Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 25, 2019

Série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro” se apresenta no Theatro Municipal do Rio

Depois do enorme sucesso do concerto de Vittorio Grigolo, o  Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o segundo concerto da série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro” , no dia 25 de Agosto, às 17h. Outro tenor de carreira internacional faz sua estreia no Brasil,  o  elogiado norte-americano  Michael Fabiano .  

Rodrigo Vellozo lança single

“Cada lugar na sua coisa” faz parte da obra de Sergio Sampaio , um dos principais músicos de vanguarda do Brasil nos anos 70. Na gravação deste single, Rodrigo Vellozo contou com a companhia do premiado artista Marcelino Freire , que escreveu e declamou um poema. Esse single é parte de um projeto de Rodrigo Vellozo , que vai lançar outras músicas ao longo deste ano, sempre com participações especiais. Essa nova versão da música já está disponível nas plataformas digitais.

Monólogo Borderline comemora 5 anos em cartaz e reestreia na Cidade das Artes

Bipolaridade, esquizofrenia, desejos, loucura e lucidez. Esses são os temas de Borderline, monólogo de Junior Dalberto , em cartaz na Cidade das Artes, de 2 de agosto a 1º de setembro, sextas e sábados, 20h e domingos, 19h. Destaque literário potiguar - Troféu Cultura - em 2014, montagem dirigida por Marcello Gonçalves é estrelada pelo ator Bruce Brandão .

Teatro Vannucci recebe a comédia “O Oráculo”, com renomados atores no elenco

A comédia “ O Oráculo” , de Arthur Azevedo , estreia no próximo dia 07, e ficará em curta temporada, até 28 de agosto de agosto, toda quarta-feira, às 21h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, com direção de Ana Miranda . No elenco, renomados atores da televisão e do teatro: Luciano Szafir (Nelson), Lica Oliveira (Helena), Luca Machado (Oráculo) e Rodrigo de Castro (José).

Lambretta lança clipe com participação especial de Zeca Baleiro

“O rock morreu.” A frase de três palavras chega a soar clichê de tanto que foi repetida nos últimos anos por fãs, jornalistas e até pelos próprios músicos. Em sua história de mais de seis décadas, o estilo foi dado como morto inúmeras vezes. Para contrariar o diagnóstico e cumprir a missão de fortalecer o gênero no país, o Lambretta , banda formada no Rio de Janeiro, reuniu um verdadeiro exército do rock brasileiro e algumas surpresas em seu EP de estreia. Daniel Massa (vocal e guitarra), Pedro Garcia (baixo), Elir Filho (guitarra) e Marcelo Teteu (bateria) também apresentam o clipe de “Valentina”, canção cheia de energia que abre o EP e teve a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro . Batizado de “Prisioneiro”, o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Evento gratuito mostra como lidar com o Transtorno Opositivo-Desafiado

Muito confundido com falta de educação, Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD)  tem sido um grande desafio para pais e profissionais das áreas de saúde e educação. Pensando em ajudar as famílias, o Instituto NeuroSaber vai realizar a “Semana Entendendo o TOD”, entre os dias 29 de julho a 04 de agosto. Totalmente gratuita, as inscrições para as videoaulas são feitas pelo site https://neurosaber.com.br/.

John Nicholson e Vanda Klabin fazem homenagem ao Rio na exposição Duo

Amigos desde a década de 1980, quando John Nicholson pintou Vanda Klabin descendo as escadas de sua casa, o artista e a curadora estarão juntos profissionalmente pela primeira vez. A dupla faz uma bela homenagem à beleza carioca e reúne num só espaço as curvas da musa nas areias e o horizonte do mar de Ipanema. Com cerca de 50 obras e texto de apresentação do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos , a mostra Duo estará em cartaz de 30 de julho a 25 de agosto na Casa de Cultura Laura Alvim.