Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 18, 2019

Prêmio Ricardo Boechat consagra a luta do câncer no país

No próximo dia 26 de abril, em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, será instituída oficialmente a criação do Prêmio Ricardo Boechat , que consagra a todos que lutam no combate ao câncer no país. O prêmio é dividido nas categorias comunicação, médico, instituição de saúde e gestor e foi criado pela Sociedade Brasileira de Cancerologia sob comando de Ricardo Antunes , seu presidente.

O Filho do Homem abre circuito no Net Odeon na Semana Santa do carioca

Inspirado na vida de Jesus Cristo, idealizado e produzido por Carlos Alberto Serpa , com direção de Alexandre Machafer e realização do Centro Cultural Cesgranrio,  o longa - metragem estreia nesta sexta - feira santa, 19 de abril e ficará até domingo, dia 21 de abril, em cartaz no Net  Odeon  (rua Floriano 7 , Centro da Cidade), no horário das 17hs. A produção é cem por cento nacional.  No elenco estão Allan Ralph, Fernanda Martinez, Ingrid Conte,  Fifo Benicasa, Lucas Apóstolo, entre outros. O roteiro é de Antônio Ernesto Martins e a fortografia é de Kleber Paredes .bAs cenas foram gravadas no Rio de Janeiro.  O projeto surgiu em 2016, quando Carlos Alberto Serpa decidiu passar mensagens de Jesus no cinema. Primeiro surgiu a série Bem Aventurados, que é transmitida pelo Canal Cultural Cesgranrio e,  agora, o filme O Filho do Homem. 

Cantora Alcione participa da comédia “Pão com Ovo”

A cantora Alcione, a madrinha da comédia “Pão com Ovo” , fará uma participação na apresentação do próximo sábado, dia 20/04, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Ela promete cantar alguns de seus sucessos e brincar com os atores Cesar Boaes e Adeilson Santos , protagonistas do espetáculo, também maranhenses como ela. Alcione não esconde de ninguém sua admiração pelo espetáculo e pelos atores e, irá se apresentar pela 3ªvez, nessa comédia ao lado das amigas de infância Dijé e Clarisse .

Fotógrafa Cristina Granato inaugura exposição no Imperator

No próximo dia 23 de abril, a fotógrafa Cristina Granato inaugura a exposição "Bossa & Jazz" no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier. A mostra, com entrada gratuita, traz 33 fotos de cantores, compositores e músicos da bossa nova e do jazz brasileiro, como Tom Jobim, Nara Leão, Chico Buarque e outros.

Bento Veiga e a Velha Raiz lançam o single “A canção do sonhador”

Com a mira no futuro e um nome que remete ao passado, são jovens os quatro integrantes da banda Bento Veiga e a Velha Raiz , que lançam o single e o videoclipe da música “A canção do sonhador”. O grupo, que tem uma trajetória de apenas um ano (lançou em setembro de 2018 o single “Viúva negra”), marca seu som principalmente pelo acordeon junto ao pop rock progressivo, com inspiração do rock and roll inglês, além de muita música brasileira. É uma banda com referências antigas querendo falar de coisas novas.

Alcione apresenta o espetáculo "Eu sou a Marrom - Acústico" no Theatro Net Rio

Nos próximos dias 03 e   04 de maio (sexta e sábado às 21h00) e 05/5 (domingo às 19h00), Alcione estará no Theatro Net Rio com o espetáculo "Eu sou a Marrom - Acústico". Neste novo espetáculo, Alcione   canta os maiores hits da carreira; inclusive alguns que não constavam dos   seus últimos shows. Outra boa novidade do projeto é o formato que, conforme enuncia o título, traz uma cantora acompanhada apenas de teclado ( Alexandre Menezes , também diretor musical), baixo ( Ricardo Cordeiro ), percussão ( Beto Nazaret h), bateria ( Paulinho Bogado ) e vocais de Maria Helena e Sylvia Nazareth . Uma formação que tem a finalidade de aproximar palco e plateia, estabelecer uma ligação mais íntima entre a intérprete e o público. Um espetáculo acústico, intimista e regado à pura emoção.

Espaço Rio Música: o point de encontro cultural das melhores idades, em Copacabana

Imagine um local onde se pode assistir os melhores espetáculos do momento, por exemplo, do Metropolitan Ópera House e da Filarmônica de Berlim. Sim, esse local existe e fica em Copacabana, localizado à Rua Miguel Lemos e se chama Espaço Rio Música. Uma associação sem fins lucrativos, destinada à divulgação de música clássica, que apresenta para seus associados o que há de melhor em DVDs de óperas, balés, concertos, recitais e documentários em gravações recentes e históricas, com o som de alta fidelidade e imagem (inclusive Blu-Ray) projetada em telão de 100 polegadas, como no cinema.

Ed Motta abre a nova temporada de “Um café lá em casa”

O cantor e compositor Ed Motta participa do programa "Um café lá em casa", apresentado pelo guitarrista Nelson Faria .  O encontro abre, hoje às 11h, a nova temporada da atração, exibida no YouTube.