Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 17, 2020

Gustavito e Laura Catarina estreiam em live

Seiva é o duo musical formado por Gustavito e Laura Catarina, que cantaram pela primeira vez juntos a convite de amigos em comum.  A estreia de Seiva acontece no dia 24, sexta-feira, às 20h20, em live pela página do Instagram do projeto musical - @seivadaluz -, com a participação da cantora e compositora Flávia Wenceslau. Os próximos encontros acontecem dia 31, 7 e 14 de agosto, com a participação de um convidado especial a cada apresentação.

Roberta Miranda confirma data da terceira live

Com um formato de talk show, a cantora Roberta Miranda  vai realizar dia 26, domingo, a partir das 18h, sua terceira live no YouTube. Desta vez, a apresentação vem com o nome #Rhumores, dando ênfase ao lado bem humorado da cantora e abrindo espaço para grandes sucessos. No repertório, clássicos que atravessam gerações como “A Majestade, o Sabiá”, “Meu Dengo”, “São Tantas Coisas” e “Vá Com Deus”, entre muitos outros.

Neto do cacique Juruna denuncia situação precária dos indígenas em live neste sábado

Convidado do Café com Lupi, live realizada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , neste sábado, dia 18, às 10h,  Rafael Weere , antropólogo e neto do Cacique e ex-deputado federal Mário Juruna , vai denunciar a precária situação das comunidades indígenas no Brasil, desde que começou a pandemia do Covid-19. Weere é presidente do Movimento Indígena do PDT.  A transmissão será pelo Facebook do PDT. 

Teresa Cristina abre o projeto Sambabook Lives

A celebração está no gene da criação do Sambabook, projeto que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo. Para dar início às comemorações pelos 10 anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: nos próximos dias 24 e 31, acontecem edições do Sambabook Lives, que serão transmitidas pelo canal oficial do projeto no YouTube.

Academia Brasileira de Letras comemora seu 123º aniversário em formato virtual

A Academia Brasileira de Letras comemora seus 123 anos de fundação no dia 20, segunda-feira, em solenidade virtual. Em razão das restrições impostas pela pandemia, a cerimônia ocorrerá exclusivamente pela internet. O Acadêmico Alberto Venancio Filho será o orador oficial do evento, que  contará com a participação virtual dos Acadêmicos Marco Lucchesi, Merval Pereira, Antônio Torres e Edmar Bacha, membros da atual Diretoria. Também serão disponibilizadas mensagens gravadas por diversos acadêmicos em alusão ao aniversário da ABL. Todo o conteúdo poderá ser acessado no site da instituição, a partir das 17h.

Inauguração do Drive-in Lagoa: Noite antológica com Ricardo Amaral de mestre de cerimônia

O Rio de Janeiro  viveu nesta quarta-feira, 15,  uma noite histórica. O lendário Drive-in que Ricardo Amaral inaugurou em 1966 na Lagoa Rodrigo de Freitas aos pés do Cristo Redentor, voltou mais tecnológico do que nunca intitulado de Cine  Drive-in Rio Lagoa, dessa vez idealizado pela produtora de eventos Maria Rolim. A noite de estreia para convidados veio embalada de nostalgia, muita emoção, além do filme  "Cinema Paradiso". As pessoas vibravam. Já na entrada, os carros passavam por um túnel como se fizéssemos uma viagem no tempo. Deu  sold  out;  os 100 carros lotaram o estacionamento. De Narcisa Tamborindeguy , passando por Fernanda Ventiruni a Preta Gil estavam por lá, e, claro, não podia faltar o combo de Coca-Cola com pipoca. Quem olhava para os telões via o Cristo Redentor de braços abertos e literalmente iluminado. Ricardo Amaral foi o mestre de cerimônias da noite. De maneira virtual contou toda a história dos quase 20 anos, que liderou o primeiro drive-in da