Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2021

Carlos Lacerda recebe homenagem póstuma

O ex-deputado e empresário Mauro Magalhães , presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, fará hoje homenagem póstuma pelas mídias sociais, ao ex-governador do antigo Estado da Guanabara, para lembrar dos 107 anos do político e jornalista Carlos Lacerda (30 de abril de 1914 a 21 de maio de 1977). Desde que Lacerda morreu, de infarto agudo do miocárdio, em 1977, o ex-deputado manda rezar missas para lembrar do aniversário e da morte do ex-udenista. Na foto de arquivo,  Carlos Lacerda ao lado de Alcides Magalhães , pai de Mauro Magalhães , e dos irmãos do ex-deputado, os empresários Sylvio Magalhães e Paulo Magalhães .

Blue Noite Rio e São Paulo comemora Dia Internacional do Jazz

Dia 30 é dia internacional do Jazz. E para celebrar essa data, Leia Maria e o pianista Rodrigo Braga gravaram um standard de Dizzy Gillespie e Frank Paparelli , "A Nigth inTunisia" para o projeto International Jazz Day Brasil. A participação dos músicos acontece nesta sexta, às 21h pelo YouTube do Blue Noite Rio e São Paulo.

Paula Klien se lança no "Non-fungible Token" e participa de exposição coletiva em Berlim

A artista  plástica carioca Paula Klien é uma das pioneiras em arte contemporânea, no Brasil, no uso de "Non-fungible Token", o NFT. Agenciada pela Metaverse Agency, ela se prepara para ser lançada na plataforma MakersPlace e anunciar seu primeiro drop em collab com o Canadense Jeff Lemay . O NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Paula Klien é uma das convidadas a participar da coletiva da aquabitArt, galeria de arte contemporânea em Berlim, que a representa na cidade desde 2017. Para a entrevista, que abre no dia 7 de maio, a curadora da galeria, Irina Ilieva ,  selecionou quatro pinturas e um vídeo performance, que fizeram parte da última exposição individual da artista no Brasil, do final de 2019 ao início de 2020. A galeria fica em um dos endereços mais emblemáticos da capital alemã, a Augustrasse 35, coração da cidade e epicentro da arte e da cultura. A exposição, UNMASKED#2,  reú

Conheça o Tartar que muda de cor da Chef Heaven Delhaye

O restaurante D'Heaven, da Chef Heaven Delhaye , localizado no Piso L3 do VillageMall, apresenta pratos que chamam a atenção pelo sabor e beleza. Um deles é o Tartar de Salmão Au Sauce Révélation, um clássico que muda a tonalidade do seu molho no prato. A especialidade da casa é feita com tartar de salmão, cebola roxa, mini alcaparras, mix de mini folhas e brotos, e base cremosa de abacate. Por cima, Trigo Sarraceno para dar crocância e o grande diferencial: o molho revelação. Para conhecer esse e outros pratos, acesse as redes sociais do  D'Heaven .

Política e Trabalho na Era Digital

Porta- voz do Rio Boa Praça e vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, o cientista político Everton Gomes é um dos convidados do Programa Cem por Cento Educação, hoje às 14h, na Rádio Bandeirantes. A produção do programa é do professor Armando Pinheiro Guimarães , com a apresentação do jornalista Paulo Marinho . O tema do encontro de hoje é Política e Trabalho na Era Digital. Everton vai lembrar, também, do Dia do Trabalho.  Na foto, Everton Gomes e Paulo Marinho .  

“Certificação Educador Google”: novo curso oferecido pelo Ibeu atualiza capacitação de professores de todas as áreas

À medida que cada vez mais escolas adotam o Google for Education, torna-se mais importante, para o professor de qualquer área de atuação, mostrar domínio sobre essas ferramentas em suas aulas, aumentando as chances de empregabilidade em um mercado cada vez mais concorrido e tecnológico. Ciente disto, a equipe acadêmica do IBEU oferece, a partir do dia 3 de maio, o curso "Certificação Educador Google", que faz parte do programa Teacher Learning Lab by Ibeu.  Roberta Freitas , head de Tecnologia Educacional do Ibeu, Google Innovator e líder do Grupo de Educadores Google no Rio de Janeiro, é quem ministra o "Certificação Educador Google", em Português, sempre às segundas-feiras, às 19h. Serão ao todo oito semanas, com três horas assíncronas e uma síncrona, totalizando quatro horas semanais com certificado na conclusão do curso. As inscrições podem ser feitas através do link  http://bit.ly/TLLCertificacaoGoogle

Antonio Villeroy comemora 60 anos e 40 anos de música

Em 2021, Antonio Villeroy completa sessenta anos de vida, quarenta deles dedicados à música. O cantor,  compositor e produtor musical nascido na cidade de São Gabriel, RS já lançou 10 álbuns e um DVD, realizou 18 turnês pela Europa, e foi gravado por mais de 120 artistas de diversas partes do mundo. Para comemorar a efeméride, Antonio preparou uma série de lançamentos, que inclui gravações antigas nunca lançadas, 2 novos DVDs gravados ao vivo,  um disco de inéditas e 3 singles em duo com artistas do Brasil, França e Itália.

Seminário Virtual sobre Direito Eleitoral

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , presidente da entidade, e o ministro Antonio Saldanha Palheiro , do STJ, vão fazer a abertura do Seminário virtual sobre Direito Eleitoral, que será transmitido nesta sexta, dia 30, às 18h, pelo canal Yotube da OAB-RJ. O tema do encontro é Candidatura Avulsa no Direito Eleitoral. Vão participar do debate (contra a candidatura avulsa) o desembargador André Fontes e o presidente da OAB de Nova Iguaçu, Hilario Franklin . E, ainda, o advogado Pedro Pires (tese a favor) e o procurador geral do município de Petrópolis, Fábio Alves . As advogadas Claudia Motta Azedo e Michele Mansur serão as mediadoras . O evento é organizado por Genilton Garcia Castilho .