quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Novos Baianos apresentam live em homenageiam a Moraes Moreira

Após seis meses sem shows, os Novos Baianos se apresentam em live especial de homenagem à Moraes Moreira, que será transmitida pelo canal da marca Devassa no Youtube , cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil. Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, artistas que fazem parte do time da Som Livre, se reúnem no Rio de Janeiro em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade e evocava o verdadeiro espírito tropical brasileiro, com muita música e criatividade. O evento online acontece no próximo sábado, dia 8, às 17h30.


Sebrae lança “Projeto Inovação no Metal Mecânico Fluminense”


Em tempos de crise, o Sebrae Rio lançou o projeto Inovação no Metal Mecânico Fluminense, com o objetivo de selecionar pequenas empresas do setor para participarem de ações e atividades de suporte visando redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos. A inciativa, apoiada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico do Município do Rio de Janeiro (SIMME), irá oferecer 39 horas de capacitação divididas em um período de 11 meses, com 90% do valor subsidiado pelo Sebrae. As vagas são limitadas e ficam abertas até o dia 7 de agosto (sexta-feira) por meio do site: https://bit.ly/39PI9VW.

Museu do Futebol realiza live sobre a participação de meninas no futebol

O vídeo gravado pela recifense Larissa Silva (LARI GOL), de 10 anos, da categoria de base sub-11 do Agrestina FC, viralizou há poucas semanas nas redes sociais: ela defendia, emocionada, o direito de todas as meninas jogarem futebol. Larissa é uma das convidadas da live que o Museu do Futebol realiza nesta quinta-feira, dia 6, às 19h no Facebook e no YouTube com o tema Meninas driblando o preconceito pelo sonho, oportunidade e direito de jogar futebol”. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.


Peças teatrais clássicas em 1 minuto no Instagram e Facebook

O ator, diretor e dramaturgo Marcos Nauer  está ‘quarentenado’ em Minas Gerais junto à sua família. O isolamento e a súbita mudança na rotina e no ritmo de vida provocaram reflexões sobre a importância da memória. Desta reflexão nasceu a necessidade de convidar o público a conhecer um pouco das origens e da história do teatro ocidental. Então decidiu se aventurar na missão (quase impossível) de contar essas histórias em até 60 segundos. É possível acessar nas seguintes redes sociais: Instagram: @webteatro  e https://www.facebook.com/WEBTHEATERLIVE

 


Cantora Simone transmite live em seus canais oficiais

Desde o início da pandemia, os domingos ganharam mais alegria e alento com as apresentações virtuais da cantora Simone. De seu apartamento, no Rio de Janeiro, a Cigarra pilota equipamentos e se conecta com o seu público nos quatro cantos do mundo, levando música, alegria e empatia. No próximo dia 9, a artista segue relembrando sucessos, atendendo a pedidos que chegam pelos canais oficiais e buscando canções inéditas na sua voz para cantar. É possível conferir as lives de Simone em todos os canais oficiais da cantora: Instagram, Facebook e YouTube, sempre a partir das 18h.


UNESCO e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal firmam parceria

Nesta quinta-feira, dia 6, às 16h, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a UNESCO no Brasil, parceiras no projeto Nenê do Zap, realizam uma live debatendo como o iniciativa pode ajudar a Primeira Infância e de que forma as famílias devem se adaptar ao fechamento de creches e unidades de educação durante a pandemia. O encontro virtual contará com a presença de Mariana Luz, CEO da Fundação, e Marlova Jovchelovitch Noleto, Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, além de vários convidados especiais. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita clicando aqui. 


Gustavito e Laura Catarina homenageiam Vander Lee em live

Na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h20, Gustavito e Laura Catarina  apesentam a live duo Seiva, onde farão homenagem ao cantor  mineiro  Vander Lee, pois faz quatro anos do seu falecimento. Na ocasião, Maurício Tizumba, parceiro do compositor faz participação especial. Além de músicas do repertório do Vander, Laura Catarina vai mostrar música inédita que compôs para o pai.