sexta-feira, 12 de março de 2021

Massa lança clipe de estreia com tempero latino e participação de Zeca Baleiro

Um encontro musical entre o ritmo latino e o Brasil. Da sonoridade de Carlos Santana ao tempero da diva do carimbó Dona Onete, o cantor e compositor carioca Massa, lança no dia 20, Dia Internacional da Felicidade, o seu clipe de estreia. A canção escolhida foi o single La Muchacha de Madrid. O trabalho, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido e que está disponível em todas as plataformas digitais, traz forte influência latina e desbrava o continente sul-americano em um som cujo toque está presente de forma intensa, mas sem abandonar a essência brasileira.

Varizes: Médicos explicam como amenizar sintomas e a importância do tratamento

Estatísticas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) indicam que 38% dos adultos convivem com as varizes e número é ainda maior no público feminino, onde 45% apresentam a condição.  Para evitar que o problema se agrave é importante beber bastante líquido, fazer caminhadas se possível com exposição ao sol, moderar o consumo de sal e de alimentos gordurosos e salgados, controlar o peso, não fumar.  Os médicos alertam que a pessoa não deve ficar muito tempo em pé parada ou sentada com as pernas para baixo. O angiologista João Sahagoff, presidente da SBACV-RJ reforça a importância de ter uma avaliação para correto diagnóstico e posterior tratamento e acompanhamento do caso com médico angiologista ou cirurgião vascular.

CRIASOM apresenta a programação da próxima semana

CRIASOM, evento online e gratuito, apresenta os temas da próxima semana. Nos dias 15 e 16 Lucas Krempel e Carlos Calado falam sobre Jornalismo cultural regional. Dia 17 é a vez de Maria Inês Costa, com falando sobre Assessoria de imprensa em festivais e campanhas específicas. Dia 18, Flávio Naves, dá dicas sobre Gerenciamento de carreira e agenda internacional. E pra fechar com música, na sexta-feira tem live-show com Blues Beatles. Os encontros acontecem às 20h no canal https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute .

Fim de relacionamento vira canção na voz de Dias Bandeira

O jornalista e carioca Dias Bandeira abre seus trabalhos como cantor com um single “Bandeira”, escrito  para um grande amor. A canção fica disponível a partir de hoje em todas as plataformas de streaming e apresenta-se generosamente como um bom fruto da MPB, mas também carrega uma forte influência do samba. Uma homenagem do artista ao gênero que, segundo ele, representa uma parte essencial na sua vida.

Programa duplo nos Imortais da Musica Brasileira e os Gênios Internacionais nesta sexta-feira

Depois dos sucessos de Arthur Moreira Lima, João Carlos Assis Brasil, Licia Lucas, Villa-Lobos in Jazz, hoje tem programa duplo, às 13h com a Camerata do Uerê, Orquestra RioCamerata e o gaitista Roberto Becco homenageando Piazzolla. Em seguida, às 14h, é a vez de Newton Nazareth com a palestra-musicada sobre os Imortais na sequencia da programação dos Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais.Todos os  concertos são virtuais e apresentados diariamente às 13h através das plataformas: Música no Museu e RioHarpFestival .

Maria Sampaio, filha de Isadora Ribeiro, lança livro online

Maria Sampaio lançou esta semana de forma online, o livro "Parto Anormal", falando sobre a diferença dos partos no Brasil, para outros lugares do mundo. Ela que está estudando para se tornar médica, é mãe de uma menina chamada Catarina e escreveu outros livros como Efeito Condor em 2016 e Vicentinho em 2014.   Para conhecer a obra, clique aqui.