Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2020

Centro Cultural Cesgranrio promove live sobre o Teatro 

O Teatro é o tema da live que o Centro Cultural Cesgranrio fará nesta quinta, dia 13, às 19hs, na série Encontro com Arte. Os convidados são Leonardo Netto , vencedor do Sétimo Prêmio Cesgranrio de Teatro (categoria ator e melhor texto nacional inédito, por Três maneiras de tocar no assunto), e Tânia Brandão , jurada do Prêmio Cesgranrio de Teatro.  A transmissão será pelo Instagram do Centro Cultural Cesgranrio.

Arquitetura em Rede

O site Arquitetura em Rede, portal de consulta e pesquisa de plantas arquitetônicas de construções existentes no estado do Rio de Janeiro, chega como  uma ferramenta de auxílio a arquitetos, engenheiros, paisagistas, entre outros profissionais ligados à Construção Civil, além de pesquisadores de áreas afins. O projeto é uma iniciativa da historiadora da arquitetura Veronica Castanheira Machado (foto) e será lançado no Congresso Internacional de Arquitetura (UIA), a ser realizado no Rio em 2021.  O Arquitetura em Rede participa atualmente de mostra online promovida pela UIA e ganha, dia 18, um canal no YouTube. O convidado da estreia é José Luiz de Faria Santos , supervisor da equipe de Documentos Cartográficos do Arquivo Nacional.

Ibeu realiza contação virtual de histórias para crianças

No dia 14, às 18h, o Ibeu realiza contação virtual de histórias com fantoches, voltada para crianças de 3 a 9 anos. Os pequenos vão conhecer um pouco mais sobre o clássico "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" e, de quebra, aprender a fazer um delicioso milk shake de frutas enquanto treinam o vocabulário em inglês. O evento acontecerá no Google Meet com cerca de 40 minutos. Para participar, basta se inscrever no link: https://bit.ly/InscricaoStorytellingIbeu As vagas são limitadas.

Gustavito e Laura Catarina realizam quarta live da imersão criativa da dupla

Estreia do Projeto Seiva chega a sua quarta e última live nesta sexta-feira, dia 14, às 20h20, pelo @seivadaluz no Instagram, com a participação especial da cantora e compositora Dea Trancoso .  Com gosto de quero mais, projetos futuros em andamento, o duo de Gustavito e Laura Catarina veio para ficar como música que acolhe e inspira.    

A inesperada aventura da escola em casa

A psicanalista Renata Bento participa do projeto da livraria da travessa  "A inesperada aventura da escola em casa", que acontece toda terça-feira, de 18 de agosto a 15 de setembro, dividido em 5 vídeos com diálogos entre educadores e psicanalistas. O tema do próximo encontro   é "O vírus revirou : do presencial ao digita l".   

Campanha de 12 milhões pode salvar bebê Arthur até novembro

O bebê Artur Belo, aos três meses de idade foi diagnosticado com AME Tipo 1, o nível mais severo da atrofia muscular espinhal, deixando-o em cima de uma cama ou podendo ocasionar uma morte precoce. A cura está no medicamento fabricado nos Estados Unidos, o Zolgensma, que aplicado até os dois anos de idade pode reverter muitas das perdas motoras da criança.  Mas os pais do pequeno de 1 anos e 9 meses só poderão ver Arthur crescer tendo a chance de ser como qualquer criança saudável se o Zolgensma (fabricado nos EUA) for aplicado até o dia 8 de novembro de 2020, quando Arthur completa 2 aninhos de vida. A solução encontrada pelos pais do menino foi conseguir o valor de R$12milhões para o tratamento, valor que vai custear o medicamento importado dos EUA, exames, hospital e demais gastos relacionados ao tratamento do bebê Arthur. As pessoas que puderem ajudar, podem participar da vaquinha virtual:  http://vaka.me/641285

As Yabás são o tema de lives de Rita Benneditto

“Nenhum outro som no ar pra que todo mundo ouça!”. Essas são as palavras com as quais  Gilberto Gil e Caetano Veloso abrem “As Yabás”. E  Rita Benneditto  vai cantar para elas. Yemanjá, Yansã e Oxum são o tema da nova temporada do Pontos Cantados, série de lives que a cantora  Rita Benneditto  apresenta nas suas redes sociais. A nova temporada começa hoje às 18h, no instagram @rita.benneditto .