Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 20, 2020

Técnico Bernardinho fala sobre Esporte e Mundo Corporativo

Nesta sexta-feira (21), o técnico Bernardinho fala sobre Esporte e Mundo Corporativo, às 17h, no canal do YouTube do Bosisio Advogados.

Obras raras em leilão

Nesta sexta, 21, colecionadores e amantes de obras raras poderão participar do leilão virtual sob o martelo de Franklin Levy , às 19h.  Em tempo: lances já estão sendo aceitos.   Chicô Gouvêa é colecionador de livros. Especialmente livros sobre o Brasil, sua arte, sua gente, suas casas e histórias. Como todo colecionador, é também acumulador. Sua linda casa na Gávea tem estante até embutida nos degraus das escadas. Vai daí, o consagrado arquiteto resolveu leiloar uma fração dessa importante coleção.

Jornalista Izabella Camargo lança livro sobre as percepções do tempo

A jornalista Izabella Camargo lança seu primeiro livro:  Dá um tempo!  onde reflete e discorre sobre como encontrar tempo para si mesmo em um mundo express que nos exige e consome cada vez mais  . Com texto de apresentação de Mario Sergio Cortella , Izabella reúne percepções de mais de cem entrevistados, desde personalidades como Fernanda Montenegro , Pe. Fábio de Melo e Nelson Motta a professores, formadores de opinião e especialistas no assunto.

Marcelo Cavalcanti comanda live de improviso hoje com George Sauma e Samuel Toledo

Marcelo Cavalcanti recebe hoje, às 21h, o ator George Sauma e o músico  Samuel Toledo no seu Improlive, no  instagram @mqlc_. Nele, Marcelo comanda divertidos improvisos com os convidados seguindo pedidos do público.  O Improlive acontece todas as quintas-feiras e já contou com a participação de nomes como Mateus Solano, Dudu Azevedo, Daphne Bozaski, Nathalia Dill .

Live in JB #14 homenageia fotógrafos e ciclistas

Para comemorar o dia do Fotógrafo e do Ciclista, que foi dia 19,   o Live in JB#14 apresenta hoje às 18h, o tema Clicando e Pedalando. Participam do   encontro a fotógrafa Ana Carolina Fernandes e a ciclista Analu Cottas . A transmissão acontece pelo Instagram @jbefolhas.

Dora, uma menina nordestina

O escritor e ilustrador Gabriel Ben lança, na segunda-feira, 24,  às 19hs, em live com   a editora  Laura van Boekel, o livro "Dora, uma menina nordestina".  Dora nasceu numa cidade do Nordeste brasileiro e viajou com sua família num caminhão pau de arara por muitos e muitos quilômetros. Até que chegou ao Rio de Janeiro. Mais especificamente ao morro da Casa Branca, no bairro da Tijuca. A menina ficou surpresa com a imponência da floresta, e logo se afeiçoou aos cachorros e gatos que passeavam pela favela, aos micos correndo sobre os cabos de luz, ao ar fresco que vinha do verde.  As lembranças da vida no nordeste, porém, não desapareceram. "Dora, uma menina nordestina" (Escrita Fina Edições ), relata o sonho que a protagonista teve um dia, e que a permite reviver a caça aos caranguejos no mangue, a dança da lapinha e a cacuriá, dança inventada pela dona Teté. Um sonho que a faz resgatar até o gosto inigualável da macaxeira, do jerimum e do açaí. E a alegria de um