Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 26, 2021

A comédia dramática “Angustia-me!” estreia no youtube

A comédia dramática “Angustia-me!”, com texto da premiada Julia Spadaccini e Marcia Brasil , estreia dia 30, no Youtube. Com direção de Alexandre Melo , a peça-filme mergulha na angústia de seis personagens em situações inusitadas, que vão compartilhar suas neuroses, inquietudes, pequenas vitórias e derrotas. As autoras buscaram referências sobre a angústia na literatura, nas artes plásticas, na poesia, na música, na filosofia e na psicanálise para escrever a peça. A temporada vai exibir uma filmagem inédita do espetáculo, com bate-papo nos dias 30/04, 02/05,07/05 e 09/05. A peça ficará disponível gratuitamente no Youtube, com retirada de ingressos pelo Sympla ( https://www.sympla.com.br/angustia-me ).

Valéria Oliveira lança primeiro single de seu novo álbum “Sacrário”

“Gente” é um afoxé-samba composto por Valéria e Rico Dias com participação de Daúde .  A letra, escrita por Valéria , fala de pluralidade, do quão paradoxal e complexo é o ser humano, e também de empoderamento, quando implicitamente diz que podemos ser tudo o que desejarmos, sem dar espaço para qualquer tipo de preconceito. O single com lançamento em todas as plataformas digitais tem distribuição da Tratore, por meio do selo Fonomatic e conta com patrocínio da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc e Apoio do SEBRAE RN, por meio do Edital de Economia Criativa .

O sucesso do condomínio no Porto Maravilha

Lançado no final dos anos 90, no bairro da Gamboa, perto do Cais do Porto do Rio de Janeiro, o Condomínio Moradas da Saúde, projetado pelo arquiteto e urbanista grego Demetre Anastassakis , teve grande valorização, desde o início de sua construção.  De acordo com o diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, Claudio Castro , as unidades, vendidas a R$ 70 mil, na época do lançamento, estão, atualmente, avaliadas em R$ 400 mil. "Há listas de espera para a compra desses imóveis. Esse é o exemplo de projeto bem pensado, simples e bacana. Vale, hoje, cinco vezes mais do que custou originalmente. Adoro. O Porto precisa mais desse tipo de empreendimento "- afirmou Claudio Castro . O condomínio fechado tem 150 apartamentos de tamanhos diferentes. Tem áreas de lazer, espaços verdes, estacionamento.

Vacinados ganham brinde na Casa Julieta de Serpa

A Casa Julieta de Serpa dará de presente um brinde especial (uma caixa com doces artesanais) para quem for assistir o Chá Musical Trio de Ouro e mostrar que já tomou as duas doses da vacina contra o Covid-19 (através do cartão de vacinação). Dirigido por Carlos Alberto Serpa , o Chá Musical Trio de Ouro estará em cartaz até o dia 2 de maio, das 16h às 19h, de quartas a domingos. Arranjos musicais de Cyrano Sales , figurinos de Beth Serpa , com os atores e cantores Adam Lee ,  Raí Valadão e Ricardo Knupp .

PDT faz homenagem póstuma ao pioneiro da Fundação Darcy Ribeiro

Sobrinho de Darcy Ribeiro , que presidiu a fundação que leva o nome de seu tio e ex-senador pedetista, Paulinho Ribeiro , 61 - que morreu na madrugada de sábado (24), recebeu homenagem póstuma do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , e do MAPI, presidido por Maria José Latgé . Paulinho, que também foi presidente da TV E, Fundação Roquette Pinto, lutou contra um câncer, nos últimos anos. Era, atualmente, secretário municipal de Meio Ambiente de Montes Claros.   Filho de Mário Ribeiro (prefeito de Montes Claros entre 1989 e 1992), teve o corpo cremado, em Belo Horizonte. Na foto, Paulinho Ribeiro , o atual presidente da Fundação Darcy Ribeiro, José Ronaldo , e os amigos Maria José Latgé e Antonio Albuquerque  (conselheiros da Fundação Darcy Ribeiro).