Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 29, 2020

Um cantinho e um violão

Nesta quinta, dia 30, a partir das 16h, o ator Thelmo Fernandes recebe o violonista, arranjador e compositor peruano Sergio Valdeos para uma live em seu perfil no Instagram. O bate-papo, que promete uma palhinha de Valdeos, será em torno de sua carreira no Rio de Janeiro e agora na Europa. O músico peruano também vai contar histórias do período em que integrou o grupo vocal "Latinoamérica- nós". A live será transmitida no perfil do ator @thelmof.

Diogo Nogueira faz a "Live dos Pais" no próximo domingo

As lives do  Diogo Nogueira , batizadas de  “ Em Casa com Diogo”, se tornaram um ponto de encontro mensal e referência de shows ao vivo neste isolamento, com enorme sucesso e audiência, ótimo retorno do público e participação de amigos e fãs. A próxima será a “Live dos Pais”, neste domingo, dia 02 de agosto,   também direto de sua casa, através de seu canal do  YouTube às 12h – seu horário escolhido para as lives, com muito samba e gastronomia. 

Theatro Municipal do Rio e MAM Rio debatem história da arte do Brasil

Um panorama a partir do trabalho dos quatro artistas que decoram o Theatro Municipal (1909) até o momento de construção do Museu de Arte Moderna (1958). Este é o tema principal da live do dia 30, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj) e do MAM Rio(@mam.rio). Duas instituições culturais importantes se unem para contar um pouco da trajetória destes ícones da cultura carioca. Sob o comando de Bruna Leite , coordenadora de projetos especiais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Fernanda Lopes , curadora-assistente do MAM elas vão abordar a história da arte no Brasil, destacando o Theatro Municipal e o MAM Rio.

 Advogados  ganham liminar do STF 

Os advogados Ana Tereza Basílio  (foto), Manoel Peixinho , Roberto Podval e  Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro ganharam liminar do ministro Dias Toffoli , presidente do STF, que suspende o processo de impeachment do governador Wilson Witzel na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O ministro do STF concordou com o pedido de suspensão feito pelos  advogados. A defesa alegou que a eleição dos membros da comissão do impeachment (formada pela Alerj) foi ilegal, pois, os  integrantes foram indicados pelos líderes das legendas e não pela proporção partidária da Assembleia Legislativa.  O processo agora só vai continuar depois da eleição de uma nova comissão de impeachment. De acordo com as regras definidas na liminar.  "O artigo 19 da Lei 1.179 estabelece que a comissão especial seja eleita",  disse o presidente do STF.

Palmas à arte inclusiva!

A Funarte e a UFRJ lançam, hoje, às 18h, o projeto Um Novo Olhar, dedicado à promoção da cidadania cultural das pessoas com deficiência. A live será transmitida pelo canal Arte de Toda Gente, no YouTube. O projeto vai apresentar oficinas de capacitação em artes em geral, com ênfase nas artes visuais; cursos on-line de arte-educação para professores da rede pública de ensino; e qualificação para regentes de coro infantil. Já nos dias 5 e 6 de agosto, acontece o Encontro Um Novo Olhar de Arte/Educação + Acessibilidade, que integra as ações do projeto. Em sua conferência de abertura, às 10h, "A arte e o querer viver", a educadora Ana Mae Barbosa, referência no Brasil em ensino de arte nas escolas, será uma das palestrantes.