Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2020

Museu Nacional/UFRJ estreia o projeto "Meninas com Ciência" em formato online

O Museu Nacional/UFRJ estreia amanhã, dia 9 de setembro, às 18h, o projeto "Meninas com Ciência" em formato online. Adaptado à atual situação, o novo formato vem para dar continuidade ao trabalho e levar as atividades e ensinamentos a todos que quiserem participar. O Meninas com Ciência é um projeto que incentiva a curiosidade e o pensar científico entre jovens alunas, demonstrando que a Ciência no Brasil também é feita por mulheres comuns, que sonham e lutam pela carreira que escolheram. As lives vão acontecer de 15 em 15 dias sempre com a presença de alguém da equipe. Não é necessário fazer inscrição. Amanhã, no "Meninas com Ciência vai até você!", primeira live da série, as coordenadoras Luciana Carvalho e Luciana Witovisk vão explicar o que é o projeto, por que foi criado, como se transformou ao longo dos anos e muito mais. A transmissão acontece através da página do Museu Nacional no Youtube (youtube.com/museunacionalUFRJoficial) e do Facebook (https://www.fac

Maitê Proença estreia peça solo

Maitê Proença estreia no dia 09, a peça de sua autoria “O Pior de Mim”. Com direção de Rodrigo Portella, o espetáculo será apresentado do palco do Teatro PetraGold (RJ) via transmissão on-line para todo Brasil e mundo, numa curta temporada de um mês.  “O Pior de Mim” é um trabalho corajoso em que Maitê revisita a história de sua vida desde a infância até os dias de hoje.

Roteiros inusitados e novas tecnologias são apostas do Projeto Rolé Carioca em 2020

Com programação 100% virtual, a 8ª edição do projeto multiplataforma convida moradores e turistas a ter um novo olhar sobre o Rio de Janeiro, trazendo roteiros inovadores e impossíveis de serem feitos a pé: a cidade vista de cima com paisagens urbanas de diferentes períodos, além da inclusão de referências visuais diversificadas serão priorizadas neste novo formato. O passeio - por meio da internet - acontecerá no dia 13, domingo, a partir das 10h, pela plataforma Zoom e também com transmissão nas redes sociais do Projeto Rolé Carioca. Por volta das 9h50, os amantes da história poderão acessar o Facebook e o Instagram do projeto para pegar o link do Zoom, não será necessário fazer inscrição prévia. Os participantes poderão curtir ainda imagens aéreas feitas por drone, mapas digitais e imagens de arquivo, que darão origem a um material inédito, uma visualização imersiva apresentada em evento exclusivo. 

Cientista político participa hoje de lives sobre o Rio, urbanismo e política

O cientista político Everton Gomes , porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça e vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, participa hoje de três lives sobre o Rio de Janeiro, política e urbanismo. O primeiro encontro virtual será às 19h e é realizado pelo Movimento dos Artistas de Rua do Rio de Janeiro.  O segundo será às 19h10, pelo youtube de Barbara Panseri , sobre urbanismo e política.  Às 20h40, Everton Gomes , vice-presidente do PDT do Rio de Janeiro, estará no programa Rio Debate, do site Cafezinho, com o presidente do PT do Rio de Janeiro, Tiago  e Alexandre Rinaldi , presidente do PSDB carioca.