quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Festival de Verão na Pandemia

Um dos formatos digitais em maior ascensão nos últimos tempos, o Podcast, ganha cada vez mais força no país. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), o Brasil conta com uma estimativa de 34,6 milhões de ouvintes e aparece hoje como o segundo maior mercado do mundo para Podcasts, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Uma curiosidade é que, de acordo com a pesquisa, 75% dos consumidores de Podcasts são homens heterossexuais e, pouco mais da metade, brancos. O Podcast ganhou muita força no Brasil a partir de 2019. Pensando neste mercado, a jornalista e atriz Gaby de Saboya criou o Primeiro Festival de Podcast voltado para dramaturgos brasileiros, Pod Drama, que esta sendo desenvolvido em parceria com a gestora cultural e atriz Sandra Rodrigues.

 A proposta é a de promover a dramaturgia brasileira e estimular a criação neste formato. Com um olhar de diversidade e inclusão, todos os inscritos terão acesso a aulas on-line de dramaturgia, produção e publicação de Podcast com grandes nomes do mercado como Gustavo Passi, especialista em Podcast e criador dos BeerCast, EmpreendaCast, Pediatracast e SulaCast.  

O Festival terá ainda um concurso com premiação e mesas temáticas sobre esse universo, tudo gratuito e on-line, aberto ao público. Deficientes visuais também poderão se inscrever no projeto e participar da criação dos Podcasts. As inscrições começam no dia 25 e encerram em 12 de fevereiro. A semana do Festival de Lives com convidados acontecerá entre 15 e 18 de março e no dia 19 de março será anunciado o grande vencedor.



1º encontro da Frente Parlamentar Pela Liberdade Religiosa e o Estado Laico

Organizado pelo Vereador Reimont, em conjunto com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), realizam o 1º encontro da Frente Parlamentar Pela Liberdade Religiosa e o Estado Laico, com representantes de diversos segmentos religiosos e vereadores. Em tempos de pandemia, a atividade será online, a data escolhida não poderia ser outra, 21 de janeiro - Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A transmissão será ao vivo, hoje, às 14h pelo facebook do Vereador Reimont.