Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2020

O legado da Art Nouveau chega ao CCBB RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, que retomou suas atividades seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia da Covid-19, recebe dia 18 a exposição "Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau". A mostra homenageia o ícone máximo do movimento artístico do fim do século XIX. A entrada é gratuita. A exposição traz a maior coletânea do artista tcheco já exibida no Brasil. O acervo, que reúne 100 obras cedidas pela Fundação Mucha, pode ser conferido entre segunda e quarta, das 9h às 17h. O acesso é limitado e exige agendamento prévio pelo site  www.eventim.com.br.    

Silvio Santos: o quase presidente

O dia 9 de novembro de 1989 foi uma data importante para o mundo e para o Brasil. Para o mundo, marcou a queda do muro de Berlim. No Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral barrou por unanimidade a candidatura do apresentador Silvio Santos para concorrer à presidência – candidato até aquele momento com maiores chances para ganhar as eleições. Por uma filigrana jurídica, o TSE decidiu haver uma falha no registro do partido de Silvio Santos . Por esse detalhe, o partido não poderia existir, embora estivesse com um candidato, que Silvio iria substituir, fazendo campanha normalmente. Não havendo partido, não havia candidato. Um economista ainda desconhecido na política foi o principal articulador para que isso ocorresse: Eduardo Cunha , que anos mais tarde se tornaria presidente da Câmara.  Essa é apenas uma das informações que o ex-senador, ex-deputado e agora presidente do Partido Social Cristão, Marcondes Gadelha narra no livro Sonho Sequestrado – Silvio Santos e campanha presidencial d

Coro On-Line é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

O maestro titular do Coro, Jésus Figueiredo , a diretora convidada Julianna Santos e a contralto do Coro, Talita Siqueira  se unem pra falar, em tempos de pandemia, deste novo momento na vida dos profissionais do canto. Entre os tópicos abordados estão o formato on-line de ensaios e apresentações, as adaptações do dia a dia, o aprendizado de novas tecnologias para o canto em coro pelo olhar do maestro, a direção de vídeo e a criação de conceitos para a produção artística durante a pandemia e muito mais. A live acontece na quinta-feira (12), a partir das 15h,  no Facebook do Theatro Municipal ( https://www.facebook.com/ theatro.municipal.3 ). 

Biquini lança single com música de Cazuza

Ao aceitar o convite pra cantar uma música de Cazuza numa live com vários convidados em agosto em prol da Sociedade viva Cazuza, Bruno Gouveia escolheu “Todo o amor que houver nessa vida”. Uma versão bem simples, voz e violão apenas. “Faltava uma semana para o meu filho nascer e busquei fazer uma homenagem à chegada de Leonardo” - disse Bruno Gouveia. “Gostamos tanto do resultado que resolvemos disponibiliza-la como single da banda”.  A estreia ocorre ao mesmo tempo em que a banda entra novamente em estúdio para gravar um disco de inéditas, desta vez com a produção de Paul Ralphes , e previsto para 2021.