Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2021

Crianças aprendem cores e formas em casa com obras de Tarsila do Amaral

As obras de Tarsila do Amaral encantam crianças e adultos pela exuberância de suas cores, traços e personalidade. Agora, pais e filhos têm a chance de explorar um novo olhar e aprender juntos com algumas de suas principais pinturas em "Tarsilinha e as Core" e "Tarsilinha e as Formas", da Editora Melhoramentos, pela primeira vez em uma edição com acabamento especial, incluindo papel com gramatura de 120g, lombada e orelha. Os livros trazem páginas recheadas com obras famosas da artista, como Abapuru, A Cuca, Antropofagia, Caipirinha, Manacá e muitas outras. 

Prêmio Embaixadores de Turismo do RJ acontece neste domingo

O Prêmio Embaixadores de Turismo do RJ será realizado no próximo domingo, dia 28, às 15h, de um jeito diferente: Via YouTube. O evento é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux e visa homenagear pessoas que, durante o seu dia a dia, enaltecem, de alguma forma, o nome do Rio de Janeiro, seja na cultura, na música, no esporte, no turismo, na gastronomia, no jornalismo, entre outros. Entre os escolhidos da edição 2021 estão:  Adriana Souza (Chef do restaurante Empório), Alexandre Cavalcante (American Airlines), Antônio Queiroz (presidente da Fecomércio RJ), Bruno Teixeira (Blumar), Christa Bonhof -Grühn, Cláudio Crispi (Médico), Cláudio Nascimento (Fundador e Coordenador da parada LGBTI de Copacabana), Daniel Mauro , Eduardo Wanderley (Petrogold), Evandro Novo (Artista Plástico), José Augusto Wanderley (La grande vallée - Pequeno Príncipe), Margareth Dalcolmo (Médica e Pesquisadora). Durante a premiação, a cantora Patrícia Mellod

Pedro Lima volta aos palcos com seu show online “A Voz do Dono”

Com participação de Lu Vieira , o cantor Pedro Lima retorna com seu show, na Zona Norte do Rio. Tendo como referências a sua história de vida e carreira, o cantor volta aos palcos cariocas com o show “A voz do Dono”, que  conta ainda com a participação de Pedro Moraez no contrabaixo, Paulo Ney no violão e Guitarra e Tainá Brito na percussão. O projeto que seria presencial no Imperator, devido a pandemia será exibido de forma online, através da plataforma Netshow.me nos dias 01, 02, 03 e 04 de abril, às 20h, o link estará disponível no Instagram do evento.

#ZiriguidumEmCasa festeja 70 anos de carreira de Dóris Monteiro

A 20ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa festeja os 70 anos de carreira da cantora Dóris Monteiro . O festival vai ao ar nesse sábado, 27, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube.Como de costume, Claudio Lins abre a noite, dessa vez dividindo cena com o pianista Roberto Bahal , e recebe um time plural. Passam pelo programa nomes como os de Joyce Moreno, Marcos Valle, Patrícia Alví, João Cavalcanti, Roberta Sá, Marcos Sacramento, Carol Saboya, Ricardo Silveira, Moyseis Marques, Oswaldo Gusmão, Dani Coimbra, Sargaço Nightclub, Sônia Delfino, Pilar e o Quarteto Linha representado por Alex Amorim e Stênio Carvalho . A festa também inclui depoimentos da cantora Claudette Soares , do jornalista Rodrigo Faour e da própria homenageada.

Frente contra Bolsonaro

A organização de uma Frente Ampla contra Bolsonaro é o tema da live que Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, fará nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, com o advogado capixaba  Afonso Hipólito .  O encontro virtual é organizado pela Frente Progressista Oficial. A transmissão será pelo Instagram @frenteprogressistaoficial.

A jornalista e confeiteira Carla Pereira cria diversos sabores de ovos de colher

A jornalista e confeiteira Carla Pereira criou uma linha especial de diversos ovos de Páscoa de colher. O cardápio oferece versões como cookie & cream com recheio de brigadeiro de oreo, casadinho, churros com muito doce de leite, bolo de cenoura com brigadeiro cremoso, nozes caramelizadas, chocolate ao leite belga e chocolate branco. Ainda tem as versões palha italiana (chocolate ao leite, chocolate branco, ninho com Nutella e doce de leite), além do bicho de pé com chocolate branco. As encomendas podem ser feitas pelo whatsapp (21) 99268-5583 ou pelo Instagram @cozinhadacarlapereira. O valor varia entre R$ 75,00 e R$ 98,00.

Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira participam do lançamento virtual do livro Neotrabalhismo Brasileiro

Ana Tereza Basílio , vice- presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira , presidente da entidade, terão participação especial no lançamento virtual  do livro Neotrabalhismo Brasileiro, de Caio Mirabelli , nesta sexta-feira, dia 26, às 19h. A transmissão será pelo youtube da OAB do Piauí.