Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 16, 2020

Filme de Estevão Ciavatta vence Fest Alter 2020

Anunciado na terça-feira (14), durante a live de encerramento do Festival de Cinema de Alter do Chão, o longa-metragem nacional que conquistou o "Troféu Muiraquitã", prêmio mais cobiçado do Festival, foi  o filme "Amazônia Sociedade Anônima (Amazon Undercover)", de  Estevão Ciavatta.  O diretor, muito emocionado, agradeceu a todos, falou do seu afeto pela região, indígenas, e mencionou a importância do "- Coletivo Munduruku, que filmou muitas cenas e é co-produtor desse filme". 

Anna Bella Geiger lança vídeo projeto Na Quarentena, do MNBA

Fechando o projeto Arte em Diálogo – Na Quarentena, do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram, deste ano,  na próxima sexta,  dia 18,  será lançado o vídeo de uma das artistas brasileiras mais importantes:  Anna Bella Geiger . A exibição acontece às 16h, nas redes sociais do MNBA: Facebook - MNBARio e Instagram - @mnbario. No video, a artista narra detalhes do seu inovador processo de criação, e também projeta planos futuros,  incluindo a realização de exposições fora do Brasil, rota habitual ao longo da sua robusta carreira. Anna Bella Geiger foi uma das precursoras da arte abstrata no Brasil e sua obra experimental lança mão de diferentes mídias, tendo por temas a  política e a realidade social, entre outros,  sempre com viés reflexivo.

Plataforma de Intercâmbio Complexo Sul apresenta a peça “Osmarina Pernambuco não consegue esquecer"

A convite da plataforma de intercâmbio internacional Complexo Sul, os atores Keli Freitas e Alexandre Pinheiro vão apresentar a peça “Osmarina Pernambuco não consegue esquecer”, numa versão adaptada para o gênero palestra-performance, tema desta edição do evento. A peça foi criada a partir do texto escrito previamente por Keli Freitas em forma de monólogo, durante o terceiro Laboratório de Escrita para Teatro do D. Maria II , em Portugal. A apresentação acontece é online e gratuita e acontece dia 18, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal no youtube: youtube.com/complexoduplo .

Hospital Popular de Medicina Veterinária inaugura unidade em São Conrado

O Hospital Popular de Medicina Veterinária (HPMV) expandirá sua rede no dia 28 (segunda-feira), às 11h, inaugurando um hospital em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O objetivo é realizar 1,2 mil atendimentos aos pets no primeiro mês de funcionamento. Segundo Brunno Galvão , CEO da rede de hospitais, a unidade conta com medicina moderna e acessível para todas as classes sociais. A nova unidade estará localizada na Estrada da Gávea, nº 642, loja E. Mais informações e marcação de consultas pelo telefone: 21 3180-0154. Para 2021 estão previstas mais 20 inaugurações de hospitais e 10 clínicas.

Artistas Carlos e Fani Bracher lançam projeto virtual "Ateliê Casa Bracher" no aniversario de 80 anos do pintor

Amantes na vida e na arte. Assim, Carlos e Fani Bracher definem o encontro dos dois artistas que, após 52 anos de casamento, mostram ao mundo um pedaço precioso dessa união, que tem como ponto comum a pintura. Para comemorar os 80 anos de vida do pintor mineiro, o acervo do Ateliê Casa Bracher, anexo ao casarão onde os artistas residem há cinco décadas, em Ouro Preto, Minas Gerais, estará disponível, pela primeira vez na internet, e um site trilíngue – português, inglês e espanhol ( www.ateliecasabracher.com ) . O lançamento do projeto digital Ateliê Casa Bracher será em 19 , dia do aniversário de Carlos Bracher . Uma série de eventos com a participação dos artistas e de convidados acontecerá no site ao longo de 2021.

Matheus Lima comemora sucesso do lançamento e lança lyric vídeo com Gabriel Gava

O cantor Matheus Lima vem conquistando espaço de destaque com o seu primeiro CD, Todos os Ritmos e lança lyric vídeo da música Esfregadinha ( Waléria Leão e Blener Maycom ), com a participação especial do cantor e compositor, Gabriel Gava .

