Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2020

Psicanalista Sandra Edler prepara curso sobre as mudanças psíquicas provocadas pela pandemia

Autora de "Tempos compulsivos", Sandra Edler prepara um curso online na Casa do Saber Rio, nos próximos dias 23 e 30 de novembro, a partir das 19h. Com a temática "Tempos compulsivos: o que mudou com a pandemia?", a psicanalista analisará o impacto psíquico da Covid-19 na vida das pessoas. As  inscrições podem ser feitas pelo site da Casa do Saber Rio ou através do link:  https://bit.ly/2GoSDkW

Escritora Isa Colli lança livro infantil "Tâmaras e Quibes"

No dia 18 (quarta-feira), às 16h, a editora Colli Books anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. Será lançado para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo. Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes.   O lançamento acontece em um bate papo descontraído com a autora, pelo site e mídias digitais da editora, através do site: collibooks.com/lives.

Artista Tomaz Viana realiza a mostra “Céus de Monet” na Fábrica Bhering

A inspiração não deve ter limites, quando se trata de arte. O artista é livre para criar e transformar sua obra, influenciado por suas vivências. Foi assim com Tomaz Viana , que traz em sua nova fase a marca do impressionismo de Claude Monet . “Céus de Monet” é uma exposição inédita que visa proporcionar uma experiência artística, visual e meditativa.  Nuances de cores e dégradés estão presentes em suas obras expostas a partir de 14 de novembro na Fábrica Bhering (R. Orestes, 28 - Santo Cristo, Rio de Janeiro), das 12h às 18h (quinta e sexta-feiras) e das 12h às 20h (sábado). As visitas serão agendadas previamente através da plataforma online   www.doity.com.br/toz-monet  .  

Evento gratuito auxilia pequenas empresas a alavancar vendas no final do ano

Para auxiliar pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise e também ajudar a alavancar vendas no final do ano, a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a Semana Unidos pelo Brasil. O evento, que também faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE 20), acontece de 11 a 14 e tem como expectativa impactar cerca de 10 mil empresários. Para participar do evento e ter acesso a todas as palestras e materiais é preciso se inscrever no link, de forma gratuita. Para conhecer mais sobre o projeto Unidos pelo Brasil, todas as informações estão disponíveis no link ou acompanhe através do instagram @unidospelobr_.

Claudia Mota e Hélio Bejani são os convidados do Theatro Municipal Palco Livre

No Dia Nacional da Cultura (05), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reúne dois representantes da dança, Hélio Bejani , Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) e Regente Interino do Corpo de Baile do Municipal e Claudia Mota , Primeira Bailarina do TMRJ, para uma live sobre a importância da Escola na formação de uma primeira bailarina. O Theatro Municipal Palco Livre começa, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.

Teatro PetraGold apresenta Show Café De Hotel - Versão Pocket “Voz & Violão”

Na próxima segunda-feira, dia 9, às 17h, o Projeto Segunda Musical do Teatro PetraGold, apresenta Show Café De Hotel - Versão Pocket “Voz & Violão”, com Alessandra Verney . A trama envolve a rotina de "Café de Hotel", onde podem acontecer as mais diversas situações: encontros e desencontros, reflexões, surpresas, despedidas, novos amores... Dentro do cotidiano “expresso” desse ambiente, as pessoas que por ali estão de passagem podem estar dispostas a experimentar algo diferente – ou simplesmente continuar na sua zona de conforto.

Inauguração da mostra "Morar Mais por Menos" abre ao público em  casarão no Itanhangá

Hoje, das 14h às 19h acontece a inauguração (para profissionais, fornecedores e convidados)  da exposição Morar Mais por Menos . Além de ser a única mostra de decoração realizada no Rio de Janeiro neste ano, o evento acontece com todos os cuidados, de acordo com as novas diretrizes de saúde - quem optar por não visitar o evento pessoalmente, poderá conferir em breve um tour virtual dos espaços, hospedado no site do Morar Mais. O Morar Mais abre ao público dia 05 de novembro e fica em cartaz até o dia 06 de dezembro.

Empresas realizam fórum online sobre como entender o consumidor, suas necessidades e prioridades

Hoje, a Abpass (Associação Brasileira para Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável) realiza um Fórum virtual através da plataforma online da Abpass Educacional com o tema “Entendendo o consumidor: as suas necessidades e prioridades mudaram. O objetivo é transmitir aos profissionais do ramo da alimentação as novas necessidades e prioridades do consumidor, que foram modificadas devido à pandemia. Os interessados poderão se inscrever no fórum e obter mais informações através do link: https://abpasseducacional.org/.

Jornalista lança livro sobre depressão

“Tudo Passa”, da jornalista e roteirista de TV Maria Cecile Azambuja , é uma cartografia da depressão, doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro. A autoria escreveu a obra durante um período do seu tratamento para a depressão. O livro acompanha esse processo e a produção de subjetividade que ele implica, além de trazer informações e respostas importantes acerca da doença e de seus sintomas. Pode ser adquirido como ebook ou na versão impressa através do link: Link: https://clubedeautores.com.br/livro/tudo-passa .

Bodas de Pérolas

Os advogados Maria de Fátima Pinon e Noel de Souza comemoraram 30 anos de casados com um jantar para um pequeno grupo de amigos, no apartamento da Avenida Atlântica.  Na foto, Fátima e Noel de Souz a com o casal Claudia e Paulo Alonso e as amigas Yacy Nunes, Kátia Tavares e Vera Waleska .