Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2019

Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle tem evento sobre técnicas de tratamento de feridas

A Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO) promove, no dia 20 de julho, às 9h, o Fórum de Atualização em Feridas. O encontro vai apresentar as mais recentes atualizações e novidades em técnicas para o tratamento de feridas. Segundo Ricardo Cavalcanti Ribeiro , chefe da Divisão de Cirurgia Plástica do hospital, "o Fórum é uma oportunidade única para os profissionais se atualizarem e participarem de um ambiente perfeito para a troca experiências", conta o cirurgião.

Alice Miceli é a convidada do Conversas ArtRio

A artista Alice Miceli é a convidada da terceira edição do Conversas ArtRio, que acontece no sábado, dia 20 de julho, 19h, no Desvio, na região central do Rio. Com um reconhecido trabalho em vídeo e fotografia, Alice é Ecole Supérieure d'Études Cinématographiques de Paris, com mestrado na PUC-RJ. Em viagens pelo mundo, a artista busca registrar para suas obras traumas ocorridos nas paisagens visuais, e seu impacto na sociedade e na cultura local. Nesta edição do Conversas ArtRio, Alice Miceli vai falar sobre o video "88 de 14.000", realizado no Camboja, em 2004. A obra traz, em loop, imagens de pessoas que foram presas e executadas no país durante os anos 70.

Nasi e Edgard Scandurra apresentam "Ira! Folk" no Teatro VillageMall

Nasi e Edgard Scandurra apresentam, pela primeira vez no Teatro VillageMall Rio, o show que denominaram de Ira! Folk.  O show intimista conta com apenas Nasi e Scandurra no palco, um Ira! que você nunca viu! Com shows esgotados por todas as cidades que visita, a dupla apresenta suas mais famosas canções em novo formato, limpo e visceral.  Apesar de serem conhecidos pelo seu rock contundente, as canções do Ira! nasceram assim, com o violão do guitarrista e compositor, Edgard Scandurra e a voz de Nasi. Com realização da Opus Promoções e da Showtime 19, a apresentação ocorre dia 27 de julho, às 22h, no Teatro VillageMall. 

"Divas no Altar" reúne novidades e tendências do mercado wedding

No domingo, 21 de julho, o Museu de Arte Moderna – MAM, recebe a 9ª edição do evento  “Divas no Altar” , feira que reúne fornecedores do mercado wedding com opções de serviços exclusivos aos casais que estão planejando o grande dia. O evento tem inscrição prévia e é gratuito. 

Cinemaneiro completa 18 anos e conscientiza sobre a alimentação

O projeto sociocultural  Cinemaneiro   chegou à maior idade. São 18 anos levando a arte do cinema, através de oficinas gratuitas para jovens e adultos, a partir de 13 anos, de comunidades do Rio de Janeiro. De 2002 até agora, com o patrocínio da LAMSA, e do Instituto Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, cerca de 1.500 alunos passaram pelas aulas e muitos já são profissionais da área. A ideia para essa edição, que começou em abril e termina no dia 18 de julho, no Auditório do CPOR, é “Um filme para ser feliz: qual pequena atitude posso tomar para o meu benefício e o do meu lugar?”. 

Bianca Gibbon faz venda especial para ajudar projeto social

Nessa quinta-feira, 18 de julho, a designer Bianca Gibbon faz uma tarde solidária na BG, para ajudar o projeto Basquete Cruzada, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes da Cruzada São Sebastião, no Leblon. Nesse dia, quem for à loja de Ipanema e comprar qualquer roupa ou acessório da marca feminina vai contribuir para a manutenção e expansão do projeto. Isso porque 10% da renda obtida com as vendas será destinada a ele. E o bom é que todas as peças da BG estão com descontos de 60%. O Basquete Cruzada promove esporte, cultura, educação, assistência social e atendimento psicológico.