quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Cantora Maria Marcella lança novo clipe

Com CD novo na praça, a jovem cantora Maria Marcella, 27 anos, lança nessa sexta, 6, em seu canal no youtube, "cantora Maria Marcella" , clipe da música "Saudade do Rio", ( no link https://youtu.be/2aZcbE6kXPc), letra de Paulo César Pinheiro e música de Dori Caymmi. A canção é uma das 13 faixas que fazem parte do CD "Dentro D'Água" ( Kuarup), todo ele em homenagem ao repertório do filho de Dorival Caymmi, lançado em outubro pela cantora. Além de parcerias com Paulo César, também figuram ali canções feitas com Nelson Motta e Chico Buarque.

Artistas gravam depoimentos para homenagear Aldir Blanc

2ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão, que será realizada entre 09 e 13 de dezembro, além do convite a Cacá Diegues para a "Presidência  de Honra" do festival, traz uma  outra  merecida e  emblemática homenagem: ao compositor, poeta, cronista e escritor  Aldir Blanc (cujo nome agora  titula a  lei para auxílio emergencial aos profissionais da área cultural). Admiradores de sua magnífica obra, artistas famosos  estão gravando depoimentos e trechos de suas canções  para serem inseridos durante a homenagem que será veiculada no FestAlter ao poeta. Para mais detalhes a respeito da vida e obra do grande artista brasileiro e, naturalmente, do próprio FestAlter 2020, basta clicar em https://festivaldealterdochao.com.br/.

Guto Goffi faz temporada na Casa de Cultura Lauro Alvim

Guto Goffi faz temporada do seu álbum C.A.O.S na Casa de Cultura Lauro Alvim nos dias 06, 13, 20 e 27. O espetáculo do dia 13 será transmitido ao vivo pela internet, em uma LIVE que ficará disponível em “website” contratado pela Funarj, durante um ano. O artista receberá monetização toda vez que alguém clicar no link para assistir ao show C.A.O.S. A Secretaria de Cultura do Estado vem criando novas condutas para o retorno das atividades culturais, com novas ações de ajuda e colaboração à classe artística.

Rádio Bita lança versão de um clássico internacional


O amigão de bigode laranja e sua turma apresentam a canção “La Bamba”  em formato especial para os pequenos e suas famílias curtirem juntos. Esse é mais um clássico que será lançado pela Rádio Bita. Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita, conta que o projeto foi criado com o intuito de trazer uma nova versão de canções brasileiras e, pela primeira vez, gravar uma composição internacional. O lançamento do clipe é na próxima sexta-feira, dia 6, às 10h, no canal oficial da animação https://cutt.ly/Xf9jFvR.

UNESCO e Petrobras firmam parceria para apoiar o desenvolvimento na Primeira Infância


A UNESCO e a Petrobras assinaram acordo de cooperação para o projeto “Primeira Infância em Primeiro Lugar”. A iniciativa de desenvolvimento social tem foco no aperfeiçoamento de políticas públicas e dos serviços socioassistenciais voltados para a Primeira Infância (0 a 6 anos e gestantes). A ação será dividida em três etapas, com 43 meses de duração. A primeira tem o objetivo de identificar as boas práticas de organizações da sociedade civil (OSCs) com atuação na Primeira Infância; a segunda visa a reconhecer boas práticas voltadas a essa temática; e a terceira etapa tem o objetivo de realizar uma avaliação externa do projeto.

Feira da diversidade


No dia 11, das 9h às 18h, acontece a Feira da Diversidade, um evento virtual, que será realizado no Centro de Convenções do Grupo HEL. O projeto é idealizado por duas profissionais da área de Gestão de Pessoas, Marcia Vital e Ylana Miller, realizado pela Yluminarh. Tem como propósito a promoção da diversidade e inclusão no mercado de trabalho, além de sensibilizar para o respeito às diferenças visando potencializar resultados sustentáveis aos negócios e organizações. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações podem ser acessadas através do link https://centrodeconvencoesonline.com.br/cadastro.

EMERJ lança audiodrama em forma de podcast com magistrados e artistas no elenco

Dá pra imaginar um juiz que vira ator de radionovela? Pois foi quase isso que aconteceu na produção do podcast “O direito de pensar – uma viagem radiofônica ao julgamento do macaco”, que será lançado hoje pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Não é radionovela, mas um audiodrama em forma de podcast, o mais novo queridinho das mídias. Já a tarefa de dirigir magistrados atuando ao lado de atores profissionais foi apenas um dos desafios da idealizadora da obra, Sílvia Monte, diretora de projetos artísticos da EMERJ. Outro foi gravar com um elenco de 19 pessoas via Zoom, com cada um na sua casa. Para conferir o resultado surpreendente desse trabalho produzido completamente on-line, é só ouvir os seis episódios que estarão disponíveis em diversos agregadores de podcast, com publicações semanais, sempre às quintas-feiras, até 10 de dezembro.

Beco das Garrafas reinaugura com novidades

Uma experiência na atmosfera da Bossa Nova em seu lugar de origem. Esse é o princípio que moveu a repaginada no Bottle’s Bar, que apresenta agora uma exposição fotográfica, novo cardápio, shows em dueto e nova decoração que aproxima o visitante da história da música brasileira. Essa vai ser a terceira reinauguração desde que Amanda Bravo, Sergio e Mauricio De Martino resolveram abrir os bares. A programação musical por enquanto será de quinta a domingo.  A  reabertura vai contar com a presença de João Donato e  Exposição Bossa & Jazz por Cristina Granato.

Amanda Bravo, sócia, produtora musical e cantora, diz que a criatividade mais uma vez se fez necessária na concepção do novo ambiente e programação: “O Beco é berço da Bossa Nova e não temos mais no Rio de Janeiro um espaço referência desse gênero, que é o mais famoso mundialmente. Então, busquei parcerias para tornar a visita muito mais do que uma ida a um show de música, mas sim um mergulho no universo da Bossa Nova.”