domingo, 7 de junho de 2020

Advogados Ana Tereza Basílio e Humberto Adami, da OAB, debatem a discriminação no Brasil.

Com o tema "A OAB e a advocacia antidiscrimatória", Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB-RJ   e Humberto Adami, presidente da Comissão de Nacional da Verdade da Escravidão Negra do Conselho Federal da OAB, fazem a live nesta segunda-feira,  8, às 19h.  O encontro será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio e pelo Instagram de Humberto Adami.

Morre, nos Estados Unidos, George Berkeley Patiño

Morreu na manhã deste domingo, 7, em decorrência de pneumonia por conta da Covid 19, na cidade de Framingham, em Massachussets, nos Estados Unidos, aos 78 anos, o dentista George Berkeley Patiño, nascido na cidade de Potosi, na Bolívia, em 1941. Desde 1996 estava radicado nos EUA, tendo se adquirido a cidadania americana no ano de 2012. Formado em Odontologia pela USP de Ribeirão Preto, com mestrado em Saúde Pública pela Graduate School of Public Health da Universidade de Pittsburg, do final dos anos 60 até sua partida para os EUA atuou como periodontista no Rio de Janeiro, tendo sido também professor-assistente da Escola de Saúde Pública da Fiocruz e editor da Revista Brasileira de Odontologia. Amante do teatro e da música, foi grande difusor da música cantada no idioma hispânico no Rio de Janeiro. Fundou ao lado de amigos estrangeiros o grupo vocal “Latinoamérica-nós”, no Rio, que se apresentava nos anos 80 e 90 com repertório de boleros e música folclórica latina. Foi também integrante da American Society, na cidade do Rio, e participou como ator da montagem de vários musicais encenados originalmente na Broadway, como “My Fair Lady”, “West Side Story” e “Guys and Dolls”, entre outros.  Em 2009 lançou, com Oraldo Viegas, o livro “Vivendo e Dirigindo na América”. Patiño será cremado na cidade de Framingham, no Estados Unidos, onde residia, e deixa três filhos, um deles o jornalista George Patiño,  e três netos.

Casa Julieta de Serpa lança cardápio para O Dia dos Namorados.

Duas opções de entrada, três de prato principal e duas de sobremesa fazem parte do cardápio da Casa Julieta de Serpa  para O Dia dos Namorados. O preço único por pessoa é de R$ 95 (entrada, prato principal e sobremesa).
As sugestões da equipe de gastronomia coordenada por Beth e Carlos Alberto Serpa  são:
Para a entrada, mini caprese com queijo burrata e tomate assado ou folhado de queijo Gruyere e salada verde.
Peixe com  risoto de limão siciliano, vinagrete de petit pois e tomate cereja, filé mignon com bacon, batata confitada,palmito grelhado, aspargos salteados e molho demi glacê ou peito de pato, arroz com figo e molho de melaço de cana com Rigatoni de queijo ao molho pomodoro são as alternativas de escolha  para o prato principal.
De sobremesa, uma deliciosa mousse de baunilha com geleia de cereja preta , chocolate branco e calda de vinho do Porto ou Pannacota de lichia com laranja, macarron e calda de caramelo.
Os pedidos a domicílio podem ser feitos pelo telefone fixo 21- 2551-1278, ou pelo zap 21-99823-0331, das 11hs às 21hs.