Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 26, 2019

Gloria Perez participa de palestra no Rio 2C

A autora Gloria Perez , o diretor e roteirista Fernando Coimbra e o roteirista Bráulio Montavani , mediados pelo ator Emilio de Mello participaram da palestra “O Cérebro no Centro da Narrativa”. Eles contaram como desenvolvem narrativas que incluem personagens com distúrbios e sensações neurológicas tais como: psicopatia, sinestesia e outros. Foto: Agnews

Pedro Mann faz segunda temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Pedro Mann faz segunda temporada no porão da Casa de Cultura Laura Alvim, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ, com convidados especiais. O show será um ensaio aberto para a gravação do seu terceiro álbum, e além das inéditas o cantor fará canções dos discos "O Mundo Mora Logo Ali (2013)" e "Cidade Copacabana" (2016). Nesta segunda temporada, os shows acontecerão dias 02, 09 e 16 (quintas) de maio, às 20h no Teatro Rogério Cardoso.

Patrícia Mellodi lança o single “Pra embalar”

A cantora e compositora  Patrícia Mellodi  lança, este sábado, o single  “Pra embalar”,  de sua autoria. A balada é a primeira das 12 canções que estarão no seu novo álbum de inéditas,  “Dois deuses e eu” .  O projeto tem produção executiva a cargo da própria artista e produção musical de  Alexandre Rabello . O disco foi gravado na companhia de  Alexandre Rabello  (baixo, percussão  e programações) e  Élcio Cáfaro  (bateria). Os arranjos foram criados pelos três músicos. “Pra embalar” estará disponível, a partir deste sábado (27/04), nas plataformas digitais e no YouTube.

Tarde de moda

A designer mineira Erica Rosa , lançou nesta quinta-feira, 25, coleção exclusiva com tarde de moda no espaço Edu Santos Brands Curator, no Leme. Nina Kauffmann assinou a Vip list que teve entre os convidados a atriz Isabel Fillardis . Foto:  Claudio Andrade !

CasaShopping recebe sexta edição do Barra Blues Festival

Neste final de semana acontece a sexta edição do  Barra Blues Festival , um festival criado com o intuito a ajudar a acabar com a fome através da música e da gastronomia. O evento será nos dias 26 (sexta-feira), 27 (sábado) e 28 (domingo) de abril, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, e vai reunir mais de 10 shows de bandas independentes de rock, blues, soul e folk. Além das apresentações, o festival contará ainda com festival de churrasco, diversas opções de cervejas artesanais e área kids. Chamada de “Cidade da Criança”, o espaço contará com brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada poder se divertir ao lado de sua família e amigos. Para participar, basta doar 2kg de alimento não perecível ou doar R$10,00 em forma de vale-alimento. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais de todo o estado do Rio de Janeiro.

Jornalista e Pesquisador João Máximo fala na ABL sobre Noel Rosa

O jornalista, escritor e pesquisador  João Máximo  abre na Academia Brasileira de Letras (ABL) o ciclo de conferências “Poesia cantada: melodia e verso”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Zuenir Ventura . O evento está programado para o dia 2 de maio, quinta-feira, às 17:30, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro), com o tema  Noel Rosa , a cidade e o morro. A entrada é franca.