Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 18, 2020

Artesã encanta com decoração de Natal confeccionada com garrafas pet

Quem passa pela rua Waldete Charmom do Carmo Lima, bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu, fica impressionado com a decoração de Natal da casa de número 62. É que a advogada e artesã  Bernardete Goulart , 57 anos, defensora da natureza e apaixonada pelo Natal, criou esculturas com garrafas pet para a decoração natalina. São 12 peças que fazem os olhos de crianças, jovens e idosos brilharem. Segundo ela, tudo teve início há 12 anos, quando criou somente um boneco e uma árvore sustentáveis. Como o interesse foi grande,  Bernadete se sentiu motivada para no ano seguinte aumentar o número de personagens expostos. O que deixa a artesã preocupada é o vandalismo de pessoas que tentam destruir o seu trabalho.

Concerto de Natal Theatro Municipal de Portas Abertas On-line

O fim de ano está chegando e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai brindar o público com um Concerto Especial de Natal On-line, no canal do YouTube, e claro que o tradicional ballet ‘O Quebra-Nozes´ não poderia ficar de fora. O Pas de Deux dos primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira , com um arranjo especial ao piano de Itajara Dias vai abrilhantar o espetáculo que contará também com o naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica, sob a regência de Priscila Bomfim .  A direção artística é de Ira Levin e a apresentação é de Ana Botafogo . O espetáculo acontece dia 23, a partir das 19h.

Portal Vegano fecha o ano com um crescimento médio nas vendas

Lançado no dia 12 de março de 2020, início da pandemia do coronavírus, o Portal Vegano ( www.portalvegano.com.br ) é uma startup que reúne em um único site produtos sem nenhum componente de origem animal e livre de crueldade.  O Portal  conta hoje com 130 lojas cadastradas reunindo 3.200 produtos ativos. Desde que foi criada, há nove meses, o crescimento da startup é exponencial. Entre os meses de abril e novembro, a quantidade de pedidos no Portal Vegano aumentou mais de 12 vezes e as vendas mais de 15 vezes, fechando um crescimento médio de 47% ao mês. O perfil de público é formado por 90% de mulheres, sendo que 40% têm entre 25 e 34 anos e 70% de seus consumidores estão na faixa dos 18 aos 44 anos. O Portal é idealizado pela vegana, advogada e estudante de nutrição Laíza Dalmaso .

Perspectivas do comércio exterior para 2021 é tema de live nesta sexta

O Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt , participa hoje, de uma videoconferência organizada pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), para falar sobre as perspectivas do comércio exterior para 2021. Na ocasião, o palestrante, que é membro do Conselho de Economia da SNA e titular da Academia Nacional de Agricultura, irá abordar aspectos relacionados ao governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden , e às parcerias econômicas entre as nações do sudeste asiático e a China, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia. A videoconferência terá início às 17h e poderá ser acompanhada pelo canal TVSNA no YouTube: https://www.youtube.com/tvsna .

Enfermeiros realizam panelaço nesta sexta-feira

Hoje, às 21h, profissionais de enfermagem realizam um panelaço. O movimento nacional é organizado pelo grupo Gigantes da Enfermagem e tem como objetivo chamar atenção da sociedade e de senadores e deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados no congresso Nacional PL 2564 /2020, Senado Federal; e PL 459/2015, na Câmara dos deputados. Segundo um dos líderes do Gigantes da Enfermagem, o enfermeiro Carlos Kafezinho , os projetos beneficiam os profissionais de enfermagem que têm o compromisso de zelar pela recuperação da saúde de todos e que estão sofrendo também na linha de frente de combate à Covid-19. 

beegin conclui primeira captação de R$ 4,2 milhões

Lançada em setembro deste ano pelo Grupo Solum, a beegin ( www.beegin.com.br ), plataforma de soluções e serviços para conectar pequenas e médias empresas (PMEs) a investidores, acaba de concluir, através da beegin.invest, sua primeira rodada de captação, atingindo a marca de R$ 4,2 milhões. A demanda foi acima do esperado, com muitos pedidos na lista de espera.  A prerrogativa de lote adicional passou a ser permitida a partir da recente Instrução CVM 4. A beegin é a primeira plataforma a fazer uso dessa modalidade.