Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 9, 2021

Fotógrafo lança livro com fotos inéditas de Niterói

Antonio Schumacher , fotógrafo apaixonado por sua cidade, apresenta ao público o livro  “Niterói Em Fatos e Fotos” , publicado sob o selo da DB Editora. A obra apresenta 50 dos principais pontos histórico-culturais de Niterói, a maioria patrimônios tombados. O livro é uma homenagem sutil e elegante, às belezas da Cidade Sorriso, que, através das lentes amorosas do fotógrafo, transbordam emoção e sensibilidade em todas as páginas. A obra teve distribuição em escolas, faculdades, bibliotecas, instituições filantrópicas e aparelhos culturais, além da Neltur e da FAN. Uma tiragem extra foi reservada para venda. Mais informações pelo site dbeditora.com ou pelo telefone (21) 97922-0004.   

Tecnologia de tour virtual 3D democratiza exposição online

De forma sensível e ácida, a artista niteroiense Cibelle Arcanjo reúne, na série de pinturas “Poder e Aura”, uma crítica social à cultura do medo e da violência. Composta por 20 obras – entre pinturas, um desenho e uma instalação, vencedora do Edital Público Municipal 007 de Fomento às Artes pela Fundação de Artes de Niterói (FAN) e Secretaria de Cultura de Niterói, a série tornou-se um projeto de exposição física. Mas a pandemia do coronavírus também afetou a proposta e a artista teve que reinventar a sua mostra. A exposição “Poder e Aura” estava marcada para acontecer no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, mas por causa da pandemia, o projeto passou por mudanças, que acabaram beneficiando seu alcance: disponível online em 3D até dezembro de 2021 no site  cibellearcanjo.com/podereaura  e também pelo endereço do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Google Street View.

Shopping Metropolitano leva carnaval para dentro de casa

O ano sem Carnaval não vai passar sem alegria no que depender do Shopping Metropolitano Barra. No próximo domingo, dia 14, o ZooBloco vai colocar crianças e adultos para pular carnaval com toda segurança no Mundinho Kids online. Este ano, juntando-se ao movimento liderado pela associação dos blocos de rua do Rio Sebastiana, #carnavalemcasa, o ZooBloco e o Met vão incentivar que os pequenos também façam a folia acontecer dentro de casa. A live vai ser transmitida do Terraço Met, no pôr do sol, a partir das 17h30. A atração é gratuita e pode ser acompanhada pelas redes sociais do shopping (@shoppingmetropolitanobarra). Durante o evento, vai acontecer ainda a Folia de Ofertas. Um QR Code vai direcionar o cliente para um espaço no site com todas as ofertas das lojas participantes. Os descontos serão válidos somente durante os dias de Carnaval, de 13 a 17 de fevereiro, e para as lojas físicas.

Festival de danças urbanas na Rocinha traz coreógrafos das cantoras Anitta, Ludmilla e Lexa

Enquanto a quinta edição do WDC Festival de Danças Urbanas não acontece devido à pandemia do novo coronavírus, a Cia Livre de Dança, da Rocinha, realiza uma versão compacta do evento nos dias 20 e 21 na quadra da comunidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante dois dias, das 10h às 20h30, o Esquenta WDC apresenta uma série de workshops de dança para o público com renomados coreógrafos que trabalham com estrelas da música pop e do funk como Anitta e Ludmilla , além de uma vibrante batalha de hip hop e de estilo livre em que dançarinos disputam quem é o melhor das danças urbanas e concorrem a uma premiação em dinheiro. O passaporte para os dois dias de evento custa R$ 80 e, devido a medidas de prevenção ao novo coronavírus, a lotação do local está limitada a 60 participantes por vez (a capacidade de público é de 300 pessoas). Mais informações podem ser encotradas nas redes sociais do evento: www.instagram.com/wdcfestival .  Foto: Nara Roboredo

GIM - Galeria Imaginária leva exposição para a Praça de Eventos do Casa & Gourmet, em Botafogo

A GIM - Galeria Imaginária é uma galeria de arte popular e está com uma exposição / venda de produtos na Praça de Eventos do Casa & Gourmet, em Botafogo. Os produtos expostos são confeccionados por artistas do Brasil inteiro e passam por uma curadoria. Tudo é autoral. A curadoria das obras é realizada pessoalmente pelos sócios da GIM, colecionadores de arte há mais de 15 anos. Alguns dos nomes presentes na exposição:  Francisco Graciano  (Brejo Santo/CE),  Seu Antônio do Nascimento  (Juazeiro do Norte/CE) e  Célio Sousa  (Fortaleza/CE), entre outros.

Carnaval no SPA Maria Bonita

Com quase 30 anos de história o SPA Maria Bonita, fundado pela atriz Tânia Alvez , vai oferecer uma programação especial para quem quer dar um tempo da agitação das grandes cidades e renovar corpo e mente durante o Carnaval.   Para relaxar no  feriado, o Spa oferece 5 fontes de água natural, horta orgânica, que fornece em torno de 70% das verduras consumidas em suas refeições, sem uso de agrotóxicos; horta orgânica medicinal e de ervas aromáticas usadas na cozinha como tempero e chás; Brotário – câmara aclimatada para a produção de brotos variados; Hidrofitoterapia – e ainda, terapia desintoxicante e emagrecedora e uma alimentação balanceada, para quem quer se livrar dos quilinhos a mais adquiridos durante esses meses de ansiedade na quarentena, e dar um Up na imunidade. 

Sandra de Sá apresenta show acústico em formato de live

"Sandra de Sá - Acústico"  , com a cantora e compositora  Sandra de Sá , terá quatro   apresentações em formato on-line (live) nos dia 19 e 26  de fevereiro,  05 e 12 de março,   com   transmissão no canal Verastar pelo link:   http://bit.Iy/ VerastarProducoes .   Sandra  (voz) será acompanhada pelos músicos  Junior Macedo  (guitarra e violão) e  Bebeto Sorris o (percussão)  dois craques de nossa música.  Na apresentação do dia 26, haverá um   bate-papo   da artista com o público.