Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 20, 2019

SESI recebe a exposição "Verger e Carybé: entre as duas margens do Atlântico"

No dia 22 de março, às 19:30, vai abrir, no SESI de São José do Rio Preto, a exposição "Verger e Carybé: entre as duas margens do Atlântico" . A mostra - inédita nesse formato - apresenta cenas da vida cotidiana da África iourubá e da Bahia, por meio do olhar de Pierre Verger e Carybé , com curadoria assinada por Luiz Gustavo Carvalho . A expo convida o público a descobrir, por meio de fotografias, desenhos e aquarelas, de ambos os artistas, cenas de impressionantes semelhanças, retratadas ora na cidade de Benim e da Nigéria, ora nas ruas da Bahia. São 64 obras, que demonstram a admiração dos dois artistas pela Bahia e pelas religiões afro-brasileiras. 

Raimundo Fagner se apresenta no Teatro João Caetano

Raimundo Fagner apresenta seu novo show “Voz & Violão” e o lançamento de seu livro biográfico “Quem Me levará Sou Eu” no Projeto 15 PRAS 7 no Teatro João Caetano, em única apresentação no dia 21 de março, as 18:45.

Tour sobre a história da Imprensa Carioca

Juliana Fiuza está organizado um tour sobre a história da imprensa carioca. O walking tour   passará, no dia 23 de março, pelas ruas do Centro da Cidade contando as histórias dos principais veículos de comunicação atuais e do passado. A ideia é apresentar a história dos periódicos do Rio de Janeiro por meio de um passeio cultural “Revelando a História da Imprensa Carioca” , que levará os participantes a conhecerem os segredos e os bastidores do trabalho jornalístico no Rio de Janeiro, passando pelas ruas que mais marcaram o cotidiano dos jornalistas cariocas desde que a imprensa surgiu na cidade. O passeio começa na Praça Mauá e termina no Bar Amarelinho, na Cinelândia, local que foi a redação do jornal Dom Casmurro. No decorrer do passeio serão visitados os antigos endereços das redações, como Rua Miguel Couto, Rua da Assembleia e Rua Gonçalves Dias. O início é às 10h e termina às 12h.

Jonosake Festival promete agitar

O festival, que vai exibir o que há de melhor da música atual brasileira, vai promover muita alegria e diversão com tudo de melhor que a família Jonosake pode proporcionar, a partir do conceito dos grandes eventos. Com mais de 30 anos no ramo de entretenimento, a família Jonosake traz no seu DNA experiência e tradição, ferramentas fundamentais para a realização da primeira edição do festival  com os melhores artistas da atualidade, como Anitta, Naiara Azevedo, Matheus e Kauan, Melim e muito mais. O festival acontece nos dias 12, 13, 14 de abril.

"Tropicalinha - Caetano e Gil para crianças" volta ao cartaz no Teatro Clara Nunes

Sucesso de público e de crítica, o musical infantil "Tropicalinha - Caetano e Gil para crianças" chega ao Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, neste sábado! Com texto de Pedro Henrique Lopes , direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges , a quarta peça do projeto Grandes Músicos para Pequenos faz uma grande homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil , e foi vencedora dos prêmios Brasil Musical 2018 e Musical Rio 2018 de Melhor Espetáculo Infantil e Botequim Cultural 2018 de melhor Direção em Teatro Infanto juvenil.