Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2020

Cauã Reymond estrela filme inédito "Protesys"

 O diretor Afonso Poyart estreia o seu novo e inédito filme, o curta-metragem “Protesys”, estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, direto no on-line. O filme mistura narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de superação de Flávio Reitz , medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. A combinação entre humano e máquina acontecerá de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. Confira o curta:  https://youtu.be/ImfQ5HueuPs  

Pilar lança remix que mistura pop house e dance

A cantora, compositora e artista visual Pilar , lança remix da faixa “Junto e misturando”, parte do EP “Confluir”’, lançado em maio. O remix  foi feito pelo DJ goianiense, Adriano Zago , mixado pelo engenheiro de som Paulo Ninja , e masterizado por Leo Shina , com influências do pop house e dance. O design da capa foi criado pelo diretor de arte e artista visual Pedro Barreira , em cima de foto de autoria de Duda Portella .

Espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia” faz temporada on-line

Depois de mais de um ano percorrendo o país, visto por mais de 40 mil espectadores, o espetáculo "Paulo Freire, o andarilho da utopia" ganha temporada on-line, de 5 a 27 de setembro, aos sábados (21h) e domingos (16h), no mês em que Paulo Freire celebraria 99 anos.  Indicada ao Prêmio Shell do Rio de Janeiro de 2019 na categoria Inovação, a peça acompanha a trajetória e os causos de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. Na pele do educador, Richard Riguetti leva à cena a amorosidade de Paulo Freire com o ser humano, e o profundo respeito ao diálogo e à aceitação das diferenças. Em todas as sessões virtuais, logo após o espetáculo, haverá um bate-papo com o público.  A venda de ingressos está disponível pelo Sympla ( www.sympla.com.br/paulo- freire-o-andarilho-da-utopia ) e a transmissão do espetáculo será feita pela plataforma Zoom.

Campanha Tour Solidário

Sem trabalhar desde o início da pandemia da Covid-19 e sem receber ajuda governamental até agora, associados da Liga Independente dos Guias de Turismo,  lançam no próximo domingo, 7, o Tour Solidário. "Dos 9 mil guias de turismo do Estado do Rio de Janeiro, mais da metade está com sérios problemas de sobrevivência. Embora a Assembleia Legislativa tenha aprovado e o governador Witzel tenha sancionado , em junho, projeto de lei que obriga o governo estadual a pagar um salário mínimo aos guias de turismo, até agora os recursos não foram liberados", disse o presidente da Liguia, Arnaldo Bichucher . Através do tour solidário, os guias de turismo pretendem trabalhar de graça, em troca de colaborações espontâneas.  Vão levar os turistas para passear pelo Rio e o ponto de partida é o Largo da Glória, a partir das 10hs .  Os roteiros incluem visitas à Escadaria Selaron, Cinelândia , Largo da Carioca, Museu Urbano do Catete por Lucio Costa, Largo da Glória, Jardim do Museu da República

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador apresentam live no feriado

Já é tradição, segunda-feira é dia de Samba do Trabalhador. Segunda com feriado então, o encontro é ainda mais certo. Os shows com público ainda não estão liberados por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas para não deixar os amantes do samba na mão, vai ter live! Dia 7 de setembro, a partir das 17h, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam a clássica roda de samba no Renascença Clube, com transmissão ao vivo pelo YouTube da cervejaria Praya   http://youtu.be/l886we4s15I .

Rio Harp Festival: Sucesso de público

Os organizadores do  XV Rio Harp Festival,   termina hoje, comemoram o sucesso de público ao longo deste trinta dias de apresentações virtuais.  Para acompanhar o último dia de Festival basta acessar as redes do Rio Harp Festival no youtube e FaceBook ou ainda pelos canais digitais da Cedro Rosa. Jana Bouskova da República Tcheca se apresenta às 13h, às 15 é a vez de Kobie Du Pleiss & Luz Vanlaere e para encerrar, às 17h, Celtic Harp & Sasha Boldachev .