terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Exposição celebra 30 anos da casa França-brasil com obras de 10 artistas

No dia 1º de março, a Casa França-Brasil, que completou 30 anos, recebe a mostra Casa Aberta: Passagens. Em tempos de pandemia, quando a cultura teve seu espaço reduzido ao ambiente virtual, 10 artistas foram convidados a propor trabalhos que celebrem a reabertura de um dos mais importantes espaços culturais do país, estimulando novas vivências, mas acima de tudo gerando reflexões sobre todo o percurso do lugar. Participam da exposição os artistas Adriano Machado (BA), Arlindo Oliveira (RJ), Claudia Hersz (RJ), Efrain Almeida(CE/RJ), Emerson Uýra (AM), Ivan Grillo (SP), Leonardo Lobão (RJ), Marcela Bonfim (SP/RO), Panmela Castro (RJ) e Patrícia Ruth (PA/RJ).

Jornalismo e Comunicação 

Colunista de  Ancelmo Gois e editora da Coluna Fome de Quê, em O Globo Niterói, a jornalista Ana Claudia Guimarães é a convidada de Alberto Corona, em live hoje, às 20h , no Instagram. O tema do encontro virtual é Jornalismo e a Paixão pela Comunicação. 

Wanda Sá faz show online pelo Blue note Rio e São Paulo

A cantora Wanda Sá se apresenta em show online, dia 26, às 21h pelo canal do youtube do Blue note Rio e São Paulo.  Considerada a intérprete mais importante da Bossa Nova, Wanda vai cantar João Gilberto, Tom Jobim, Carlos Lyra e Roberto Menescal, homenageando os mestres que fazem parte da sua vida durante os seus 55 anos de carreira.

Acompanhada de seu violão, a cantora vai receber grandes participações na Live como Fafá De Belém, Leila Pinheiro, Moyseis Marques, Roberto Menescal. E em duas músicas Wanda terá a presença de sua banda: no piano Adriano Souza, no baixo Guto Wirtti, na bateria Renato Massa, no trompete Jessé Sadoc. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma do Sympla.

Ibeu ensina como fazer teatrinho de fantoches on-line

Uma caixa de sapatos, papelão ou papel de embrulho: é possível associar criatividade com sustentabilidade. Esta é a proposta da atividade “Arts & Crafts”, que será oferecida pelo Ibeu e é aberta ao público. No dia 26, às 19h, a professora Duda Soares leva crianças de 3 a 11 anos a soltarem a imaginação em um teatrinho de fantoches criado por elas mesmas. Caneta, lápis, régua, cola, tesoura, fita adesiva, colheres de plástico, marcadores permanentes e cartolina colorida complementam a lista de materiais necessária. A atividade faz parte do “Make it Happen @ Ibeu", uma série de eventos que, desde a pandemia, acontece on-line. Para participar, basta acessar o link para inscrições http://bit.ly/IbeuArtsandCrafts

Espetáculo “Vamos Aguardar Só Mais Essa Aurora" estreia em março no Teatro PetraGold

A peça “Vamos Aguardar Só Mais Essa Aurora”, de Wilson Sayão e direção de Lucio Mauro Filho, estreia dia 02 de março no Teatro PetraGold. A supervisão da montagem é de Amir Haddad. No elenco, Fabi Oliveira e Pedro Medina , atores egressos do Grupo Tá Na Rua, de Haddad, com quem trabalham há anos. A dupla também é idealizadora do projeto. Estão todos em família, pois Pedro Medina é neto de Lucio Mauro e Arlete Salles . Sobrinho de Lucio Mauro Filho,  Fabi Oliveira e Pedro Medina  dividem o palco e são casados na vida real. Confira alguns momentos do ensaio nas fotos de Cristina Granato!

Arlete Salles, seu neto Pedro Medina e Lúcio Mauro-2010

Fabi Oliveira, Lúcio Mauro Filho e Pedro Medina