Encontro reúne lideranças dos setores produtivos e políticos no Copacabana Palace

Na última segunda (14), em uma iniciativa inédita, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), Fábio Queiróz , lançou o Rio Global, um evento que reúne oito dos mais importantes setores da economia mundial. Nele estão representadas as principais tendências e inovações do Estado do Rio e seus mercados emergentes. A iniciativa foi divulgada no evento "Retomada do Varejo" que teve o objetivo de integrar e apresentar ações fundamentais para o impulsionamento da economia do Estado aos diferentes players da cadeia. O jantar aconteceu no Copacabana Palace. Confira quem marcou presença nas fotos de Vera Donato ! Fábio Queiroz presidente da associação brasileira de supermercados do Estado do Rio de Janeiro Claudio Castro, Flávio Bolsonaro e Marcelo Queiroz Deputado Sérgio Fernandes, Vereadora Rosa Fernandes e Vereador Rafael Aluíso Freitas

Comissão OAB Mulher de Niterói realiza palestra nesta quarta

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira , presidente da entidade, serão homenageados em palestra realizada pela Comissão OAB Mulher de Niterói e que será transmitida hoje, às 20h, pelo Youtube.  A abertura do evento, que terá como tema "Superação, Política e Reestruturação Social",  será feita por Claudio Vianna , presidente da OAB de Niterói, e Helga Lise Mansur , presidente da Comissão Mulher da seccional.  Também  participam a psicoterapeuta Marília de Andrade Dutra e os advogados Vanessa Jones , Allana Amélia Alencar Leão , Andréa Coutinho , Brunna Peixoto , Marcella Magalhães Silveira e Monique Correia de Almeida Sobrinho .

Balé de Genève: Quebra-Nozes ganha versão inspirada em Tim Burton

O famoso balé Quebra-Nozes, em uma surpreendente versão, será o espetáculo final do projeto Digital Dellarte, apresentado no dia 17 pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève, às 19h30 no canal Youtube DellArteSolucoes. Antes da apresentação online, uma entrevista com Jeroen Verbruggen , coreógrafo da companhia. Criado em 1960, o Ballet du Grand Théâtre de Genève explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. Sob direção de Philippe Cohen , a companhia é integrada por 22 bailarinos de formação clássica e possui numerosas releituras de grandes clássicos do balé. O coreógrafo Jeroen Verbruggen oferece, no espetáculo O Quebra-Nozes, uma visão original da obra-prima de 1892, e inspirado em obras de Tim Burton .

Rio Fashion Day prepara maratona de Natal na Barra da Tijuca

A Rio Fashion Day, uma das maiores feiras de moda e gastronomia do Rio de Janeiro, comemora o sucesso da edição que fez em novembro no Aerotown (Barra da Tijuca) com mais uma no mesmo local. Seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento traz agora a ‘Maratona de Natal da Rio Fashion Day’, nos dias 18 ( 16h às 21h ) , 19 ( 13h às 21h ) e 20 ( 13h às 21h ). Para a edição de Natal, haverá mais de 100 marcas de moda, que vão trazer suas coleções de Verão, além de descontos especiais para a ocasião.

Leandro Hassum comemora 30 anos de carreira com dois espetáculos no Teatro das Artes

Leandro Hassum prepara dois espetáculos para estrear em janeiro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Na comédia ‘É noix família’, Leandro Hassum comemora 30 anos de carreira e reúne histórias divertidas sobre a sua própria família. Em ‘Zé e Nina - A História de Uma Amizade’, Hassum volta a se apresentar para o público infantil, ao lado de Elisa Pinheiro , com texto inédito de Renata Mizrahi e direção de Vilma Melo .  Leandro e Elisa Pinheiro , que dividiram o set em ‘Tudo Bem no Natal que Vem’, sucesso internacional na Netflix, repetem a parceria, agora no teatro.

Plantão Judiciário é tema de live nesta quarta

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ,  Luciano Bandeira , presidente da entidade, desembargadores  Fábio Dutra , presidente do Instituto dos Magistrados Brasileiros,    André Fontes (TRF 2) e  a juíza Soraya Pina Bastos  participam do seminário virtual Plantão Judiciário, hoje, às 17h, sobre questões de saúde no Plantão noturno no Rio de Janeiro.  Quem organiza é Genilton Garcia Castilho e as inscrições podem ser feitas pelo  www.imb.org.br , com certificado de emissão.