Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 22, 2021

Advogado Paulo Klein desenvolve NEPAC -Núcleo Especial para Assuntos Corporativos

O Advogado Paulo Klein desenvolveu um núcleo especial de atuação em seu escritório. Trata-se do NEPAC - Núcleo Especial para Assuntos Corporativos, tendo como principal objetivo a atuação na assistência jurídica em assuntos  relacionados ao mundo corporativo. O núcleo é formado por especialistas na área criminal e engloba investigações corporativas, métodos de prevenção à corrupção; técnicas anti-fraudes e crimes econômicos – empresariais, além de oferecer um consistente programa de compliance. O NEPAC é dividido em dois setores:  um de Direito Penal Econômico  e Empresarial e outro de Compliance e Investigação Corporativa.

Laura Finocchiaro faz live show

Só mesmo muita música para nos iluminar nestes tempos complicados! E uma ótima opção é a série de lives que a cantora, compositora e guitarrista Laura Finocchiaro vai fazer nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27, todos os dias às 21h, com transmissão pelo canal dela no YouTube.  Nesta série de lives pelas composições que marcam a sua trajetória musical desenvolvida ao longo de 39 anos ininterruptos, a artista vai contando e cantando momentos de sua carreira artística, contextualizando com o movimento da música independente desenvolvida ao longo dos anos 1980, 1990 e anos 2000 no Sul e Sudeste do Brasil. As apresentações vão contar, ainda, com a participação especial dos músicos Artur Rodrigues nas flautas e Ponciano na percussão e na engenharia das lives.

Feijoada de São Jorge: SuperPrix lança desconto que garante a tradição

Na próxima sexta-feira (23) é comemorado o dia de São Jorge, data que tem como tradição entre os cariocas a feijoada no almoço. Para garantir o prato costume deste dia, a rede de supermercados carioca lançou uma seleção no site ( www.superprix.com.br ) chamada "Feijoada", onde é possível arrematar ingredientes com até 45% de desconto. Vale lembrar que o SuperPrix está com nova plataforma de pedidos para delivery. Além do site, whatsapp (21 99610-8777) e aplicativo (superprix), a televendas também está a todo o vapor (21 4042-2282), dando possibilidade de fazer pedido por telefone de qualquer região do Rio. Fique por dentro de todas as novidade pelo Instagram (@prixlovers).

Vizinhando faz Live solidária no Dia de São Jorge

O Vizinhando - Botecagem de Raiz, vai realizar uma ação solidária com o prato tradicional de São Jorge. A cada combo de feijoada vendido do dia 21 ao dia 25 de abril, a rede vai doar 1 quentinha a moradores de rua e, para a próxima sexta-feira (23) ser ainda mais especial #emcasa, a marca convidou o sambista Rafael Bezerra para fazer uma Live a partir das 13h, através do Instagram @vizinhando_oficial. Durante o ao vivo, também será possível fazer doação, a parte, pelo QR Code que estará disponível na transmissão. 

Laboratório Inteligência de Vida faz webinar no Dia da Educação

Para comemorar o Dia da Educação, o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), programa de educação socioemocional que integra o grupo Eleva Educação, realiza no dia 28, às 18, o webinar ”Esperança nas escolas em tempos de incerteza”. O encontro contará com a participação do filósofo Renato Noguera , Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); da mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, especialista em infância e adolescência e coordenadora pedagógica do LIV, Renata Ishida , além da diretora do Porvir  Tatiana Klix , que fará a mediação da conversa. O evento é gratuito e será transmitido através do canal do Porvir no YouTube. As vagas são limitadas! Inscrições no link:  https://bit.ly/3sesjmp .

Musical infantil “A Bela e a Fera” faz temporada no Teatro dos Grandes Atores

A Bela e a Fera, uma divertida adaptação musical do conto francês  La Belle et la Bete , em curta temporada no Teatro dos Grandes Atores, respeita todos os protocolos de segurança para receber o público até o dia 2 de maio. A clássica história da moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele ganha versão bem humorada na produção dirigida por Renato Calvet . O final feliz está garantido quando Bela descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Cientista político Everton Gomes é o convidado do Programa Cem por Cento Educação

Apresentado pelo jornalista Paulo Marinho e dirigido e produzido  pelo professor Armando Pinheiro Guimarães , o Programa Cem por Cento Educação, na Rádio Bandeirantes, vai receber hoje, às 14h, o cientista político Everton Gomes , porta-voz do Rio Boa Praça e vice-presidente da Fundação Leonel Brizola. Na entrevista, ele vai lembrar de Leonel Brizola , que conheceu quando entrou para a juventude do PDT, e vai falar sobre a campanha eleitoral de 2022.

IBEU dá apoio institucional à primeira de uma série de lives da Associação Brasileira De Combate Ao Lixo Marinho

Com a missão de conscientizar a sociedade sobre a importância de se cuidar do Planeta Azul, a Associação Brasileira de Combate ao Lixo Marinho – ABLM – dará início a uma série de lives (sendo a primeira intitulada Lixo no mar: gestão na Terra), que acontecerá no canal do Instagram da ABLM ( https://ww w.instagram.com/ablm.org.br/ ). O Ibeu será o primeiro apoiador institucional do evento, que estreia hoje, às 19h, quando é celebrado o Dia da Terra. Tendo em vista a importância do idioma inglês para difundir pelo mundo as boas práticas brasileiras e as preocupações ambientais, as soluções individuais e coletivas para a conservação da biodiversidade da Terra e do oceano, o curso de idioma juntou-se à ABLM.  Para falar tanto de lixo do mar como de sua gestão e da promoção da sustentabilidade dos ecossistemas, a ABLM contará com a participação de especialistas em comunicação ambiental, economia circular e logística reversa: Bia Luz (Exchange4ChangeBrasil) e Rodrigo Oliveira (CEO Green Mi

Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ realiza encontro virtual

Presidida por Deborah Portilho , a Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ  vai realizar nesta sexta, dia 23, encontro virtual, das 9h às 17h, pelo perfil @oabrjoficial. Participam da abertura Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , presidente da entidade e Rita Cortez , presidente do IAB Nacional.

Carlito Carvalhosa contra o negacionismo

“O mundo está de ponta-cabeça e atrás das coisas há sempre outras coisas. Mas no fundo existe sempre a verdade”. Carlito Carvalhosa é um dos participantes do projeto O REAL RESISTE, contra o desmonte da cultura, a incapacidade de gestão da pandemia, a escalada do poder punitivo e o negacionismo. Idealizado por Maneco Müller e Manuela Müller , em parceria com artistas das mais diferentes linguagens e áreas da cidade, o projeto se desdobra em exposição. De 22 de abril a 18 de junho, os 30 cartazes do tipo lambe-lambe, que ocuparam os muros da cidade, em setembro de 2020, serão expostos em forma de gravura. Além de Carlito – que assina a arte acima –, tem trabalhos de Arnaldo Antunes , Criola , Walter Carvalho , Raul Mourão , Elvis Almeida , Carlos Vergara , Marina Wisnik ... A exposição acontece na galeria Mul.ti.plo, no Leblon.