Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2020

Arlindo Lopes estreia “Leonilson - Todos os caminhos levam à sua boca”

O projeto Teatro Já, que acontece no Teatro Petra Gold, formado por peças inéditas e sucessos, além de shows musicais, estreou nesta terça-feira, 4,  com a transmissão/apresentação do espetáculo “Leonilson - Todos os caminhos levam à sua boca”, com Arlindo Lopes e direção de Marina Vianna .

Presença do artista negro no Theatro Municipal do Rio

Dois homens negros da área artística se juntam com a proposta de trazer à tona muitas reflexões e fazer uma contextualização da presença do artista negro no Theatro Municipal. Refletir sobre a importância do Teatro Experimental do Negro para a inserção de afrodescendentes nos corpos estáveis da casa, mostrar a importância da realização de projetos como “Projeto Escola”, “Teatro a um real”, “Formação de plateia” para oportunizar que um novo público acesse a casa de espetáculos.  Todos estes tópicos serão abordados na live da próxima quinta-feira, dia 06, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal com Paulo Melgaço ,   Professor e Pesquisador da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e Pós- doutor e doutor em educação pela UFRJ e  Vandelir Camilo , Baixo do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e doutorando em Memória Social na UNIRIO.

Como ter coragem para vencer os desafios?

A fundadora e presidente do Clube da fala, fonoaudióloga, professora de oratória e coach em psicologia positiva, Laila Wajntraub apresenta live com o tema “Como ter coragem para vencer os desafios?”. Com a participação do empresário e autor do livro “Coragem para vencer”, Fabiano Barcellos , o encontro acontece dia 13, quinta-feira, às 20h no perfil @clubedafala.

Arte Pública “In Vitro Rio – Mario Fraga” é instalada no Jardim Botânico

Localizada no Jardim Botânico da cidade do Rio de Janeiro, a instalação de Arte Pública “In Vitro Rio – Mario Fraga”, é composta por 36 painéis de vidro laminados pintados a mão, de 3,18 m de altura por 1,18 m de largura, dispostas em dezoito pares, nove de cada lado da alameda que é caminho (27 m de extensão, por   2, 40 m de largura) para a estufa das samambaias. Trata-se de uma instalação pictórica do pintor e arquiteto Mario Fraga, que   possui obras em espaços públicos, privados, coleções e galerias com inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.   Desde 1989, o artista se dedica à pesquisa In Vitro, técnica desenvolvida em parceria com a Pilkington Brasil (Blindex) e agora com a empresa Vitral de Uberlândia MG. O trabalho propõe um olhar espacial integrando ao espaço, em uma gama de transparências, reflexos e superposição de cores complementares, que interagem com o espectador, imerso nestas variantes. Estão previstas visit