Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 17, 2019

Pré-lançamento do Tarot Indígena tem aula gratuita, no Espaço Criativo, no Centro

O tarólogo, escritor, folclorista e ativista cultural Roberto Marttini realiza o pré-lançamento do seu "Tarô Indígena" com aula gratuita, hoje, das 18:30 às 21:30, no Espaço Criativo, no Centro.   O tarólogo conta que o pré-lançamento será uma espécie de cerimônia, onde fará uma apresentação digital do oráculo para toda a comunidade xamânica. O objetivo é contar a lenda indígena de cada uma das 27 cartas, inspiradas nos elementos cosmológicos dos índios do Brasil apresentando, ainda, o significado de cada uma delas em relação a previsões do cotidiano e suas revelações de autoconhecimento. 

Dianne Reeves recebe homenagem no Blue Note

Por ocasião do show de Dianne Reeves e Romero Lubango , no Blue Note, a cantora foi homenageada com dois buquês de flores do filho do Cônsul Geral dos EUA Kylan Hamilton e do Cônsul da Argentina Samuel Chaparro , representando as crianças da América do Norte e do Sul. Eles faziam parte da mesa do movimento Occupy Rio, liderado por Ricardo de Castro. A casa lotada vibrou.

Reestreia da peça "O Inoportuno" agita o Teatro Petra Gold

Neste final de semana, a reestreia da peça  "O Inoportuno" agitou o Teatro Petra Goldn no Leblon. A peça tem direção de  Ary Coslov , hoje considerado um maiores conhecedores da obra de Pinter no Brasil.  O elenco é encabeçado por  Daniel Dantas , ao lado de Andre Junqueira e Well Aguiar . Confira quem esteve presente nas fotos de Cristina Granato !

Maitê Proença assiste à estreia de 'Depois' no Theatro Municipal

A estreia do espetáculo "Depois", com a Studio3 Cia. de Dança, movimentou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, neste fim de semana. A obra tem concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla , direção teatral de William Pereira , direção musical de Felipe Venancio, figurinos de Fause Haten e a participação de Marilena Ansaldi , ex-solista do Ballet Bolshoi. Maitê Proença, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e José Possi Neto foram alguns dos que prestigiaram a estreia. Confira nas fotos de  Leandro Menezes!

Ithamara Koorax se apresenta na Sala Cecilia Meireles

Considerada, há duas décadas, uma das três melhores cantoras de jazz do mundo (ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson), Ithamara Koorax apresenta pela primeira vez no Rio - a convite da Sala Cecilia Meireles, dia 22 de Junho às 20h - o show de lançamento do CD "Ithamara Koorax Sings The Jazz Masters", com sucessos consagrados por nomes como Miles Davis, Chet Baker, Bill Evans, John Coltrane, Ella Fitzgerald, Tony Bennett, Frank Sinatra, Milt Jackson e Keith Jarrett.

Barbara Mendes lança o álbum "Orgânico"

A cantora mineira de criação carioca Barbara Mendes sobe ao palco do Teatro XP Investimentos (Leblon), no dia 18, às 21h, para lançar seu novo álbum, "Orgânico". O disco, o mais universal de Barbara, mostra o mundo interior que divide com o parceiro de vida, Tito Marcelo, compositor pernambucano cujo cancioneiro ganha a devida dimensão na voz da artista.