quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Jornalista João Luiz Azevedo homenageia o compositor Carlos Colla

Na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 15h, o grande cantor e compositor, Carlos Colla será homenageado pelos seus 76 anos, celebrados no último dia 5. Com mais de 2.000 canções compostas e gravadas por nomes como Roberto Carlos, Tim Maia, Emílio Santiago, Erasmo Carlos, entre outros, o hitmaker  estará ao vivo no Programão do João, pela Radio Pop Rio Fm 98,7.

Violinista do Complexo do Alemão comove internet em prol de vaquinha solidária

Em tempos de calamidade social, a história de um jovem sonhador do Complexo do Alemão, Gabriel de Jesus da Paixão, de 18 anos, tem comovido os brasileiros para uma vaquinha solidária na internet. Músico universitário, nascido e criado na favela de "Casinhas", Gabriel almeja ser uma das maiores referências em violino no mundo e dar aulas nas favelas do Rio de Janeiro. Para isso, o carioca está contando com o apoio dos internautas para comprar seu primeiro instrumento, estimado em R$ 20 mil reais,  através da plataforma "Vakinha" (http://vaka.me/862378).

Mesmo sendo "spalla" (primeiro violino) de alguns grupos, Gabriel relata que ainda não possui um violino profissional próprio devido a sua condição financeira, dificultando-o de continuar os estudos, trabalhar, participar de concursos e prestar provas para universidades fora do país. Obtendo apoio dos moradores do Complexo e de outras regiões do Rio e do Brasil, o violinista decidiu criar a "Vakinha" virtual para a compra do instrumento, engajando toda uma comunidade.

Talento descoberto em uma das comunidades do Rio, o carioca relata que qualquer tipo de profissão imaginável tem o poder de mudar realidade da população periférica, caso fossem amparados ou tivessem acesso às formações educacionais.


 

Coletivo A Liga convida Mateus Solano para bate papo sobre proteção do Meio Ambiente

Na próxima sexta-feira, 21, às 19h, o Coletivo A Liga recebe um convidado muito especial para um debate virtual sobre Meio Ambiente: o ator Mateus Solano. Entre outros assuntos, será debatida a tentativa de destruição da Floresta do Camboatá para a construção de um autódromo. Também será abordada a importância dos artistas e da arte para dar voz a assuntos de importância social. O encontro terá transmissão ao vivo, pelo Facebook @aligario2020.

Zona Sul leva o comensal a uma viagem pelo mundo dos sabores com jantares virtuais

A Estação dos Sabores do Zona Sul está de volta de forma online. Com formato inovador, adaptado à nova plateia de comensais, as vídeoaulas serão ministradas por chefs renomados, como Dominique Guerin, Christophe Lidy, Carlos Ohata, Stanislas Brito e Piero Cagnin, entre os dias 27 e 29 de agosto, com menus harmonizados por outro expert, o sommelier Dionísio Chaves.  Cada cardápio desenvolvido por eles é composto por três pratos - entrada, prato principal e sobremesa - e claro, uma garrafa de vinho.A videoaula, o kit com ingredientes para duas pessoas e uma garrafa de vinho custará R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto através do link: https://www.sympla.com.br/zonasul