Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2020

Bodytech e grupo Zumba apresentam aulão online pelo Zoom

Neste sábado, dia 24, às 10h, a academia Bodytech e o grupo Zumba realizam um aulão de dança gratuito através do aplicativo Zoom. Os professores Allan Bapuru, Ricardo Carvalho e Ludmilla Marzano serão os responsáveis por animar a manhã com coreografias inéditas e fazer todo mundo se mexer. As inscrições podem ser feitas através do Sympla. Após a inscrição, um link será enviado para o e-mail cadastrado um dia antes da aula. Vagas limitadas.

Pietrina Checcacci abre mostra no Centro Cultural Correios

Completando 60 anos de carreira em plena atividade, a artista plástica Pietrina Checcacci , a convite de Carlos Bertão , ganha uma exposição à altura do seu talento e importância. Em “Pietrina Checcacci – 60 anos de Arte”, que abre no do dia 03 de novembro, no Centro Cultural Correios, serão apresentadas cerca de 100 obras entre pinturas, desenhos, esculturas, aquarelas e serigrafias que traçam um panorama da longa carreira da artista ítalo-brasileira, além de trabalhos inéditos feitos especialmente para a exposição.

Festival Beethoven: Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concertos gratuitos

Após o sucesso do festival online, realizado em julho deste ano, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta uma homenagem aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven, um dos mais respeitados e influentes nomes da música clássica de todos os tempos.  O Festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com transmissão ao vivo dos ensaios abertos e dos concertos, no canal do YouTube da orquestra (https://www.youtube.com/user/OPESinf), gratuitamente, diretamente do palco da Sala Cecília Meireles (RJ). Ainda sem público e com quantitativo reduzido de músicos, serão apresentados dois concertos por dia, sendo três de câmara e três sinfônicos, com regências de Felipe Prazeres, Thiago Santos, Mateus Araújo e Tobias Volkmann.  

Zona Sul Dias Ferreira comemora 30 anos com show da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

No próximo sábado, dia 24, às 16h, o Zona Sul Dias Ferreira inicia as comemorações do seu aniversário de 30 anos com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Esta é uma forma de agradecimento aos vizinhos e clientes, além de celebrar o novo momento.  A apresentação acontecerá do lado de fora da loja e terá no repertório músicas como Asa Branca de Luiz Gonzaga, Águas de Março e Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Ô Abre Alas e Gaúcho Corta Jaca de Chiquinha Gonzaga e Duda e Tico Tico no Fubá de Zequinha de Abreu.

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador fazem show no Renascença

Na próxima segunda, dia 26, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador estão de volta ao Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, para a tradicional apresentação, agora em novo formato, que permite seguir todas as medidas sanitárias e de distanciamento social para a contenção da Covid-19. Os músicos se apresentarão de frente para a plateia, em formato de show. A casa funcionará com menos de 50% da capacidade e o público ficará distribuído em mesas, com distanciamento social mínimo estabelecido. Os lugares não são vendidos separadamente, apenas para mesas fechadas de 2 até 5 lugares. As vendas são feitas online, pelo site https://www.eventim.com.br/artist/moacyrluz/.

Mona´s Flower lança versão infantil do Pomander

Interessada no universo infantil e atenta a rotina atribulada das crianças, a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, à frente também da empresa Monas Flower, acaba de lançar uma linha de proutos, voltada para o equilíbrio das emoções dos pequenos. A novidade da marca é uma versão adaptada para as crianças da linha Pomander, criada com sucesso em 2014 para adultos e hoje amplamente conhecida em todo Brasil.  Batizados de Pomanderzinho®, os produtos são voltados para sentimentos e estados, que a terapeuta tem percebido nas crianças, como o medo, a falta de foco, tristeza e ansiedade. A ideia é ajudar no equilíbrio das emoções, numa época de velocidade frenética, em cotidianos precocemente agitados.

A dança como missão" é o tema do Theatro Municipal Palco Livre

Um dos nomes mais respeitados da dança no país, Eugenia Feodorova , é o tema do Theatro Municipal Palco Livre da próxima terça-feira, dia 27, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj. A Chefe do Centro de Documentação do Municipal do Rio, Fátima Cristina Gonçalves , vai conversar com a bailarina solista e ensaiadora do Balé do Theatro, além de professora da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Norma Pinna . A Live, que tem como tema "Eugenia Feodorova: A dança como missão", abordará a trajetória da bailarina russa na dança, ressaltando sua atuação como coreógrafa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde desenvolveu a sua arte na composição de espetáculos memoráveis, como "Le Coq D'Or", em 1958, "Descobrimento do Brasil", de Villa-Lobos e o lendário "Lago dos Cisnes", de 1959, que marcou não só o cinquentenário do Municipal, mas a história da dança, já que foi a primeira apresentação na América do Sul dos quatro atos do balé de Tchaikov