quarta-feira, 10 de março de 2021

Patricia Guerreiro presente na Casa Cor Rio

A artista plástica Patrícia Guerreiro está com obras expostas na Casa Cor, no Rio de Janeiro. O evento celebra os 30 anos e acontece no Casarão Brandão Barbosa, um local que abrigou uma linda história de amor. A versatilidade dos trabalhos da artista está presente em três espaços: CasaUP, Cozinha dos Amigos e Pergolando. Atualmente Patrícia está doando sua energia artística à cerâmica e também vem trazendo outros elementos ao seu trabalho como: cobre, titânio, fibra de aço e caligrafia. Conheça mais sobre o trabalho da artista plástica no Instagram @patriciaguerreiroarte.

Zezé Motta fala sobre ser a inspiração em música de Caetano Veloso

Apaixonada por música e por boas investigações, a jornalista Rosane Queiroz, ex-editora da Marie Claire, passou uma década desvendando as histórias por trás das canções que têm como título um nome de mulher ou uma expressão que remete à figura feminina. Assim nasceu “Musas e músicas: a mulher por trás da canção” (ed. Tinta Negra), primeiro livro dedicado a investigar os mistérios e as tramas que envolvem as amadas e amantes citadas no cancioneiro nacional. Rosane propõe na Live das Musas, no canal @vivercommusica, no Instagram, um passeio por essas histórias que recheiam o livro, conversando com as próprias musas das canções. Dia 16 de março, às 20h, a convidada é a atriz e cantora Zezé Motta, homenageada na música “Tigresa” de Caetano Veloso

Saúde na pauta

A atriz, cantora e empresária Tania Alves (foto) é a convidada das nutricionistas Adriana Bacelo e Fabiane Toste, sócias na clínica Le Chantier, para iniciar a nova série de lives que as profissionais de saúde retomam este mês. O bate-papo vai abordar temas como nutrição e qualidade de vida, com Tania revelando, claro, alguns segredinhos para manter sua invejável forma física. O encontro é nesta quinta dia 11, às 20h, no instagram da clínica Le Chantier (@clinica_le_chantier).

Chá Musical de Julieta de Serpa tem novo horário

Devido ao decreto da Prefeitura de fechar bares e restaurantes após as 17hs por causa da pandemia,  a Casa Julieta de Serpa divulgou o novo horário do Chá Musical (enquanto durarem as medidas municipais), que será das 15h  às 17h , a partir de hoje, quarta-feira. O espetáculo Trio de Ouro tem direção geral de Carlos Alberto Serpa e, no elenco, Adam Lee, Raí Valadão e Ricardo Knupp. No repertório, Elvis Presley, Frank Sinatra, Beatles e Jersey Boys. As reservas podem ser feitas pelo telefone 21- 2551- 1278.

Eventos vão lembrar a arte e a persona de Vinicius de Moraes

Foram muitos os Vinicius no cidadão Marcus Vinicius de Moraes (1913-1980). Consagrado como poeta, viu na música o veículo que impulsionaria sua lírica para todo o Brasil – e o mundo. O artista será lembrado em quatro eventos – três lives e um musical – contemplados com o edital “Retomada Cultural”, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC). As homenagens começam dia 13, às 19h, numa live com Joyce Moreno e Dori Caymmi e, no dia seguinte, o papo continua com Carlos Lyra e Francis Hime. Duas das filhas do poeta, Georgiana e Maria, e a jornalista Maria Lucia Rangel falam do Vinicius que conheceram em live no dia 20. A programação é fechada com temporada online de “Com amor, Vinicius -- Ou como sobreviver nesta selva oscura e desvairada”, musical de Hugo Sukman e Marcos França que estreou em 2018 e fez bem-sucedidas temporadas no Rio e em São Paulo.

No espetáculo, Vinicius é vivido por Marcos França, que divide a cena com a cantora Luiza Borges, com o violonista André Siqueira e com o baterista/percussionista Matias Zibecchi. A encenação tem direção de Ana Paula Abreu e volta agora para apresentação online, dia 26, às 21h, no canal da Diálogo da Arte no YouTube.



Característica das primeiras 250 mil admissões hospitalares por Covid é tema de palestra

O professor Fernando Bozza, pesquisador da Fiocruz, será o palestrante do evento “Característica das primeiras 250 mil admissões hospitalares por Covid-19 no Brasil” que acontece dia 11, às 19h, com transmissão pela plataforma Zoom.  Organizada pelo médico coordenador da UTI da Clínica São Vicente, Arthur  Vianna, a palestra  terá como mediadores os médicos  Paulo Feijó, professor de infectologia da UFRJ, e Gustavo Fayssol, intensivista do Hospital Albert Einstein.