Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2020

Descanse em paz, Carlinhos Maracanã!

E hoje morreu um grande ícone do Carnaval carioca, o ex-presidente da Portela, Carlos Teixeira Martins , o Carlinhos Maracanã .  A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente tinha 93 anos e sofria de mal de Alzheimer.   A cremação está marcada para amanhã, dia 08, às 09h.   Carlinhos foi um dos fundadores da Liesa, que atualmente tem Jorge Castanheira como presidente.  Descanse em paz!

Camarote Lounge Carioca traz sustentabilidade para o carnaval do Rio

Em busca por uma celebração mais consciente e um espaço diferenciado, o camarote Lounge Carioca, localizado no setor 7 da Sapucaí , vai apresentar em uma parte do seu espaço, móveis, elementos decorativos e cenários sustentáveis. Também será utilizada madeira de reflorestamento no lounge de frisas e nos módulos internos de arquibancada. Já no segundo andar o bar será todo decorado com garrafas petes. O  Lounge Carioca  recebe anualmente cerca de 800 convidados por dia, com espaços especiais para alta gastronomia, beleza e cuidados.

Projeto educacional favorece inclusão da criança com deficiência nas escolas

A empreendedora social Rosiane de Mello desenvolve um projeto educacional onde é possível transformar o ambiente escolar em uma terra fértil para o respeito, a empatia e a inclusão. Ela leva o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para crianças que estão iniciando a vida escolar. Além disso, a empreendedora social trabalha com 25 personagens - bonecos de pano - e cada um deles retrata uma deficiência como, por exemplo, o amputado, o deficiente auditivo, o deficiente visual, o autista. A ideia é levar o projeto às escolas públicas e particulares do estado do Rio de Janeiro. É possível ver mais informações através do site https://soumultidom. wordpress.com/ . 

Famosos vão a reestreia do monólogo de Ana Kutner

Na noite desta quinta-feira, 06, aconteceu a reestreia do monólogo "Passarinhos", escrito e interpretado pela atriz e dramaturga Ana Kutner , filha do ator Paulo José , em São Paulo. Estiveram presentes famosos como Ana Lúcia Torre, Ângela Figueiredo, Régis Faria, Clara Kutner, Gorete Milagres e Johnnas Oliva . Ao final, Ana posou ao lado da irmã Clara , também atriz, diretora do monólogo. Confira nas fotos de Lucas Ramos / AgNews. Ana Kutner e Clara Kutner Ana Lúcia Torre

Velha Guarda do Império Serrano faz show no Sesc Ginástico

O teatro Sesc Ginástico, no centro do Rio, já está em clima de Carnaval. Depois de receber a Velha Guarda da Portela, em janeiro, esta terça-feira, 11, é a vez dos bambas do Império Serrano subirem ao palco às 19h. A Velha Guarda da verde e branco de Madureira se apresenta com Cizinho, Silvio Manoel da Silva, Capoeira Machado, Nilson Rangel, Tia Nina, Tia Vilma, Jovaci do Império, Lindomar Frag a e Rachel Valença.