Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2019

Taís Araújo recebe festão no Fasano

Um dos selos de moda mais importantes do mundo, a Harper’s Bazaar Brasil, que tem Patrícia Carta como Publisher, fez o maior agito nesta quinta-feira, 4, no hotel Fasano em Ipanema, para brindar a publicação que tem Taís Araújo como capa. A festa, com decoração assinada por Letícia Carvalho e cerimonial de Cláudio Tironi , trouxe Maurício Lahr , mais conhecido como DJ Mau, no comando das carrapetas. A lista de convidados foi do promoter Vinicius Belo . Maria Frering, Fernanda Gerdau Johannpeter, Lari Duarte, Dandynha Barbosa, Zezé Motta, Cris Viana, Cinara Leal, Narcisa Narcisa Tamborindeguy, Yara Charry, Aisha Jambo , entre outros nomes, marcaram presença. Confira nas fotos de Mariama Prieto !

Famosos prestigiam Maria Bethânia no Clube Manouche

Maria Bethânia  retorna aos palcos com o novo show “Claros Breus”   e, desta vez, antes de se apresentar em casas grandes, a cantora fez   pré-estreia   no intimista  Clube Manouche  no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 4. Várias celebridades fizeram questão de prestigiá-la neste primeiro show. Confira nas fotos de  Vera Donato !

Estreia da peça “Estado de Sítio" agita o Teatro SESC Ginástico

Nesta quinta-feira, 4, aconteceu a estreia da peça “Estado de Sítio”, do escritor, filósofo e dramaturgo argelino Albert Camus (1913-1960), com direção de Gabriel Villela no Teatro SESC Ginástico. O elenco conta com Elias Andreato, Claudio Fontana, Chico Carvalho, Rosana Stavis, Nábia Vilela, Leonardo Ventura, Pedro Inoue, Arthur Faustino, André Hendges, Rogério Romera, Jonatan Harold, Nathan Milléo Gualda e Zé Gui Bueno .   “Estado de Sítio”, escrita em 1948, se passa em uma pequena cidade litorânea, assolada pela peste e dominada pelo medo. Para Camus, o medo era o mal do século XX e, por isso, ele o utiliza como o fio condutor desta obra, que, para muitos críticos, é uma alegoria da ocupação, da ditadura e do totalitarismo. Confira quem prestigiou a estreia nas fotos de Cristina Granato !

Livro Festina Lente terá pré-lançamento na Flip

“Qual a pergunta mais importante que você se fez no último ano e por que ela é importante?” Esse foi o mote que provocou a reflexão de 66 mulheres entre 49 e 59 anos.  As respostas construíram um painel de sentimentos, dúvidas e desejos que são a base de Festina Lente – Apressa-te lentamente, escrito a quatro mãos pela escritora, poeta e socióloga  Ana Cristina Leonardos  e pela psicóloga, escritora e fotógrafa  Martha Scodro . A obra terá pré-lançamento na Flip, dia 12 às 10h, na Casa Autografia e será  lançada no Rio no mês que vem.

Biblioteca Nacional inaugura mostra em homenagem aos 120 anos da morte de Euclides da Cunha

A Biblioteca Nacional se une às homenagens aos 120 anos da morte de  Euclides da Cunha e põe à mostra um conjunto de documentos relativos ao escritor guardado em seu acervo. A exposição “Euclides da Cunha. Os sertões, testemunho e apocalipse”, que foi inaugurada nesta quinta-feira, 4,  revisita “Os Sertões”, ressaltando sua prosa, o contraste entre o capital e o sertão e as divergências entre seus ideais e suas vivências no sertão, como explicam as curadoras Beatriz Jaguaribe, Maria Eduarda Marques e Helena Severo : “Para os idealistas da República, a inépcia e a violência do Exército na guerra de Canudos sabotaram as aspirações de uma modernidade civilizadora. Para os seguidores de Antônio Conselheiro, o fim de Canudos significou desespero e morte. Das ruínas desta história, a escrita de Euclides da Cunha permanece como monumento narrativo e testemunho das cicatrizes da nação”. Confira nas fotos de Marco Rodrigues !

Isabelita dos Patins comemora mais uma primavera

No próximo dia 24 de Julho, quarta-feira, Isabelita dos Patins comemora mais uma primavera. Os amigos mais chegados vão se reunir para comemorar seus trinta e poucos anos... A partir das 18h a turma pode chegar para um jantar de adesão, (valor R$ 42,00 rodízios) no restaurante Jiló na Mantega: Praça Varnhagem, 19 na Tijuca.