Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2020

Campanha “Eu ajudo como dá pets” leva veterinários às ruas do Rio

A campanha  “Eu ajudo como dá” , criada em abril, em meio à pandemia do novo coronavírus pela dentista  Simone Levy ,  criou um braço para também atender às necessidades dos animais de rua. “ Eu ajudo como dá Pets”  tem como objetivo prestar assistência aos animais desamparados de diversos bairros do Rio de Janeiro. Como o próprio nome diz, a campanha busca pessoas dispostas a ajudarem como podem. São inúmeras formas de contribuir como, por exemplo, doando ração, petiscos, vasilhas, medicamentos, caminhas para pets, comprando a camiseta da campanha, participando das ações ou através do site vakinha online ( www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda).  

Advogado Paulo Klein participa de webinar

A Escola de Prerrogativas da OAB RJ realiza o Webinar "Prerrogativas da Advocacia Criminal", nos dias 6 e 7 de agosto , de 10h às 16h, com a presença de mais de vinte especialistas na área penal /criminal. O webinar conta ainda com as participações de Luciano Bandeira , Presidente da OABRJ e Gustavo Proença , Vice Diretor da Escola de Prerrogativas. O advogado Paulo Klein , especialista na área de Direito Penal e Processual Penal,   participa do webinar com o tema do último painel -"A atuação da advocacia criminal e o cenáro fake news", dia 7 de agosto, às 16h.

Teatro Petra Gold apresenta o espetáculo "Nós , Lupicínio e o Bar"

Na última segunda-feira, 27, o Teatro Petra Gold apresentou o espetáculo "Nós , Lupicínio e o Bar" na série “Segunda Musical” do Projeto Teatro Já. A peça apresentada de forma online, tem no elenco Inez Viana e Luis Filipe de Lima . O show põe em foco o mítico universo do bar, passando em revista as conversas de botequim, seus personagens arquetípicos, a memória gastronômica de tremoços, chopes, bolinhos e minutas. Foto: Cristina Granato Luís Filipe de Lima e Inez Viana

Projeto XV RioHarpFestival lança hoje nas redes sociais

Acontece hoje, às 18h30, pelo Facebook, Twitter e youtube da Cedro Rosa Music, a  live de lançamento do projeto XV RioHarpFestival. O evento vai reunir o  produtor Sergio Costa e Silva , do projeto Música no Museu, a harpista Vanja Ferreira e  Paulo Vilela Garcia , da Eletrobrás, patrocinadora projeto.

Segurança, Cidades e Juventude é tema de live nesta terça

Será transmitida hoje, às 19h,  pelo Canal do youtube do Deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) live sobre Segurança, Cidades e Juventude. O encontro conta com a participação do cientista político Everton Gomes , porta-voz do Coletivo Rio Boa Praça, William Rodrigues , presidente da Juventude Socialista, da advogada Lara Alves , secretaria geral da Juventude Socialista de Goiânia, e de Estephany Neves , diretora da UNE e militante da Juventude Socialista do Maranhão. 

Centro Cultural Cesgranrio debate sobre a Favela no Centro da Literatura

Com o apoio da Fundação Cesgranrio, presidida por Carlos Alberto Serpa , o Centro Cultural Cesgranrio, dirigido por Leandro Bellini , realiza nesta quinta, dia 30, o Encontro com a Arte.  O tema da live é A favela no Centro da Literatura, com a participação de Doris Rosental e Geovani Martins .  A transmissão será às 19h pelo Canal yotube do Centro Cultural Cesgranrio. 

OAB-RS apresenta live sobre o Neotrabalhismo Brasileiro

A Escola Superior de Advocacia da OAB-RS realiza nesta quinta, dia 30, às 18h, live e lançamento do livro de Caio Mirabelli sobre o Neotrabalhismo Brasileiro. No encontro vai participar a advogada Ana Tereza Basílio (Basílio Advogados), vice-presidente da OAB-RJ. Também estarão na transmissão, via Zoom, Rosângela dos Santos , diretora da ESA-OAB-RS, e o professor universitário Leo da S ilva Alves . A mediadora será Cristiane Nery , diretora Cultural da ESA-OAB -RS.