segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Eriberto Leão canta Raul

Dando sequência à sua programação on-line, uma das mais amplas e marcantes desde o início da pandemia, no ano passado, o Teatro PetraGold apresenta o novo show de Eriberto Leão: “Eriberto toca Rauuuuul”, um tributo do ator e cantor a um de seus maiores ídolos, Raul Seixas (1945-1989). A direção musical é de Ricco Viana. O título do show é uma alusão à forma com que os fãs de Raul costumam pedir suas músicas.

Apresentando a profética "O dia em que a terra parou" (música muito lembrada durante o isolamento social) e outros clássicos do repertório como "Gita", "Sociedade Alternativa" e "Metamorfose Ambulante", Eriberto canta acompanhado por Ricco Viana (guitarra, violão, voz), Antonio Van Ahn (teclado, Rhodes, voz) e Carlos Martau (baixo, violão, voz), trio que também assina os arranjos especialmente criados para homenagear o “Pai do Rock Brasileiro”.

O espetáculo segue em duas únicas apresentações nos dias 24 e 31 (domingos), às 20h. É possível comprar o ingresso através do link.

Dom Orani e Carlos Alberto Serpa coordenam entrega  Prêmio São Sebastião de Cultura

Fernanda Montenegro, Margareth Dalcomo, Maya Gabeira, a violoncelista Fiorella Solares, a atriz Dedeh Melo, o artista plástico Mario Mariano, a Ordem de Malta do Rio de Janeiro, Edu Carvalho e a Academia Brasileira de Artes recebem nesta terça, 19, às 19h , o Prêmio São Sebastião de Cultura.  A entrega será coordenada por Dom Orani, arcebispo do Rio,  e Carlos Alberto Serpa, presidente  do Conselho da Associação Cultural da Arquidiocese, e terá a participação somente dos agraciados e de poucos convidados, para manter os cuidados exigidos por conta da pandemia. A solenidade também será transmitida pelo youtube do Prêmio São Sebastião de Cultura. Serão homenageados, in memoriam, Nicette Bruno, Suely Vasconcellos e Dom Eusébio Scheid.

Terminam as filmagens da nova comédia estrelada por Cleo, Fiuk e Fábio Jr

No último domingo, 17, as filmagens da comédia “Me Tira da Mira” chegaram ao fim no Rio de Janeiro. Protagonizado e produzido por Cleo, o longa marca sua primeira vez contracenando ao lado da família nos cinemas. Além de Fiuk e Fábio Júnior, o elenco conta também com outros grandes nomes, como Vera Fischer, Viih Tube, Gkay, Mel Maia, Kaysar Dadour, Cris Vianna, Sérgio Guizé, Silvero Pereira, Júlia Rabello e Bruna Ciocca. Com direção de Hsu Chien e roteiro assinado por Claudio Simões, Beatriz Raddhour, Diego Timbó, Regiana Antonini e Junior Provesi, “Me Tira da Mira” está previsto para chegar aos cinemas nacionais no segundo semestre de 2021, com distribuição da Imagem Filmes. 

As prisões preventivas em tempos de pandemia

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, recebe nesta segunda-feira, 18,  para live o procurador da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) /OAB-RJ, Luís Flavio Biolchi. O tema do encontro é: "As prisões preventivas em tempos de pandemia". A transmissão será às 19h, pelo Instagram @anaterezabasilio.