Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 6, 2021

Coletivo Muanes Dançateatro estreia “Mask”

No próximo dia 10 às 20h, no YouTube, o   Coletivo Muanes Dançateatro   estreia   “Mask”, um espetáculo de dança Afro Ameríndia Contemporânea, que apresenta encontros das máscaras humanas. Amarradas por uma dança de eficiente corporeidade e temas que se inter-relacionam no amor, sexualidade, vida, relações de poder e afetos nas fronteiras onde se negocia visibilidade e invisibilidade, o espetáculo gravado no Teatro Cacilda Becker é dirigido por  Denise Zenicola , que capitaneia o grupo de três bailarinas negras e uma ameríndia com idade entre 20 e 52 anos. Para assistir o espetáculo, basta acessar este link .

“Tangueiros in Concert” faz temporada de apresentações gratuitas na internet

Do dia 05 a 10, sempre às 20h30, ao vivo pelo Facebook , “Tangueiros In Concert” apresenta o regente e pianista  Pedro Henrique Calhao ,  que estará acompanhado pelos músicos  Facundo Estefanelli  no contrabaixo acústico,  Israel Fogaça Jr . no violino, e  Martin Lima  no bandoneon. O projeto traz seis apresentações onlines, com repertório que valoriza a música instrumental. Os artistas são profissionais com formação musical em instituições reconhecidas no Brasil e no exterior.

Canja de Coelho é a dica para ficar de bem com a vida nesta pandemia

Canja de galinha não faz mal a ninguém, já diz a consagrada música Engenho de Dentro, de Jorge Benjor . E você já experimentou a Canja de Coelho? O encontro acontece toda sexta-feira, às 11h no Canal do Youtube de Serginho Coelho Canta . Um momento reservado para uma sopa de alegrias, histórias, humor, solidariedade e muito samba.

Gerald Thomas revisita o aclamado “Terra em Trânsito”

A situação chave de Terra em Trânsito (versão 2021) se mantém a mesma de 15 anos atrás: uma atriz ( Fabiana Gugli ) enclausurada no camarim com seus delírios, momentos antes de entrar em cena para cantar Liebestod, sua ária em Tristão a Isolda, conversando o tempo todo com um cisne judeu (na voz do ator Marcos Azevedo ). Mas para a experiência com a “nova linguagem” teatro-cinema, o autor e diretor Gerald Thomas reformulou a dramaturgia para o novo contexto político, econômico e cultural, realidades diferentes da montagem original. Com estreia marcada para dia 10, o espetáculo faz temporada até 31 de maio. A transmissão gratuita será pela plataforma digital YouTube, com acesso exclusivo pelo link  bit.ly/terraemtransito