quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Teatro Rival Refit "Abrindo Portas" apresenta Tributo a Jerry Adriani

No dia 29, às 20h, data em que o saudoso cantor Jerry Adriani faria 74 anos, ele será homeneageado por seu filho Thadeu Vivas. No show “Tributo a Jerry Adriani”, Thadeu Vivas vai contar histórias sobre o pai e cantar músicas do repertório dele, como “Querida”, “Doce, doce amor” e “Indiferença”. Ele será acompanhado pelo guitarrista João Pedro Bonfá, filho do baterista Marcelo Bonfá, da Legião Urbana. O espetáculo também conta com participações on-line de convidados que, de alguma forma, fizeram parte da vida do saudoso artista, como os amigos dos tempos da Jovem Guarda Wanderléa e Wanderley Cardoso; Thiago Vivas, filho mais velho de Jerry; a DJ Vivi Seixas, filha do cantor e compositor Raul Seixas; o ator Lucas Veloso; e a cantora Letrux.

Festival de Berlim seleciona “Os Últimos Dias de Gilda” para a Berlinale Series

O Brasil será destaque na edição de 2021 da Berlinale, com uma novidade. A série original do Canal Brasil Os Últimos Dias de Gilda, criada e dirigida por Gustavo Pizzi (dos premiados longas Benzinho e Riscado) e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler, está na seleção oficial da mostra Berlinale Series, do festival de Berlim. “A seleção de Os Últimos Dias de Gilda para o festival de Berlim confirma que o Canal Brasil está no caminho certo, de apostar em séries originais, com uma assinatura de excelência. Com esse olhar diferenciado, estamos atingindo a qualidade das maiores séries do mundo”, comemora André Saddy, diretor geral do Canal Brasil.

"O samba da minha terra estreia" na Casa Julieta de Serpa

Com direção geral de Carlos Alberto Serpa, estreia nesta quinta (28), na Casa Julieta de Serpa, o chá musical "O samba da minha terra", com Deborah Marins e Raí Valadão. Os arranjos musicais são de Cyrano Sales. As apresentações são de quartas a domingos, às 16h.  As reservas podem ser feitas pelo telefone 21-2551-1278.

Museu Nacional de Belas Artes abre as portas para projeto de transformação social

Na próxima quinta-feira (28), Lucio Salvatore abre as portas do Museu Nacional de Belas Artes para uma exposição/ação, que irá transformar a instituição e ressignificar o trabalho de artista nestes tempos difíceis e ao mesmo tempo interessantes que estamos vivendo. A entrada do Museu Nacional de Belas Artes MNBA será transformada num lugar para efetuar testes do vírus SARS Cov2 disponíveis gratuitamente para a comunidade.

O MNBA como todas as instituições federais está atualmente fechado ao público, mas em ocasião dos 84 anos estará aberto temporariamente, no dia 28, para realização desta obra de arte-ação-evento artístico.