Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 1, 2021

Curvas minimalistas e o elogio à geometria compõem a nova coleção de joias da Bautti

O novo projeto de Caio Bahouth nasce de seu olhar atento para sutilezas das formas ao redor, refinado por anos de criação como designer de móveis e produto. Bautti, marca de joias inspirada no nome da família, carrega também uma tradição que atravessa gerações. O interesse pela criação de joias, antes um hobby, agora ganha forma na primeira coleção da marca. Ao todo, 30 peças compõem uma série que traduz o gosto pela experimentação e os múltiplos interesses de Caio, mesclando referências do design, arquitetura, arte e referências da joalheria clássica. O resultado é uma releitura elegante e inventiva da joalheria tradicional. As curvas minimalistas e o elogio à geometria são outro atrativo da coleção, que equilibra com naturalidade força e leveza. As peças estão disponíveis na loja online da Bautti ( www.bautti.com ) e também na Casa de Antônia, na Rua Artistides Espínola, 106 - Leblon.

Pod Drama - Primeiro Festival de Podcast para autores brasileiros

Um Festival de Verão durante a pandemia abre um novo espaço na criação de conteúdos exclusivamente em áudio digital. É o Pod Drama, primeiro Festival de Podcast para autores brasileiros. O evento conta com aulas de dramaturgia, produção, publicação de Podcasts, Festival de Lives e um concurso com premiação ao final. As inscrições são de 26 de janeiro a 12 de fevereiro e o resultado será no dia 19 de março.

LS Jack e Vinny lançam EP

A união entre LS Jack e o cantor Vinny resultou num EP, gravado nos estúdios Mega e já está disponível nas plataformas digitais pela Indie Records, por coincidência, antiga gravadora de ambos os artistas quando ainda trilhavam caminhos separados. Esse ‘Volume 1’, além de apresentar um pouco desta união de repertórios, ainda traz o resultado da química que rolou nas novas composições. Nas playlists das plataformas digitais, a união já conquistou 1,5 milhão de seguidores.

O filme “Driven - pilotando para a Glória” começa a ser produzido no país

Os aficionados em Fórmula 1 já estão ansiosos com a novidade. O filme "Driven- pilotando para a Glória" começa a ser produzido no Brasil. Com direção e produção de Murilo Drossun , roteiro da jornalista Gaby de Saboya e Txai Rodrigues , conta a história do ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro , conhecido por pintar seu carro com o logotipo ‘Jesus Saves’ e por participar da organização Atletas de Cristo. O longa de ficção tem estreia prevista para 2022.

Projeto de Cidade Inteligente seria a solução para o Centro do Rio

Sobre os planos da Prefeitura carioca  para recuperar o Centro do  Rio de Janeiro, esvaziado após a pandemia, alguns empresários, como Claudio Castro , diretor da Sergio Castro Imóveis, sugerem que a solução seria trazer para o município do Sudeste brasileiro o projeto de Cidade Inteligente (Smart City), que já foi adotado em vários países do mundo.  "Além do adensamento residencial dá área, o Estado deveria estar mais presente, através da conservação pública, segurança nas ruas e pela implantação de medidas de Smart City. É preciso priorizar o espaço público. Mas é preciso pensar em uma solução para a hiper fragmentação da propriedade na região Central, onde as convenções da maior parte dos condomínios determinam o uso estritamente comercial.  Para haver o uso misto (moradia ou comercial) de um imóvel no Centro da Cidade carioca, pela lei, é necessário o consentimento unânime de todos os condôminos",  diz Claudio Castro . Sobre o " Reviver Centro ", que a prefeitur