segunda-feira, 22 de março de 2021

Daniela Bacelar reúne 36 profissionais de várias áreas para ensinar a construção de uma marca em livro colaborativo

Nos dias de hoje, ter uma marca relevante é condição essencial para conquistar destaque num mercado cada vez mais competitivo. E foi com base nisso que Daniela Bacelar teve a ideia de unir profissionais das mais diferentes áreas para colocar em prática a ideia de fazer um livro totalmente colaborativo. Chamada de “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar carreiras e negócios”, a obra, a primeira da série "Livros que marcam", está prevista para ser lançada em setembro, pela editora Literare Books.

Livro resgata a magia de contos e fábulas

Dia 27, às 16h, será lançado o livro Solo de Histórias, que é uma releitura de contos tradicionais brasileiros e orientais e das fábulas africanas e europeias. Os autores Gabriel Sant´Anna e Martha Paiva farão uma live no Instagram da Cia do Solo (@ciasolo) e todos que participarem do lançamento receberão um link para download do ebook e quem preferir o livro impresso pode recebê-lo, gratuitamente, em suas casas, só arcando com os custos de envio. A obra tem como objetivo maior incentivar o desenvolvimento do hábito da leitura em crianças e adolescentes, além de valorizar uma das mais antigas manifestações culturais presentes em todos os povos: a contação de histórias e também o reconto.

Filme debate sobre machismo estrutural e conquistas femininas

Para entender o presente é importante conhecer o passado. Partindo dessa ideia, no Mês Internacional da Mulher, o curta-metragem "Desconstruindo Maria" cria um paralelo entre mudanças históricas importantes sobre o papel desempenhado pela mulher e cenas que são resultado dos resquícios do machismo estrutural. Com uma equipe majoritariamente feminina, o filme será lançado no canal CaixaPretaWeb, no YouTube, no dia 25 e, posteriormente, distribuído em cineclubes e festivais online e presenciais/itinerantes pelo Rio de Janeiro. O roteiro é de Daniele Barizon e Camila Cohen, que também assina a direção.

TV Nossa Justiça traz orientações jurídicas em formato online

Um novo espaço criado para debates sobre a justiça em todos os seus aspectos, alertando e informando de forma clara , simples e objetiva, essa é a proposta da TV Nossa Justiça. O canal vai trazer entrevistas, dicas, sugestões, orientações para que os seus seguidores possam agregar conhecimento e entender o dia a dia jurídico, em novo formato. Especialistas em diversas áreas estarão participando de Lives , respondendo dúvidas e trazendo diferentes pontos de vista sobre vários assuntos. A Tv está no instagram (@tvnossajustiça) e tb no youtube. Quem está a frente do projeto é a advogada Luciana Gouvêa.

Oportunidades na área de gestão de Obras e Projetos em 2021

A Faculdade BSSP está oferecendo uma grande oportunidade para profissionais de diversas áreas que desejam alavancar suas carreiras em 2021. Estão abertas as inscrições para aulas online e gratuitas sobre “Gestão de Obras e Projetos”, nos dias 06, 07 e 08 de abril, às 20h. Ganhos acima da média; Upgrade na vida profissional; Estar entre os mais requisitados são alguns dos benefícios de entrar na área. O objetivo do evento é aprimorar o currículo dos participantes a partir de experiências de professores que são autoridades no assunto.  A programação é 100% online e gratuita e as inscrições podem ser feitas através deste link

Pandemia aumentou bruxismo na população

Doutora em Odontologia pela UFRJ e Mestre em Endodontia (também pela UFRJ), Teresa Chacur de Miranda vai lançar na próxima sexta (26), pelo Instagram @drateresachacurdemiranda, dados que revelam o aumento do bruxismo (ranger de dentes) na população brasileira, desde o início da pandemia do Covid-19, em março de 2020.

" Metade da população teve alterações de sono, 80% apresentaram estresse , ansiedade, depressão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul . Existe um consenso entre os dentistas do mundo inteiro de que a pandemia do coronavírus trouxe aos nossos consultórios um número absurdamente grande de pacientes com dentes quebrados. Esse fato ultrapassou todos os números. Os percentuais jamais foram vistos antes pelos odontólogos, mesmos os mais antigos na profissão" . Estima-se que 50% dos pacientes sabem que rangem e os outros 50% não sabem. Os dentes só devem se tocar quando mastigamos, falamos ou engolimos. Se cerramos os dentes durante o dia ( bruxismo em vigília ) e, se tivermos essa consciência, iremos mudar esse mau hábito"- concluiu Teresa. O bruxismo acontece, principalmente, quando as pessoas estão estressadas, nervosas ou ansiosas. 

Prêmio Cultura da Paz 2020

As advogadas Ana Tereza Basílio (vice-presidente da OAB-RJ) e Juliana Loss farão a abertura da cerimônia virtual de entrega do Prêmio Cultura da Paz 2020 (homenagem ao advogado e mediador Ivan Kolling), nesta terça, dia 23, das 17hs às 18hs, no yotube.com/Oabrjoficial. Também vão participar do evento virtual Alessandra Balestieri (Projeto vencedores do Prêmio Cultura da Paz 2020) e os palestrantes Henrique Ávila e Rodrigo Fux. A organização é da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da OAB-RJ.

Livro Honorários Médicos será lançado na 35ª edição do Encontro Carioca

No próximo dia 27,  durante o Encontro Carioca, evento realizado pela SBACV-RJ, Júlio Cesar Peclat, médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e vice-presidente da entidade, lança seu  livro Honorários Médicos, pela editora DOC. Com uma visão abrangente sobre a situação da remuneração médica no Brasil, situando-a no contexto da assistência à saúde, a obra se estrutura em capítulos que permitem ao leitor a compreensão do complexo sistema de saúde brasileiro – sem deixar de lado a reunião de características observadas em modelos diversos para se resumir em um sistema público universal, que divide espaço com um sistema privado. “Sob a ótica do mercado de trabalho do médico, de forma alguma, pode ser colocado sem segundo plano”, destacou o autor. O evento será realizado em três dias no período do final da tarde/noite, a fim de facilitar e conciliar a participação com a rotina de trabalho. Para fazer inscrição, basta acessar este link. .

O problema da desordem urbana

Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro lamentou que o Sambódromo tenha sido invadido, há poucos dias, por moradores de rua, que furtaram a bomba de sucção do setor 7 e algumas tubulações. 

"Cada vez mais incontrolável está o problema dos moradores de rua. A cidade precisa montar soluções para isso. Precisa acabar com os ferros velhos urgentemente. Ninguém tem o direito de roubar, furtar, traficar, etc. Na frente de todo mundo, na rua " - comentou Claudio Castro. De acordo com o empresário, "os desordeiros invadem e depredam imóveis até no coração financeiro da Barra da Tijuca".

Julio Zucca ministra workshop grátis sobre projetos culturais

Nos dias 22, 24, 26 e 29 de março, das 10h às 13h, Julio Zucca ministra o workshop de projetos culturais, pelo Zoom através da plataforma Sympla. A participação é gratuita e a turma é limitada a 50 pessoas. Durante o workshop, o professor conduzirá os participantes na construção de um projeto prático, como se fosse de fato ser apresentado ao mercado. Além disso, durante os encontros, serão selecionados 10 participantes para receberem uma consultoria personalizada, com uma consulta de 2h, via internet, sobre um projeto de seu interesse. As consultorias também serão gratuitas. Clique aqui para se inscrever.