Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 30, 2019

Exposição de poesia visual do poeta e bailarino Eduardo Macedo é prorrogada no Centro Cultural Oi Futuro

Em cartaz no Oi Futuro a exposição “Palavra-Movimento”, de Eduardo Macedo , que integra o Programa Poesia Visual e Digital, com curadoria de Alberto Saraiva , foi prorrogada até o dia 30 de junho. Especialmente para a mostra, o poeta Eduardo Macedo escreveu 17 poemas , todos eles relacionados à palavra ou à ideia de "movimento". O público pode assistir a sequências de movimentações feitas pelo autor e exibidas em 10 monitores. Os áudios dos poemas estão em off no ambiente. A exposição ocupa o 5º nível de Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, e tem  patrocínio da Oi, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com apoio cultural do Oi Futuro.

Autores teatrais negros são reunidos em livro pela Funarte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, lança no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de junho, sábado e domingo, o livro  Dramaturgia Negra . A obra reúne 16 textos teatrais escritos por dramaturgos negros – alguns deles premiados. O lançamento acontece sábado no Rio de Janeiro e domingo em São Paulo. No Rio, integra a programação do Fórum de Performance Negra, no Museu de Arte do Rio  ( MAR ) , a partir das 13h. Em São Paulo, será parte do festival Brasil Cena Aberta, às 15h, na Praça das Artes.

Titãs se apresentam no Teatro VillageMall

Os Titãs, uma das bandas mais clássicas do rock brasileiro, estão em turnê por Fortaleza, Novo Hamburgo, Porto Alegre, e Rio de Janeiro. Os integrantes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto irão comemorar os 20 anos do lançamento do Acústico MTV.  No Rio de Janeiro, o show acontece no Teatro VillageMall, no dia 14 de junho, às 21h.

“Iroko – Meu Universo” estreia no Sérgio Porto

A partir do dia  06 de Junho , às 20h, a Sala II do  Espaço Cultural Sérgio Porto  vai apresentar a trajetória de um menino que, buscando conhecer a história e o mundo, acaba por encontrar a própria identidade. Esse é o mote de “ Iroko ”, solo de  Jeff Fagundes , jovem negro que é  ator, diretor teatral e fundador do  Coletivo Egrégora  – grupo carioca  de estudos cênicos formado por negros e o único da América Latina   a ocupar o comitê Jovens Artistas Promissores ( Network ofEmergingArtistsandProfessionals  -  NEAP ) do Instituto de Teatro Internacional ( InternationalTheaterInstitute – ITI ) da  UNESCO . O espetáculo faz temporada até 30 de junho.

“Aracy” investiga processo de invisibilidade social na linha hereditária feminina

Poucas pessoas sabem, mas os sobrenomes possuem origem absolutamente oriunda dos pais e os demais antecessores masculinos – o que faz com que todas as mulheres sejam anuladas com o passar do tempo. Essa foi uma das descobertas de  Flavia Milioni  no processo criativo de “ Aracy ”, segundo solo ficcional dirigido e interpretado por ela que estreia dia  06 de Junho  às  19h  no Teatro II do  Sesc Tijuca . Investigando a misteriosa história de sua avó materna através dos rastros deixados por ela, Flavia deparou-se com as consequências devastadoras do patriarcado na vida das mulheres.

Alberto Sabino lança coleção e homenageia Gisella Amaral

Alberto Sabino lançou nesta terça-feira, 28,  sua Coleção Energy,  no Espaço Edu Santos Brands Curator Office, com vista para o mar de Copacabana e a presença de mais de cem convidadas. O evento beneficente teve parte da renda revertida para o Pro Criança Cardíaca, da Dra. Rosa Célia , uma das mulheres homenageadas pelo designer, que fez um emocionado agradecimento por mais um incentivo ao seu projeto. Entre as que receberam a corrente com medalhão especialmente criada por Alberto Sabino para a homenagem, estavam também Heloisa Buarque de Hollanda, Ana Botafogo, Liège Monteiro, Regina Martelli e Cristina Aboim .  Coleção Energy destacou os colares em pedras brasileiras, harmonizadas em suas propriedades energéticas, com cores e formas atuais e toques vintage. A homenagem especial foi para a amiga e cliente Gisella Amaral , que teve dois de seus grandes colares expostos à entrada e contou com a presença de Ricardo Amaral e Alessandra Amaral , que levou suas três filhas, netas de G