendo muito mais do que homenagear uma das pessoas mais importantes da sua vida. Até o dia 9, todas as obras de Claudia Furlani , Luiz Cavalli , Newton Lesme , Quim Alcântara e Vera Roesler terão 50% do valor das vendas revertido em prol do Lar de Frei Luiz. Para conhecer o trabalho dos artistas, basta acessar o link:   https://umolhar.net/artistas/

Ciclo de Debates com Carlos Lupi e Ciro Gomes

A Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini vai inaugurar na próxima segunda, dia 10, o ciclo de debates virtual "O Trabalhismo é a saída: Respostas para a crise brasileira".   Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes , vice-presidente do partido, serão os debatedores da próxima segunda, às 20h, com o tema "Os aspectos jurídicos e políticos dos ataques à democracia brasileira".  O link para inscrição é:  https://forms.gle/ ZGa2mxFEqqaVKapo8 .  A transmissão será pela Plataforma Zoom.

Bar do Zeca Pagodinho oferece bobó de camarão no cardápio do Dia Das Mães

Para celebrar o Dia das Mães, o Bar do Zeca Pagodinho, dará destaque ao  “Bobó de Camarão”,  feito pelo chef  Toninho Momo . O prato acompanha arroz branco, farofa de côco e vinagrete apimentado da casa e poderá ser servido individualmente ou em porção para duas pessoas. E para marcar ainda mais o momento, as mães que estiverem presentes no Bar do Zeca Pagodinho, serão presenteadas com o drink, “Samba Gin Pink”, criado pelo mixologista, Dom Colômbia , especialmente para a data.

Cantora Joanna faz live em homenagem ao Dia das Mães

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08, sábado, às 20h, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial. Joanna vai trazer grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas. Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa. A live tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br  . 

Dia das Mães: aumenta em 40% a procura por testes para Covid-19 no período

Às vésperas do Dia das Mães começam os preparativos para os almoços em família, a fim de comemorar a data. Porém, este é o segundo ano que os cuidados com a Covid-19 estão presentes, o que faz com que muitas famílias ainda se sintam inseguras em promover esse encontro, mesmo seguindo todas as orientações dos especialistas em saúde e com a chegada das vacinas de combate à doença.    O recomendado é evitar aglomeração e garantir a testagem. No drive-thru da clínica Villela Pedras, no shopping Downtown (Barra da Tijuca - RJ), houve um aumento de 40% na procura de testagem neste período pré-dia das mães. Os testes mais procurados são o Teste rápido, Teste do antígeno, PCR e PCR express.   Segundo o Dr. Marcos Villela Pedras Polonia , especialista em Medicina Nuclear pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, em todas as situações, a exposição ao vírus pode estar presente, ainda mais se tratando de pessoas que não apresentam os sintomas. &quo

Bangu Shopping recebe campanha de adoção de animais neste sábado

A Feira de Adoção RJPet acontece neste sábado, dia 08, das 11h às 15h, no Bangu Shopping. A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento proporciona a chance de adoção de cães e gatos e conscientiza as pessoas sobre os cuidados a serem tomados com os animais. "Já estabelecemos um calendário fixo de campanhas de adoção de animais para que os tutores possam se programar e tem dado certo. Acreditamos que as campanhas permanentes despertam nas pessoas o desejo de ter um novo amigo e fiel companheiro" - explicou o secretário Marcelo Queiroz . A realização da feira seguirá todas as regras determinadas para evitar aglomerações, além de ser obrigatório o uso de álcool em gel e máscara para se aproximar dos animais. Antes de levar o mais novo integrante da família para casa, os interessados em adotar deverão apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Diogo Nogueira celebra o Dia das Mães em live neste domingo

Diogo Nogueira  faz uma live especial neste domingo, dia 09, através de seu canal do YouTube  diogo.no/youtube , homenageando as mães. Será no horário tradicional de suas lives, às 12h, hora do almoço, como as que já vinha fazendo desde o início da pandemia, levando muito samba, comida gostosa e alegria para o público impedido de assistir a shows presenciais. Desta vez Diogo vai preparar um prato especial para sua mãe Angela Nogueira e homenagear todas as mães neste dia especial. Além desta homenagem à mãe, haverá muitas surpresas e também histórias de sambistas quando eram crianças contadas por suas mães, que irão rechear o roteiro da live, como tradicionalmente faz Diogo , agregando um tema especial a cada uma das lives.