segunda-feira, 15 de março de 2021

Espetáculo “Tormento” estreia pela plataforma da Sympla

O espetáculo “Tormento” com direção e dramaturgia de Eucir de Souza estreia dia 19, pela plataforma da Sympla. O elenco conta com Fernanda Viacava, Marcio Mariante e Rosana Stavis. O texto foi escrito a partir da criação dos atores, em improvisações guiadas pela obra de artistas como Jean Paul Sartre, David Linch, José Mogica Marins, Matisse, Marilyn Manson e pela tentativa de entender o momento histórico único pelo qual estamos passando. O resultado é fragmentado e violento. Cômico e dramático. Triste e patético.  Sem nenhum compromisso com pudor ou ética, três pessoas revelam suas verdadeiras faces. São forçados a conviver e a estarem sós ao mesmo tempo.

Aline do Lago lança livro que explica como as hard e soft skills podem ser aplicadas na Medicina

O livro “Médicos: O App está dentro de você”, de autoria da médica oftalmologista pela Unifesp- EPM, Aline do Lago, é a mais nova publicação da Editora Leader. A obra, que foi produzida pela escritora em um período de isolamento na pandemia, busca levar para dentro da medicina habilidades mais humanas, que podem fazer a diferença não só dentro dos consultórios e hospitais, mas também na vida dos médicos, de forma individual e coletiva. É mais uma ferramenta para auxiliar e encorajar os profissionais da saúde que estão no combate contra a Covid-19 por ensinar técnicas e habilidades que podem ser aplicadas nesses profissionais e nos seus cotidianos. Para adquirir, acesse  https://editoraleader.com.br/medicos-o-app-esta-dentro-de-voce .

Espetáculo "Sexo, Champanhe e Tchau” faz temporada gratuita no Teatro PetraGold

O espetáculo “Sexo, Champanhe e Tchau”, de Mônica Montone, com direção de Juliana Betti, faz temporada gratuita com transmissão ao vivo e com plateia presencial, no Teatro PetraGold. As apresentações acontecem nos dias 17, 24 e 31, às 17h. A peça pretende refletir sobre o ato de amar nos dias de hoje e as dificuldades enfrentadas com a passagem do tempo e a adaptação à vida adulta. Os ingressos podem ser retirados em www.sympla.com.br .

Gabinete de Crise tem encontro marcado essa semana

Criado pelo prefeito Eduardo Paes para tratar da situação do Centro do Rio de Janeiro, o Gabinete de Crise, formado por secretários municipais, empresários, representantes de moradores, proprietários de imóveis, administradores de condomínios, vai se reunir, pela primeira vez no dia 17. O grupo se reunirá quinzenalmente com o objetivo de criar soluções para melhorar o nfuncionamento do Centro da Cidade.  Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro vai participar do encontro.  "A formação do Gabinete de Crise é o reconhecimento de que precisamos nos mover logo para que o Centro do Rio não fique completamente esvaziado. Ainda temos na região 60 por cento de empregos com carteira assinada.  Basta restabelecimento da ordem urbana e o impulso ao adensamento residencial, que as coisas começarão a melhorar "- afirmou Claudio Castro.

Alceu Valença lança o álbum "Sem Pensar no Amanhã"

“Sem Pensar no Amanhã” é o título do novo álbum de Alceu Valença, o primeiro voz e violão de sua carreira, que chegou hoje recentemente aos aplicativos de música, pela gravadora Deck. São onze faixas em que o artista recria suas canções, entre o essencial e o intimista: tem releituras de sucessos (“La Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Estação da Luz”), temas sempre requisitados pelos fãs (“Iris”, Marim dos Caetés”), além de frevos (“Chego Já”, “Pirata José”) e o samba inédito que dá título ao álbum, “Sem Pensar no Amanhã”. É o primeiro de uma série de lançamentos de Alceu neste formato.

Espetáculo “Ana C.” faz temporada virtual

A obra de Ana Cristina Cesar (1952-1983), uma das grandes poetas brasileiras, é recheada de questões existenciais e reflexões sobre o próprio ato de escrever. Com refinamento, ela transformava a banalidade do cotidiano em arte, a partir de uma linguagem coloquial, mas repleta de imagens e referências sofisticadas. Como essa poesia chega e é sentida, no ano de 2021, por uma atriz de 39 anos que vive a quarentena no Rio de Janeiro? Assim se constrói Ana C., solo com dramaturgia e atuação de Laura Nielsen e codireção dela com Thaís Grechi. A montagem entra em temporada virtual, de 18 a 28, com ingressos gratuitos e exibição pelo Youtube – os links estarão disponíveis 30 minutos antes de cada sessão nas páginas do projeto no Facebook (www.facebook.com/anacteatro/) e Instagram (@ana_c_teatro). Haverá também debates nos dias 20 e 27 após a sessão das 21h. A montagem tem patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Patrícia Pillar e Othon Bastos recitam poemas do Livro “Melancolia” de Carlos Cardoso

Alguns dos poemas da recente obra de Carlos Cardoso, “Melancolia”, de 2019 editora Record, eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) ganharam leituras dos atores Patrícia Pillar e Othon Bastos. O poema “Pedra Pura”, por exemplo, será recitado por Patrícia Pilar e, enquanto Othon Bastos, lê o poema “Espanto”. Ambos estarão disponíveis no Youtube (Carlos Cardoso, Poeta) e também no Canal Curta!, onde estão sendo exibidos outros poemas exclusivos.

Live sobre Mestrado em Portugal

Com a participação especial de Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, presidente da entidade, e dos desembargadores Fábio  Dutra, presidente do IMB e André Fontes, do TRF-2, será realizada no dia 6 de abril, às 16h, live sobre Mestrado em Portugal (orientações, convênios, visão jurídica).Também estarão presentes no encontro virtual os advogados Ana Raquel Moniz, Suellen Escariz e Marcus Soares, presidente da OAB da Barra da Tijuca. O evento é organizado por Genilton Garcia Castilho e André Maia. Será transmitido pela plataforma Zoom.